Slide

Penúltima Carta!



Estou escrevendo para alguém que não irá ler, estou expondo o meu amor para alguém que não quer ver, mesmo assim continuo escrevendo, na esperança de que seja o último texto, um provável fim desse sentimento que ainda se mantém vivo.

Lembra quando você me disse que nada é para sempre? Naquele momento o fim parecia tão improvável, como eu poderia imaginar que deixaríamos de nos conhecer? E mais uma vez você estava certo, o fim chegou e nada voltará a ser como antes, soa tão clichê, mas é a verdade. Amor não se conserta, é mais fácil começar do zero do que consertar toda essa bagunça que nós fizemos.

Eu continuei aqui, te esperando, esperando que juntos corrigíssemos nossos erros e consertássemos nossos corações tão quebrados, porém as feridas não cicatrizaram, parece que não tem cura. Eu pensei que iria sarar como sempre sarou, mas dessa vez foi diferente, a tempestade continuou devastadoramente. E acredite, eu esperei que a noite chuvosa passasse como todas as outras passaram, mas dessa vez não passou. Nada ficou melhor quando amanheceu, na verdade o sol tornou claro todas as mágoas e feridas que a noite camuflava. E continuou chovendo, choveu mágoas, decepções, frustrações e saudades, muita saudades.

E nos dias mais belos em minha alma ainda chovia, nos momentos mais importantes as minhas feridas ainda sagravam, nas maiores alegrias meu coração ainda doía, eu não conseguia superar, caminhar sozinha e seguir em frente parecia impossível sem você. Então eu resolvi viver pela metade, meio feliz, meio realizada, meio envolvida, meio interessada, sempre pela metade. Não conseguia me dar por inteira, me envolver completamente, eu não era feliz e consequentemente não tornava as pessoas ao meu redor felizes.

Respirar estava difícil, assim como deixar de te amar. Eu não sabia mais o que fazer ou como fazer. Eu estava prestes a explodir, eu tinha tanta coisa para te falar, tantas justificativas e tanta esperança de que iríamos dar certo, mas chega um momento que você cansa de carregar o mundo nas costas e é nesse momento que você deixa o mundo tomar suas próprias decisões.

E o destino me deu o Mais Íntimo, como cura, cura das mágoas, das palavras não ditas ou mal ditas, apesar de você não ler eu escrevia, como desabafo. Dizem que quando amamos muito alguém e esse alguém se vai sem que dê tempo de dizermos adeus é melhor escrever uma carta, uma última carta da qual não iremos entregar, ao invés disso, devemos queimá-la e deixar que o vento leve suas cinzas, isso ajuda a cicatrizar, acelerando a cura. Então resolvi te escrever uma última carta, sabe dizer aquele adeus definitivo. Mas eu não gosto de imaginar que você se foi para sempre, então resolvi que está seria a Penúltima, mesmo sabendo que eu nunca irei escrever a Última.

Te esquecer não é o propósito, dizem que o amor só acontece uma vez, caso seja verdade então eu já anulei minhas chances de felicidade. Acredito que sim, verdadeiramente o amor só acontece uma vez, é impossível amarmos de maneira igual duas pessoas diferentes. Eu sei que nunca irei amar ninguém como eu te amei, pois você é você. Não existe um único amor para várias pessoas, existem várias pessoas e várias formas de amá-las. O nosso amor é um sentimento indescritível e incompreensível, uma loucura, a mais bela loucura que ambos poderíamos compartilhar e talvez a única loucura da nossa vida.

Obrigada por tudo. E nunca duvide do meu amor por você, independente de qualquer coisa, eu te amei. E agora é o momento em que seguimos em frente!

PS: Ninguém vai me olhar tão intensamente, ninguém vai sorrir de um jeito tão simples, ninguém vai me abraçar e beijar o meu pescoço de um jeito tão apaixonado, ninguém vai pegar em minha mão e perguntar como eu me sinto, ninguém irá passar madrugas acordado, só porque eu estou com insônia, ninguém vai ficar me ouvindo chorar por horas no telefone, sem questionar o motivo pelo qual choro, ninguém vai me fazer gostar de uma música, só porque a cantou para mim, ninguém vai guardar uma carta minha por três anos, ninguém vai sentir ciúme do meu gato ou dos meus amigos, ninguém vai me admirar de forma tão convicta, ninguém vai me conhecer tão bem, ninguém vai me amar melhor. Obrigada meu amor.


0 comentários:

Postar um comentário