Slide

10 detalhes sobre o meu cotidiano!


Sei que estou sumida, ou melhor sumindo aos pouquinhos, como sempre faço. Não consigo fazer as minhas postagens diárias (como havia prometido), ainda não consegui realizar a promoção de comemoração do Aniversario do blog dentre outras inúmeras promessas, como a troca do templete e as atualizações que esse espaço esta precisando. Sinto muito, sinto mesmo, essa falta de tempo me deixa frustrada e imensamente infeliz. Confesso que eu tento arrumar tempo para organizar as coisas, mas eu estou cansada de carregar o mundo nas minhas costas. Para que vocês compreendam do que eu estou falando vejamos os detalhes minuciosos do meu cotidiano.

1, A FACULDADE:

 Curso História na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), estou no II semestre e tenho 7 disciplinas, são elas:

ED0032 – Políticas Públicas de Educação e Organização de Ensino
HI0010 – Trabalho Compulsório, Rebeliões Indígenas e Escravas nas Américas
HI0011 – Laboratório do Ensino da História II
HI0021 – Teoria e História Social
HI0041 – Brasil:a Capitania da Bahia no Império Colonial Português
HI0058 – Formação do Ocidente Medieval
HI0076 – Sociologia e História

Acreditem para dar conta dessas 7 disciplinas (com leituras suficientes para 20), eu deixei de viver, literalmente, mesmo assim, é tanta coisa pra ler que todo o período do curso não seria suficiente para as minhas leituras.

2. O PIBID:

Sou bolsista do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), esta é com certeza uma oportunidade impar na minha vida. O PIBID veem me proporcionando experiências singulares, como o contato com os alunos e com o espaço escolar; com isso, estou adquirindo experiência e noção básica do meu futuro como docente, sendo assim, uma oportunidade muito gratificante e inovadora em minha vida. Com o PIBID eu disponibilizo algumas horas da minha semana para pesquisa, leituras, criação de metodologia, observação do espaço escolar e reuniões com os demais bolsistas.

3. A BANDA:

Não toco nenhum instrumento (sonho em aprender a tocar violão), mesmo assim, faço parte de uma banda. Mistério de Louvor e Adoração Geração Santificai, cuido da parte de Multimídia, ou seja, cuido da parte das redes sociais, vglos, fotos, vídeos,textos e Design virtual. No entanto, graças a Deus não faço tudo isso sozinha, tenho a ajuda de Tiago Silva e Monaliza Novais e tudo deve ser apresentado para dona e fundadora da Banda Tia Salma, e só depois do parecer dela que as decisões são realmente tomadas. O contato com a banda é minha válvula de escape, viajamos nos finais de semana para as cidades vizinhas, alem dos ensaios e dos momentos maravilhosos que passamos juntos, em breve farei um post sobre o assunto.

4. O BLOG:

Escrever é algo que me deixa feliz, realizada sabe? O Mais Íntimo é a concretização de um sonho e apesar do pouco tempo dedicado ao blog, confesso que amo esse espaço. [...] Estaria mentindo se eu dissesse que o Mais Íntimo não foi algo planejado, ou até mesmo, idealizado, pelo contrário, o Mais Íntimo é fruto de muitas sementes plantadas no decorrer do caminho, mesmo assim, no inicio de tudo isso eu não tinham como prever o que aconteceria e o blog surgiu como uma promessa, uma promessa de eternidade, ele era uma forma de alimentar um amor eterno. Confesso que eu não escrevia o suficiente para pensar em ter um blog, muito menos para me tornar uma blogueira, apesar de ter tido um diário com a capa azul que era lindo, recordo-me que todas as noites quando eu registrava o relatório dos fatos que me deixaram felizes ou tristes eu iniciava com a data e com a frase... Querido diário, fico aqui imaginando como aquela época era boa. [...] Prometo que em breve tentarei organizar um pouco mais as minhas postagens, mas não esqueçam é uma promessa não uma certeza.

5. OS EVENTOS:

Apesar do pouco tempo que me resta, ou melhor, apesar do tempo que eu não tenho eu ainda consigo participar dos eventos que acontecem na faculdade, sempre marco presença, nos lançamentos de livros, filmes, nos simpósios, mesas redondas, apresentação de TCC, enfim e nas festas também. Porém com essa grade densa, nunca mais teve uma festinha no Campus V.

6.  A LIDERANÇA:

Parece besteira, mas eu sou líder da minha turma, podem me chamar de louca, pois estou enlouquecendo mesmo. São tantas decisões, listas para solicitar disciplina, lista para viagem, votações para uma farda, recolher e cobrar o dinheiro da farda, encontrar uma gráfica para fazer a farda, enfim, e quando o assunto são os horários, grande parte da sala pede que eu mande e-mail para os nossos docentes confirmando aula, alterando horários, adiantando, e eu sempre tento fazer o melhor, mesmo assim, é impossível atender a demanda de todos não é mesmo? Isso é um estresse na minha vida.

7. ATIVIDADES CURRICULARES COMPLEMENTAR (ACC):

A ACC é funciona como uma disciplina obrigatória que possui carga horária de 200 horas, para o discente  ter direito ao certificado  de conclusão de curso é necessário possuir essas 200 horas, Como componente curricular ela funciona como uma complementação da carga horária dos discentes, o discente consegue essa carga horária através de Apresentação de trabalho científico, Bolsista de extensão, Bolsista de Iniciação científica, Bolsista de monitoria e/ou tutoria, Estágio extracurricular, Participação em comissões, Participação em curso de extensão, Participação em eventos, Participação em projetos de pesquisa e/ou extensão, Publicações, Trabalho voluntário,Viagens de estudo dentre outros.

Como afirma Anderson dos Santos Paiva essa disciplina possui aspectos comuns às demais disciplinas: carga horária, creditação e propósito acadêmico.. É diferenciada, no entanto, pela liberdade na escolha de temáticas, na definição de programas e na experimentação de procedimentos metodológicos, assim como pela possibilidade de assumir um caráter renovável a cada semestre ou de permitir a continuidade da experiência por mais de um semestre. Distingue-se do estágio curricular (atividade ligada academicamente à Universidade) ou do estágio não curricular (atividade ligada ao contratante externo), pois a experiência não tem o objetivo de exercício pré-profissional em um determinado campo de trabalho ou de aplicação do conhecimento obtido no curso.

Sendo assim, eu ainda tenho que arrumar tempo para completar minha ACC.

8. A META:

Estou com a meta de ler 100 livros neste ano de 2013. Mas, com as mudanças e os altos e baixos da minha vida cotidiana só consegui ler 46, e com a minha falta de tempo creio que finalizarei por ai. Desejem-me tempo, rs.

9. AS RELAÇÕES:

Estou sem tempo para os familiares, amigos enfim, sei que isso é horrível, mas eu realmente não tenho condições nenhuma de dar atenção para todos ao meu redor. Sinto-me culpada, mas sei que é so uma fase, logo passará, assim espero.  

10. VIDA SOCIAL:

Coloquei esse tópico, mas confesso que nunca tive vida social, tenho preguiça imensa de me arrumar e sair de casa e a maioria das minhas afetividades no momento são virtuais, mas não estou tendo tempo nenhum para nada, nem ninguém.
  
Beijocas *-*


0 comentários:

Postar um comentário