Slide

Esperando a Certeza!


Eu estou sempre esperando: esperando o dia ruim passar  bem depressa, esperando que os problemas sejam solucionados num piscar de olhos, esperando que o amor dos filmes e seriados norte-americanos aconteçam em minha vida. Sempre esperando, uma espera sem fim, sem prazo de validade. Sigo esperando a felicidade plena, as realizações tão sonhadas e principalmente sigo esperando que inexplicavelmente  essa espera acabe logo.

Estou tão cansada de tudo isso, dessas mesmas expectativas, dessas mesmas formulas que nunca dão certo e que parecem tão perfeitas e corretas . Eu nunca faço o bastante, nunca digo todas as palavras que precisam ser ditas, eu malmente consigo escrever todas as emoções que eu sinto. É que dentro de mim tudo é confuso, intenso e doloroso. Tenho marcas inesquecíveis, cicatrizes que não apagaram com o tempo, feridas que ainda doem, eu não consigo sarar.

É muito simples saber o que eu sinto neste momento, meu problema não é o que eu sinto por você: Garoto, Eu Quero Você! Na verdade, o meu problema é o que fazer com esse sentimento, com essa paixão, com todo esse querer. É muito simples, em minha mente tudo parece perfeito, mas, você não consegue perceber isso. Sinto muito, pois não sei demonstrar de outra forma, eu só tenho essa maneira de dizer que Eu Te Amo, só possuo essas simples palavras, que apesar de simples possuem a  missão de resolver minha vida e te confidenciar o meu amor, eu não sei fazer de outra forma. Porém você não consegue, ou simplesmente não tem interesse em ler o meu amor, talvez esse seja um sinal de que não é pra ser.

Desculpa se eu estou aparentemente desistindo sem tentar, sei que parece que estou me acomodando no meu mundinho e  Esperando a Certeza chegar, e na verdade eu estou realmente fazendo isso. Acredite, normalmente eu não assim, ou melhor, eu não era assim, mas eu já estou tão cansada. Estou cansada de tentar entender, cansada de querer explicar, cansada de gostar, de amar e principalmente de lutar pelas escolhas erradas, pelas pessoas erradas. Sinceramente? Eu cansei!


No momento quero apenas ficar bem quietinha no meu canto, sem falar nada, com meu fone de ouvido bem alto, com intuito de esquecer que existe um mundo lá fora.  Não quero expor nada, não quero tentar nada. Sem lagrimas, sem expectativas idealizadas, sem mais nenhuma surpresa ruim, sem amor, provavelmente sem você. Enfim, eu não estou desistindo, pelo contrario, só não quero investir todos os meus sentimentos em algo que irá desmoronar. Talvez esteja apenas com medo de adquirir novas feridas ou de mexer naquelas que ainda não foram cicatrizadas. Não quero sangrar novamente, não quero sofrer, não mais. Me Perdoa!


10 detalhes sobre o meu cotidiano!


Sei que estou sumida, ou melhor sumindo aos pouquinhos, como sempre faço. Não consigo fazer as minhas postagens diárias (como havia prometido), ainda não consegui realizar a promoção de comemoração do Aniversario do blog dentre outras inúmeras promessas, como a troca do templete e as atualizações que esse espaço esta precisando. Sinto muito, sinto mesmo, essa falta de tempo me deixa frustrada e imensamente infeliz. Confesso que eu tento arrumar tempo para organizar as coisas, mas eu estou cansada de carregar o mundo nas minhas costas. Para que vocês compreendam do que eu estou falando vejamos os detalhes minuciosos do meu cotidiano.

1, A FACULDADE:

 Curso História na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), estou no II semestre e tenho 7 disciplinas, são elas:

ED0032 – Políticas Públicas de Educação e Organização de Ensino
HI0010 – Trabalho Compulsório, Rebeliões Indígenas e Escravas nas Américas
HI0011 – Laboratório do Ensino da História II
HI0021 – Teoria e História Social
HI0041 – Brasil:a Capitania da Bahia no Império Colonial Português
HI0058 – Formação do Ocidente Medieval
HI0076 – Sociologia e História

Acreditem para dar conta dessas 7 disciplinas (com leituras suficientes para 20), eu deixei de viver, literalmente, mesmo assim, é tanta coisa pra ler que todo o período do curso não seria suficiente para as minhas leituras.

2. O PIBID:

Sou bolsista do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), esta é com certeza uma oportunidade impar na minha vida. O PIBID veem me proporcionando experiências singulares, como o contato com os alunos e com o espaço escolar; com isso, estou adquirindo experiência e noção básica do meu futuro como docente, sendo assim, uma oportunidade muito gratificante e inovadora em minha vida. Com o PIBID eu disponibilizo algumas horas da minha semana para pesquisa, leituras, criação de metodologia, observação do espaço escolar e reuniões com os demais bolsistas.

3. A BANDA:

Não toco nenhum instrumento (sonho em aprender a tocar violão), mesmo assim, faço parte de uma banda. Mistério de Louvor e Adoração Geração Santificai, cuido da parte de Multimídia, ou seja, cuido da parte das redes sociais, vglos, fotos, vídeos,textos e Design virtual. No entanto, graças a Deus não faço tudo isso sozinha, tenho a ajuda de Tiago Silva e Monaliza Novais e tudo deve ser apresentado para dona e fundadora da Banda Tia Salma, e só depois do parecer dela que as decisões são realmente tomadas. O contato com a banda é minha válvula de escape, viajamos nos finais de semana para as cidades vizinhas, alem dos ensaios e dos momentos maravilhosos que passamos juntos, em breve farei um post sobre o assunto.

4. O BLOG:

Escrever é algo que me deixa feliz, realizada sabe? O Mais Íntimo é a concretização de um sonho e apesar do pouco tempo dedicado ao blog, confesso que amo esse espaço. [...] Estaria mentindo se eu dissesse que o Mais Íntimo não foi algo planejado, ou até mesmo, idealizado, pelo contrário, o Mais Íntimo é fruto de muitas sementes plantadas no decorrer do caminho, mesmo assim, no inicio de tudo isso eu não tinham como prever o que aconteceria e o blog surgiu como uma promessa, uma promessa de eternidade, ele era uma forma de alimentar um amor eterno. Confesso que eu não escrevia o suficiente para pensar em ter um blog, muito menos para me tornar uma blogueira, apesar de ter tido um diário com a capa azul que era lindo, recordo-me que todas as noites quando eu registrava o relatório dos fatos que me deixaram felizes ou tristes eu iniciava com a data e com a frase... Querido diário, fico aqui imaginando como aquela época era boa. [...] Prometo que em breve tentarei organizar um pouco mais as minhas postagens, mas não esqueçam é uma promessa não uma certeza.

5. OS EVENTOS:

Apesar do pouco tempo que me resta, ou melhor, apesar do tempo que eu não tenho eu ainda consigo participar dos eventos que acontecem na faculdade, sempre marco presença, nos lançamentos de livros, filmes, nos simpósios, mesas redondas, apresentação de TCC, enfim e nas festas também. Porém com essa grade densa, nunca mais teve uma festinha no Campus V.

6.  A LIDERANÇA:

Parece besteira, mas eu sou líder da minha turma, podem me chamar de louca, pois estou enlouquecendo mesmo. São tantas decisões, listas para solicitar disciplina, lista para viagem, votações para uma farda, recolher e cobrar o dinheiro da farda, encontrar uma gráfica para fazer a farda, enfim, e quando o assunto são os horários, grande parte da sala pede que eu mande e-mail para os nossos docentes confirmando aula, alterando horários, adiantando, e eu sempre tento fazer o melhor, mesmo assim, é impossível atender a demanda de todos não é mesmo? Isso é um estresse na minha vida.

7. ATIVIDADES CURRICULARES COMPLEMENTAR (ACC):

A ACC é funciona como uma disciplina obrigatória que possui carga horária de 200 horas, para o discente  ter direito ao certificado  de conclusão de curso é necessário possuir essas 200 horas, Como componente curricular ela funciona como uma complementação da carga horária dos discentes, o discente consegue essa carga horária através de Apresentação de trabalho científico, Bolsista de extensão, Bolsista de Iniciação científica, Bolsista de monitoria e/ou tutoria, Estágio extracurricular, Participação em comissões, Participação em curso de extensão, Participação em eventos, Participação em projetos de pesquisa e/ou extensão, Publicações, Trabalho voluntário,Viagens de estudo dentre outros.

Como afirma Anderson dos Santos Paiva essa disciplina possui aspectos comuns às demais disciplinas: carga horária, creditação e propósito acadêmico.. É diferenciada, no entanto, pela liberdade na escolha de temáticas, na definição de programas e na experimentação de procedimentos metodológicos, assim como pela possibilidade de assumir um caráter renovável a cada semestre ou de permitir a continuidade da experiência por mais de um semestre. Distingue-se do estágio curricular (atividade ligada academicamente à Universidade) ou do estágio não curricular (atividade ligada ao contratante externo), pois a experiência não tem o objetivo de exercício pré-profissional em um determinado campo de trabalho ou de aplicação do conhecimento obtido no curso.

Sendo assim, eu ainda tenho que arrumar tempo para completar minha ACC.

8. A META:

Estou com a meta de ler 100 livros neste ano de 2013. Mas, com as mudanças e os altos e baixos da minha vida cotidiana só consegui ler 46, e com a minha falta de tempo creio que finalizarei por ai. Desejem-me tempo, rs.

9. AS RELAÇÕES:

Estou sem tempo para os familiares, amigos enfim, sei que isso é horrível, mas eu realmente não tenho condições nenhuma de dar atenção para todos ao meu redor. Sinto-me culpada, mas sei que é so uma fase, logo passará, assim espero.  

10. VIDA SOCIAL:

Coloquei esse tópico, mas confesso que nunca tive vida social, tenho preguiça imensa de me arrumar e sair de casa e a maioria das minhas afetividades no momento são virtuais, mas não estou tendo tempo nenhum para nada, nem ninguém.
  
Beijocas *-*


Quanto aos riscos?


Estive criando inúmeras estratégias para manter de pé meu castelo dos sonhos, confesso que era um castelo de areia, mesmo assim, a sua aparência era exuberante e aos olhos alheios tudo parecia perfeitamente no seu devido lugar. Na realidade o Castelo já estava em ruínas há bastante tempo, porém eu acreditava que pudesse continuar sustentando aquela estrutura comprometida, ou ao menos, a imagem de que o mesmo parecia estar bem, perfeitamente em “ordem e progresso”, mas ele infelizmente desmoronou.

Dizem que todo final é um novo começo, será que é mesmo? Espero que sim, pois  estou no momento de começar a construir novos laços, novos alicerces, dessa vez mais sólidos e duradouros. Pode ser besteira minha, mas não consigo desacreditar no amor, não existe sentimento mais simples e ao mesmo tempo mais complexo. O amor é divino, tão indescritível, tão cheio de si.

Sinceramente, estou super disposta a me arriscar, a apostar todas as minhas chances, sabe? Talvez essa seja apenas mais uma das inúmeras atitudes de uma garota boba e apaixonada (perdidamente apaixonada), mesmo assim eu quero você, juntamente com todos os contras e se eu cair novamente, eu me levanto, não seria a primeira vez.

E mesmo que eu me machuque e que o meu coração fique em pedaços mais uma vez eu não me importo, sou ótima com quebra-cabeça não tenho problema nenhum em juntar todas as peças, ou melhor, todos os pedaços, eu prefiro tentar e sofrer , ao invés de sofrer por não ter tentado.

Quanto aos riscos? Garoto você vale muito a pena, esse seu jeito... Você me deixa sem palavras. Não consigo parar de pensar no seu sorriso bobo, no seu jeito simples de ver o mundo e na forma como você é apaixonado pelo o que faz, e como faz bem aquilo que ama, essa sua dedicação me encanta e é por isso que eu estou completamente disposta a correr todos os riscos por você. Acredite você não pode me machucar mais do que eu já me machuquei durante todo esse tempo... E eu sei que você não vai me machucar. É impossível não se apaixonar por você, só as pessoas que te conhecem conseguem entender o que todas as palavras do mundo não conseguiriam descrever.

P.s.: Gostar de você me faz bem, muito bem!



Não vou mais lavar os pratos - Cristiane Sobral!


Nem vou limpar a poeira dos móveis
Sinto muito. Comecei a ler
Abri outro dia um livro e uma semana depois decidi
Não levo mais o lixo para a lixeira
Nem arrumo a bagunça das folhas que caem no quintal
Sinto muito. Depois de ler percebi a estética dos pratos
a estética dos traços, a ética

A estática
Olho minhas mãos quando mudam a página dos livros
mãos bem mais macias que antes
e sinto que posso começar a ser a todo instante
Sinto
Qualquer coisa
Não vou mais lavar
Nem levar.
Seus tapetes para lavar a seco
Tenho os olhos rasos d’água

Sinto muito
Agora que comecei a ler, quero entender
O porquê, por quê? E o porquê
Existem coisas
Eu li, e li, e li
Eu até sorri
E deixei o feijão queimar…
Olha que o feijão sempre demora a ficar pronto
Considere que os tempos agora são outros…

Ah,
Esqueci de dizer. Não vou mais
Resolvi ficar um tempo comigo
Resolvi ler sobre o que se passa conosco
Você nem me espere. Você nem me chame. Não vou
De tudo o que jamais li, de tudo o que jamais entendi
você foi o que passou
Passou do limite, passou da medida, passou do alfabeto
Desalfabetizou

Não vou mais lavar as coisas e encobrir a verdadeira sujeira
Nem limpar a poeira e espalhar o pó daqui para lá e de lá para cá
Desinfetarei as minhas mãos e não tocarei suas partes móveis
Não tocarei no álcool
Depois de tantos anos alfabetizada, aprendi a ler
Depois de tanto tempo juntos, aprendi a separar
Meu tênis do seu sapato
Minha gaveta das suas gravatas
Meu perfume do seu cheiro
Minha tela da sua moldura

Sendo assim, não lavo mais nada
e olho a sujeira no fundo do copo
Sempre chega o momento
De sacudir, de investir, de traduzir
Não lavo mais pratos
Li a assinatura da minha lei áurea escrita em negro maiúsculo
Em letras tamanho 18, espaço duplo
Aboli


Não lavo mais os pratos
Quero travessas de prata, cozinhas de luxo
E jóias de ouro
Legítimas
Está decretada a lei áurea.

P.S.: Minha amiga Anastácia Santana, colaboradora aqui no Mais íntimo me apresentou este poema e eu fiquei tão encantada que resolvi compartilhar com vocês!

11 de Setembro - Aniversário do Mais Íntimo!


As melhores coisas da vida acontecem por acaso, sabe aquele acaso que você não espera de maneira nenhuma acontecer? Assim como, aqueles acontecimentos que você imaginava ser impossível de acontecer? Tenho vários acasos para compartilhar com vocês, no entanto, o acaso mais significante na minha vida até o momento é o Mais Íntimo.

Estaria mentindo se eu dissesse que o Mais Íntimo não foi algo planejado, ou até mesmo, idealizado, pelo contrário, o Mais Íntimo é fruto de muitas sementes plantadas no decorrer do caminho, mesmo assim, no inicio de tudo isso não tinham como prever o que aconteceria e o blog surgiu como uma promessa, uma promessa de eternidade, ele era uma forma de alimentar um amor eterno. Confesso que eu não escrevia o suficiente para pensar em ter um blog, muito menos para me tornar uma blogueira, apesar de ter tido um diário com a capa azul que era lindo, recordo-me que todas as noites quando eu registrava o relatório dos fatos que me deixaram felizes ou tristes eu iniciava com a data e com a frase... Querido diário, fico aqui imaginando como aquela época era boa.

Atualmente as pessoas dificilmente possuem um diário de papel, com chave e tudo mais, talvez seja esse o motivo de tantos escândalos virtuais, afinal as pessoas confundem redes sociais com diário confidencial. Com isso, comecei escrevendo minhas frustrações, meus sonhos e os meus planos para um futuro próximo. Hoje, 11 de setembro de 2013 eu tenho um blog com 2 anos de idade, com mais de 500 textos e com 1.288 seguidores, sinceramente essa é a mais saborosa realização que eu poderia ter, saber que idependente de escrever bem ou não, diariamente ou uma vez por mês, alguém ler o que eu escrevo e na maioria das vezes se identificam com a minhas palavras, eu consigo transmitir com a escrita sentimentos que afligem o meu coração e isso é libertador.

Um muito obrigada a Deus primeiramente por todas as minhas conquistas e pelas bênçãos que ele me concede diariamente, obrigada a todos vocês leitores que me apoiam e que gostam do meu blog, não posso deixar de agradecer as minha queridas colaboradoras, o espaço de vocês sempre estará a disposição e a você “senhor ranzinza” pela inspiração, pelas noites de diálogos, pelos sonhos compartilhas, pelos sorrisos que me induziu a dar-te. Você é muito importante na minha vida, sempre será.

E os planos para o futuro? Não pode ter Aniversário sem festa não é mesmo? Sem bolo ou comemoração não teria graça, sendo assim, pretendo fazer uma promoção para comemorar essa data tão Especial. Não se preocupem, vou explicar tudo direitinho em breve.

Parabéns ao Mais Íntimo e muitos anos de vida. E que venham muitos outros anos por ai, prometo que estaremos juntinhos, compartilhando emoções, discutindo conceitos e desvendando o Mais Íntimo de cada um.


Beijocas *-*

Minha menina.


O mundo é tão perigoso pra ti pequena, tem tanta gente querendo teu mal. Cuidado com suas palavras, e os efeitos que elas tem. Vai com calma existe conquistadores baratos só esperando para dar o bote.
Não force o sorriso menina, ele é tão lindo ao natural. E tudo bem chorar quando der vontade, mas não faça das lágrimas uma rotina. Apenas pense positivo e sorria verdadeiramente.

Se estiver ao meu alcance tiraria todas as armadilhas que a vida coloca no teu caminho. Não se assuste, mas tome cuidado. Eu já cai em algumas.
Precisa aprender a lidar com o teu brilho, essa tua autenticidade incomoda as mentes perigosas.
Não acredite em tudo que te falam, a vida não é tão boa se você resolver se arriscar sempre. Acredite você não sabe tudo, nem eu sei. Nunca pense que pode com todas as críticas sozinha, e não apresente toda a sua inteligência ao primeiro que aparecer em seu caminho. Alguém sempre irá te surpreender, seja de uma forma boa ou má.

É pequena, você ainda vai se meter em muitas enrascadas, mas lembre-se estou aqui esperando para segurar a tua mão em cada tombo.
Cuidado com os falsos amores, falsos carinhos e falsos amigos existem muitos por ai só querendo te derrubar.



Não posso te privar de erras, afinal os erros é que fazem da nossa vida mais emocionante. Só tenho consciência que cada erro tem uma consequência, e que geralmente não são boas.



Agora vá viver menina, deixa de lado esses problemas com o tempo eles serão tão bobos.
Estou aqui, soltando a sua mão com a maior cautela do mundo.




Com as portas e as janelas abertas!


Sabe quando você acredita que o primeiro amor será o único amor da sua vida? Que o sol deixará de brilhar, ou que você irá morrer quando ele sair pela porta sem dizer um último adeus? Eu sei como é se sentir assim, sufocada com o seu próprio sentimento. Viver pela metade, com um coração dolorido, com o sofrimento de respirar todos os dias quando não existe ar suficiente para suprir essa sufocação.

Estava sem ar, permaneci assim por um longo tempo. Respirar parecia uma tarefa muito difícil para os meus pulmões sempre tão cansados. Cansados de continuar lutando por uma guerra perdida, continuar se exercitando em vão. Amar muito além das palavras é uma demonstração, demonstração de afeto, carregada de atitudes positivas, desta forma é muito simples saber se alguém esta ou não te amando, é só observar as atitudes desse alguém, ou melhor, a falta de atitudes. Faltava-me esperança, não sei ao certo em que momento eu a perdi, ou em qual local por puro esquecimento eu sem querer a deixei. Encontrar alguém para amar parecia algo impossível, simplesmente isso... Amar. Acabei desaprendendo como é fazer algo tão simples como amar. 

Meus dias seguiam vazios, porém sufocados. Eram tantos sentimentos engasgados que eu estava enlouquecendo com a falta do que fazer com eles. Estava precisando de alguém com quem compartilhar os momentos bons e os ruins também. Afinal, durante três anos da minha vida eu permaneci amando sozinha, amando sem ser amada e o meu “frasco de esperança” tinha acabado, encontrava-se vazio. Comecei a idealizar detalhadamente um suposto amor, um amor invisível, inexistente do qual nunca iria encontrar. E então você apareceu, com um sorriso fácil, um olhar convidativo e uma simplicidade encantadora. 

E parece que eu estou me apaixonando, diariamente sabe? A cada mínimo detalhe, cada sorriso sem motivo, através de cada olhar carregado de emoção. O que seus olhos dizem? Seriam todas as palavras que seus lábios ainda não conseguem proferir?  Será que os meus olhos transmitem a mesma emoção? Sem querer te assustar, espero que os meus olhos consigam transmitir tudo que os meus lábios covardemente não conseguem dizer, mesmo assim, se os olhos não conseguirem eu prometo escrever-lhe, sei que assim os sentimentos serão melhor esclarecidos, mas será que o amor é algo para esclarecermos? Creio que não, enfim a melhor forma então será sentirmos, e os detalhes a gente revisa no decorrer do caminho.


Só um aviso: Dessa vez é de verdade! Por isso eu sei que você ficará aqui, comigo. Mesmo assim, tenho meus receios, nada muito grave. Também tenho minhas manias, além dos inúmeros defeitos. No entanto, não estou insegura, acredite dessa vez não existe insegurança, apenas o receio de que o sonho não seja realidade... MAS EU SEI QUE É REAL! E eu estava te esperando com a porta e as janelas abertas, pois sabia que um dia você viria. E agora que finalmente você chegou, depois daquela devastadora tempestade não quero que o nascer do sol leve nossa noite maravilhosa embora. 

Selo: The Versatile Blogger Award!


Olá galerinha, eu amo receber Selo, Meme ou qualquer coisa desse gênero. Eu recebi um selo do Blog Diários de uma Fangirl recentemente, ou melhor, já tem um tempinho ou seria tempão? Enfim, desculpa a demora e muito obrigada por indicar o Mais Íntimo, super animada.


Então, quais são as 7 coisas que eu mais gosto? Resolvi responder quais são as 10 coisas que eu mais gosto, fiz um post recentemente com esta mesma temática,- Lembra daqueles planos? Mas vamos lá...

Eu sou péssima em respostas, gosto das perguntas. Sou pior ainda quando o assunto é falar sobre mim, sou complexa demais e nunca sei o que responder...  Na verdade não sou muito boa com essas descrições detalhadas, não tenho frases feitas e não sei muito bem o que dizer sobre quem eu sou. Sei que sou bem inconstante e mudo muito, todo instante algo novo surge em minha mente. Mesmo assim, vejamos quais são as 10 coisas que eu mais gosto. Desde já informo que serão respostas muito difíceis, mesmo assim irei tentar responder de uma maneira bem tranquila.

10 coisas que eu mais gosto:
1 – Ouvir Músicas
Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música. (Aldous Huxley)

Musica é tudo, é começo, meio e fim. Se estou triste ouço música, quando estou alegre ouço música, ao dormir e no acordar. Enfim, música é a linguagem universal e eu não consigo viver sem ela. Música combina com tudo, na tristeza, na alegria, na correria do dia-a-dia, nas festas e na Igreja. Então é isso, música é meu grande amor.

2 – Escrever
Muitas pessoas acreditam que escrever é um dom do qual poucos possuem, eu não acredito muito nessa história de dom não. Sei que o ato de escrever tem uma importância significativa na vida do ser humano e na construção da sociedade, sendo assim, uma prática necessária para toda a vida. é comum algumas amigas minhas afirmarem que eu tenho o dom da escrita e por isso me tornei uma blogueira, mas será que isso é verdade? Sinceramente não! Eu não escrevo melhor por ter um dom especial, na verdade não sei se escrevo tão bem assim, eu simplesmente escrevo. Escrevo o que eu sinto, o que eu penso e as vezes escrevo o que não consigo dizer, a escrita é a minha forma de fugir do mundo ou criar um mundo particular. Escrever faz parte de quem eu sou.

3 – Ler
Amo ler, ler de verdade, com o coração. Ler faz parte de mim, é a minha vida. Viajar sem sair do lugar é a melhor experiência que eu já tive e acredito que nada irá superar essa sensação tão boa. Passo noites lendo, e sempre fico triste quando o livro pelo qual foi meu companheiro (amante) durante noites chega ao fim.

4 – Comida
Eu amo comer e estou sempre com Fome, quando eu falo sempre é sempre mesmo. Não sou muito exigente quando o assunto é comida, pode ser a coisa mais simples do mundo, como algodão doce (nunca mais comi, deu até vontade), se eu gosto, eu gosto e fico feliz ao come-lo. Então é isso, comer é uma arte.

5 – Animais de Estimação
Amo muito gato e cachorro e tenho os dois, ou melhor, duas: Evelin e Meg. Evelin é minha gata, extremamente inteligente, chata e independente. E Meg não bem minha, é do meu irmão, mas é muito minha, é uma Pitbull linda, brincalhona e pesada, (risos).

6 – Internet
Meu vicio e Mania. Consigo ficar uma semana sem acessar, mas quando estou acessando é um sofrimento parar. Passo tanto tempo online devido as minhas redes sociais e ao blog, além de estudar não é mesmo?

7 – Filmes
Sou aquele tipo de pessoa que assiste de tudo, não tenho problemas quanto a isso, mas ainda prefiro filmes que tenham algo para acrescentar em minha vida. Filmes que transmitam uma mensagem, da qual irei ficar inspirada durante um tempão.

8 – Dançar
Dançar é tão bom, o poder de um movimento, as possibilidades que uma coreografia nos proporciona, as emoções de uma dança. Eu já tive dois grupos de dança o Mutdança, cuja as principais coreografias eram músicas africanas ou afro-brasileiras e meu segundo grupo foi o No Ritmo, com ele eu tive a oportunidade de dançar até mesmo tango. Época boa essas, morro de saudades.

9 – O amor
Eu amo amar, amo falar de amor e mais ainda viver o amor. Por isso coloquei-o como uma das coisas que amo. Sem amor eu não sou nada. O mundo precisa de um pouco mais de amor!

10 – A vida
O que falar sobre a vida? A vida é uma confusão tão boa, eu amo viver, sou imensamente feliz pela vida que eu tenho e pelas oportunidades que Deus me proporciona diariamente.

Blogs que leio, gosto e indico o selinho são:

Regras Para os Participantes:

- Agradecer A Pessoa Que Te Deu O Selo E Colocar O Link Dela. 
- Escolher 15 Blogs Com Menos De 200 Seguidores.
- Avisar Os Blogs Que Você Indicar.
- Escrever 07 Coisas Que Você Gosta.
                       
Ps.: Espero que tenham gostado, deixe sua opinião nos comentários!

Beijocas *-*


Penúltima Carta!



Estou escrevendo para alguém que não irá ler, estou expondo o meu amor para alguém que não quer ver, mesmo assim continuo escrevendo, na esperança de que seja o último texto, um provável fim desse sentimento que ainda se mantém vivo.

Lembra quando você me disse que nada é para sempre? Naquele momento o fim parecia tão improvável, como eu poderia imaginar que deixaríamos de nos conhecer? E mais uma vez você estava certo, o fim chegou e nada voltará a ser como antes, soa tão clichê, mas é a verdade. Amor não se conserta, é mais fácil começar do zero do que consertar toda essa bagunça que nós fizemos.

Eu continuei aqui, te esperando, esperando que juntos corrigíssemos nossos erros e consertássemos nossos corações tão quebrados, porém as feridas não cicatrizaram, parece que não tem cura. Eu pensei que iria sarar como sempre sarou, mas dessa vez foi diferente, a tempestade continuou devastadoramente. E acredite, eu esperei que a noite chuvosa passasse como todas as outras passaram, mas dessa vez não passou. Nada ficou melhor quando amanheceu, na verdade o sol tornou claro todas as mágoas e feridas que a noite camuflava. E continuou chovendo, choveu mágoas, decepções, frustrações e saudades, muita saudades.

E nos dias mais belos em minha alma ainda chovia, nos momentos mais importantes as minhas feridas ainda sagravam, nas maiores alegrias meu coração ainda doía, eu não conseguia superar, caminhar sozinha e seguir em frente parecia impossível sem você. Então eu resolvi viver pela metade, meio feliz, meio realizada, meio envolvida, meio interessada, sempre pela metade. Não conseguia me dar por inteira, me envolver completamente, eu não era feliz e consequentemente não tornava as pessoas ao meu redor felizes.

Respirar estava difícil, assim como deixar de te amar. Eu não sabia mais o que fazer ou como fazer. Eu estava prestes a explodir, eu tinha tanta coisa para te falar, tantas justificativas e tanta esperança de que iríamos dar certo, mas chega um momento que você cansa de carregar o mundo nas costas e é nesse momento que você deixa o mundo tomar suas próprias decisões.

E o destino me deu o Mais Íntimo, como cura, cura das mágoas, das palavras não ditas ou mal ditas, apesar de você não ler eu escrevia, como desabafo. Dizem que quando amamos muito alguém e esse alguém se vai sem que dê tempo de dizermos adeus é melhor escrever uma carta, uma última carta da qual não iremos entregar, ao invés disso, devemos queimá-la e deixar que o vento leve suas cinzas, isso ajuda a cicatrizar, acelerando a cura. Então resolvi te escrever uma última carta, sabe dizer aquele adeus definitivo. Mas eu não gosto de imaginar que você se foi para sempre, então resolvi que está seria a Penúltima, mesmo sabendo que eu nunca irei escrever a Última.

Te esquecer não é o propósito, dizem que o amor só acontece uma vez, caso seja verdade então eu já anulei minhas chances de felicidade. Acredito que sim, verdadeiramente o amor só acontece uma vez, é impossível amarmos de maneira igual duas pessoas diferentes. Eu sei que nunca irei amar ninguém como eu te amei, pois você é você. Não existe um único amor para várias pessoas, existem várias pessoas e várias formas de amá-las. O nosso amor é um sentimento indescritível e incompreensível, uma loucura, a mais bela loucura que ambos poderíamos compartilhar e talvez a única loucura da nossa vida.

Obrigada por tudo. E nunca duvide do meu amor por você, independente de qualquer coisa, eu te amei. E agora é o momento em que seguimos em frente!

PS: Ninguém vai me olhar tão intensamente, ninguém vai sorrir de um jeito tão simples, ninguém vai me abraçar e beijar o meu pescoço de um jeito tão apaixonado, ninguém vai pegar em minha mão e perguntar como eu me sinto, ninguém irá passar madrugas acordado, só porque eu estou com insônia, ninguém vai ficar me ouvindo chorar por horas no telefone, sem questionar o motivo pelo qual choro, ninguém vai me fazer gostar de uma música, só porque a cantou para mim, ninguém vai guardar uma carta minha por três anos, ninguém vai sentir ciúme do meu gato ou dos meus amigos, ninguém vai me admirar de forma tão convicta, ninguém vai me conhecer tão bem, ninguém vai me amar melhor. Obrigada meu amor.