Slide

FASCÍNIO III: Xeque Mate!




Lembro-me a primeira vez em que eu te vi, lembro-me exatamente quando você surgiu em minha vida, e eu pensei: – esse é o meu cara certo! O jeito confiante como você falava, a troca de olhares, aquela cumplicidade entre nós era intensa e roubava a minha capacidade de respirar. E juntos construímos memórias perfeitas, que agora estão aqui espalhadas por todo o chão. Lembro-me de cada olhar, do sorriso em seu rosto e como eu costumava revirar os olhos toda vez que os seus sussurros me deixam sem fôlego. Suspiros, você me causa longos suspiros... E eu me pergunto se em algum momento você se sentiu igual a mim, será que por um milésimo de segundo eu pareci à garota certa para você? Porque pra mim você sempre pareceu o cara certo em todos os sentidos.

E se essa fosse apenas mais uma história em um conto de fadas você seria o meu príncipe encantado e nós caminharíamos juntos rumo ao felizes para sempre. Mas, eu estou aqui procurando alguém como você, porque na vida real não somos almas gêmeas, não temos estrutura nenhuma para compartilharmos um relacionamento. E sim, estamos em uma Roleta Russa. Parece que o cheiro de terra molhada continua sendo mais prazeroso do que a chuva em si. Porque pessoas como eu e você estão sempre esperando algo, sempre criando expectativas quando deveríamos apenas agradecer pelos momentos vividos, por toda e qualquer experiência adquirida. Porém, somos sonhadores incorrigíveis, idealizamos tudo, o gosto do beijo, a intensidade do toque, as palavras certas que precisam ser ditas e nos decepcionamos no processo.

Na verdade, eu prefiro me magoar do que não sentir nada, eu sou uma masoquista que sente prazer em acumular cicatrizes, elas são como um troféu, alguma espécie de status que prova o quanto eu sou forte. No entanto, nós dois sabemos qual é a verdade por trás de cada cicatriz, não é mesmo? Milhares de mentiras me fizeram mais fria, e eu já não sei se posso ver isso da mesma forma como eu via antes. Toda essa busca pela pessoa certa, toda essa expectativa de felicidade plena deixou a minha vida amorosa um caos. Mas toda essa angústia se desfaz quando você esta por perto. E você pode não ser o meu príncipe encantado, mas com certeza, é o mais próximo de homem perfeito que alguém poderia querer e toda essa distância que nos separa desaparece quando eu sonho com esse seu sorriso.

E mesmo não sendo a mulher da sua vida, eu continuo sendo a mulher que te ama. E os meus braços estarão sempre abertos esperando por você. Porque quando você segura a minha mão, e me puxa pra perto do seu corpo tudo â nossa volta parece dançar no ritmo das batidas dos nossos corações. E enquanto estou aqui sentada esperando o cara certo, que ironicamente não é você. Você fica aí se martirizando, achando que é um desequilibrado emocional, um desastre amoroso que ficará eternamente sozinho. Pelo contrário, caras como você nunca ficam sozinhos. O nosso problema é sonhar com alguém que nos ame exatamente do jeito que somos, como canta o Bruno Mars na música Just The Way You Are. E eu quero alguém compreensível, que se comprometa comigo e com as minhas milhões de fases. Sim, eu quero sexo e diversão, porém também quero amor, muito amor porque esses são os ingredientes para uma receita mais complexa que chamamos de relacionamento. E você está procurando o quê?

Temo que ambos estamos em busca da mesma coisa, mas eu cansei disso. Cansei de procurar por aí características que eu só encontrei em você. Porque, eu costumava superestimar o mundo e os meus possíveis amores. Na minha concepção de “menina de colegial” essa coisa de amor verdadeiro era algo predestinado, o The End consistia em ficar junto com o cara certo, corações e flores era uma prova eficaz de amor, e a paixão era a outra face do amor. E então eu conheci você e voilá xeque mate! Sem mais delongas, fim de jogo. Perdi o total controle sobre a nossa situação, eu estava estagnada, como em uma jogada de xadrez, na qual, o rei, não pode ser coberto por nenhuma outra peça, ou seja, ele não pode se mover para nenhuma outra casa sem ser tomado por uma peça do adversário. Fim de jogo, o rei está morto e nós estávamos encurralados, chegamos ao fim da nossa partida.


E agora, depois do fim eu só espero que você, assim como eu, se torne um jogador melhor. Pare de me procurar por aí, siga em frente, experimente outros sabores e apenas valorize cada momento das suas novas conquistas. Lembre-se que o amor é algo super valorizado, esqueça o perfeccionismo. Perca o controle, faz muito bem de vez em quando. E nunca pense que irá ficar só por ser um cara exigente, essa é uma preocupação desnecessária, pois quando você menos esperar alguém interessante irá surgir. Sei que soa clichê, e é, porém se alguém interessante não aparecer fique com a pessoa divertida, elas costumam tornar nossa vida mais leve. Querido, precisamos de leveza, somos intensos demais, complicados ao extremo e quando nos apaixonamos amamos demais, amamos por dois, ou três. E essa sou eu, uma mulher que te ama e por isso, está te libertando de qualquer martírio ou dúvida, essa sou eu pedindo para você ter esperança e continuar caminhando. Essa sou eu lhe afirmando que somos jovens demais para não seguir em frente. Essa sou eu garantindo que você tem disposição suficiente para aceitar de bom grado o que a vida tem para lhe oferecer. SE PERMITA, EU TE APOIO!

Inspiração: Dilvan Simões. 

Top 5: Séries que você precisa assistir (Parte II).




1. The Originals (Fantasia):

Renovada: 2ª Temporada

Estreou: 06 de outubro de 2014

Sinopse: É um Spin-off da série de grande audiência do canal CW, The Vampire Diaries, o drama se baseia nos originais Klaus (Joseph Morgan), Rebekah (Claire Holt) e Elijah (Daniel Gillies), que, ao acontecer um evento inesperado voltam para New Orleans, cidade que Klaus ajudou a construir. Chegando lá, Klaus descobre que um antigo amigo, Marcel, (Charles Michael Davi) conseguiu fazer algo que Klaus nunca foi capaz de atingir: conseguir a lealdade de uma cidade, e comandá-la sendo adorado por todos. Hayley (Phoebe Tonkin), a lobisomem que ajudou Tyler a se livrar da ligação com Klaus, também está na cidade, procurando pistas sobre seus pais. Uma estudante de psicologia que encantará Klaus, Camille (Leah Pipes), e uma bruxa poderosa, Sophie (Daniella Pineda), também apareceram na cidade.

Opinião pessoal: A primeira temporada contém 22 episódios de puro amor e ódio pela família Mikaelson. Você não sabe em quem confiar, ou quando confiar. Já na 2ª temporada os mistérios não diminuem, e a reunião da família – papai, mamãe e irmãos – torna a tensão ainda maior, sem falar na filha lindo do Klaus né? Eu super recomendo, as reviravoltas são empolgantes e o amor e o ódio que o Klaus nos desperta vale a pena.


2. Beauty and The Beast (Ação):

Renovada: 3ª Temporada

Estreia: Em algum momento de 2015

Sinopse: Catherine Chandler é uma detetive inteligente e focada. Na adolescência, a policial testemunhou o assassinato de sua mãe, vítima de dois homens armados. Ninguém acreditou nela, mas Catherine sabe que não foi um humano que atacou os assassinos, mas sim, um animal. Anos depois, enquanto investigam uma morte, Catherine descobre uma pista que a leva ao doutor Vincent Keller, dado como morto durante a guerra do Afeganistão, em 2002 e descobre que ele pode ter relação com o que aconteceu nove anos atrás.

Opinião pessoal: Beauty and The Beast é aquela série que mesmo na sua pior fase ainda é apaixonante, sabe? Desde que eu comecei a assistir não conseguir me desgrudar do casal Vincent e Cat. Durante essas 2 temporadas, mais precisamente durante esses 44 episódios exibidos eu já senti raiva, alegria e na maioria das vezes desespero com esses dois, por isso que eu recomendo. Não aguento mais esperar pela terceira temporada.

3. Fringe (Ficção Científica):

Status: Finalizada

Sinopse: Uma agente do FBI, Olivia Dunham (Anna Torv) se vê obrigada a trabalhar com um cientista famoso, Dr. Walter Bishop (John Noble), que estava internado em um hospital psiquiátrico por 17 anos. Eles têm que desvendar um misterioso caso envolvendo um vírus mortal. Para isso, contam com a ajuda do genial e rebelde Peter Bishop (Joshua Jackson), filho do cientista. Após o episódio piloto, os três continuam a parceria, resolvendo outros casos misteriosos que desafiam até as leis da física, explorando as áreas da chamada “ciência de borda”.

Opinião Pessoal: Não entendo por qual motivo essa série não recebeu dezenas de prêmios, pois com certeza essa é a melhor série nesse gênero. Fringe possui 5 temporadas, com o total de 100 episódios exibidos, encontra-se finalizada, o que é muito triste, pois, essa série deveria ser eterna, ou ter no mínimo 20 Temporadas. Fringe mostra como o mundo é misterioso e como o ser humano pode ser egoísta e genial. O poder da ciência é assustador e ao mesmo tempo fascinante, e é por isso que eu indico essa série.


4. My Mad Fat Diary (Drama):

Renovada: 3ª Temporada

Estreia: Em algum momento de 2015

Sinopse: Situada na década de 1990, a história de My Mad Fat Diary acompanha a vida de Rae, uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica. Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade. Logo ela reencontra Chloe, sua antiga melhor amiga que não sabe do seu passado. Ela a apresenta para sua turma, que acolhe Rae à sua maneira. Sem perder o bom humor e sua crença no amor, Rae tem como principal objetivo perder a virgindade. Seu alvo é o jovem geek Archie, mas algumas surpresas vêm pela frente.

Opinião pessoal: A série é inspirada nos diários da escritora Rae Earl. E na primeira temporada eu percebi que a série poderia perfeitamente ser inspiradas nos meus próprios diários – mas, se alguém perguntar se eu tenho algum diário irei negar eternamente – pois a Rae é uma extensão minha, ou melhor, ela sou eu. Depois de 2 temporadas e 13 episódios exibidos a série continua sendo o meu xodó, indicada para todas as idades, pois no final do dia todo mundo tem uma Rae dentro de si. Amo essa série, amadureci bastante depois dela.


5. The Mindy Project (Comédia):

Renovada: 3ª Temporada

Estreou: 16 de setembro de 2014

Sinopse: Essa comédia romântica é da escritora e produtora indicada ao Emmy, Mindy Kaling, e conta a história de uma mulher que, embora tenha uma carreira bem sucedida, precisa desesperadamente quebrar alguns hábitos ruins de sua vida pessoal. Afinal, quantos médicos fazem piadas inapropriadas no casamento de um ex-namorado, quase se afoga na piscina de um estranho e é presa por desacato momentos antes de fazer um parto? Divertida, impaciente e politicamente incorreta, Mindy Lahiri pode citar todas as comédias românticas que Meg Ryan já fez na vida, está determinada a ser mais pontual, gastar menos, perder peso e ler mais livros para se tornar uma mulher perfeita que possa encontrar e namorar o cara perfeito. Mindy é uma ginecologista de muitas qualidades e divide a clínica com outros colegas, nenhum deles disposto a tornar a sua vida mais fácil. Jeremy Reed é a definição de notícias ruins, dividindo o espaço de trabalho e a cama de Mindy. Ele é engraçado, egocêntrico e super sexy. Em contraste, Danny Castellano é o cara esquentado e típico “machão” que tem a mania de roubar os pacientes de Mindy. Danny a critica por tudo, incluindo a vida amorosa e a falta de profissionalismo – mesmo sendo óbvio para todo mundo menos para Mindy que ele secretamente admira o trabalho dela. Completando a equipe da clínica, temos as recepcionistas Betsy Putch, uma jovem facilmente manipulável que sempre tenta agradar Mindy e Shauna Dicanio, que é indiferente em relação à Mindy, sempre sabe onde estão as melhores festas e tem uma paixão mal escondida por Danny. Mindy está sempre em contato com a sua melhor amiga da faculdade, Gwen Grandy, a filha do governador, que também é hilária, avoada e uma ex-party girl (que apenas Mindy parece se lembrar).Gwen não é feliz no casamento com um analista financeiro, com uma filha de seis anos, mas é leal a Mindy, que tenta fazer sua carreira decolar e conhecer um homem que passe pelos seus testes (não usar drogas, não usar skinny jeans e sem segredos familiares, entre outros).

Opinião pessoal: Depois de 2 temporadas e 46 episódios assistidos é normal você esquecer por qual motivo assiste a determinada série, no entanto, eu sei exatamente por quais motivos eu assisto The Mindy Project e poderia listar mais de 10, porém fico apenas com 2, primeiro: eu não consigo parar de rir com essa série. E o segundo: eu já tentei fazer as mesmas mudanças que a Mindy tanto sonha, ou seja, ser uma pessoa melhor, perder peso e blá, blá, blá. Coisas que falamos nas festas de virada do ano. Recomendo essa série por causa da leveza e dos benefícios que despertam um bom sorriso.

FASCÍNIO II: Jogo de Cartas!



Parece que tudo na vida tem um preço, e você precisa estar disposto a apostar, pois todo mundo fica esperando quais cartas você irá por na mesa, o mundo inteiro segue assistindo atentamente cada jogada sua, cada pequeno movimento seu e você precisa ter calma, agir de maneira sensata, sem pressa. Satisfaça a plateia, nada de impaciência, será que você pode sentir isso? Olhos atentos direcionados a nós. E as apostas estão aumentando, eles acreditam que eu e você formamos um perfeito “Nós”. E até quanto você está disposto a apostar? Sobre a mesa eu coloco a nossa amizade, o meu coração e alguns sonhos. Estou abrindo mão do meu orgulho, portanto, pense um pouco antes de me descartar. Querido, eu estou apostando tudo, afinal, o amor é um jogo e você precisa aprender a se arriscar, quer jogar?


Não precisa responder, apenas esteja ciente do que esta em jogo. Porém, eu aposto que você sabe exatamente, não é? E todas às vezes que eu olho para você tenho aquela sensação de que inúmeros pecados serão cometidos em breve. Mas, não podemos retroceder para um território menos embaraçoso, afinal, todos nós cometemos erros, ninguém é perfeito, eu não sou e você certamente também não é. Portanto, nada melhor do que sermos imperfeitos juntos, não acha? E a cada milésimo de segundo você me vira do avesso, mas, chegou a hora de inverter esse jogo. Durante todo esse tempo eu estive jogando conforme as suas regras, regras bastante contraditórias, porém, meu amor, duas pessoas podem jogar esse jogo e a partir de agora você irá conhecer as minhas regras. E então quer jogar?

Não precisa ter medo, as minhas regras são bem simples, nada que você não possa realizar. Primeiramente, nunca me deixe ir, pois, dificilmente você irá ter uma segunda chance. Segunda regra, provoque os meus sorrisos, eles refletem o melhor que existe em mim. E por fim, me ame diariamente, faça de mim uma mulher incrivelmente satisfeita, e lembre-se que eu não preciso de muito para ser feliz. Definitivamente, eu só preciso de você, e desse seu sorriso. É que eu tenho uma obsessão por sorrisos tímidos e olhares intensos e você possuí ambos. Você é como um baralho, incompreensível, sendo praticamente impossível mensurar as possibilidades de jogos que podem ser realizados com uma determinada quantidade de cartas. E no jogo de cartas as regras variam de região para região, no entanto, com você as regras mudam conforme o seu humor que se altera de maneira brusca e sem nenhum aviso prévio.

Sinceramente, eu acho que a minha cabeça vai explodir... Essa sua personalidade imprevisível me enlouquece. Saiba que o baralho é atraente por ser um único instrumento de distração que pode ser usado de várias maneiras distintas, sendo possível, realizar inúmeros jogos diferentes. Enquanto, você é atraente por ser um em um milhão, não é apenas a maneira como você fala, me observa ou me toca. É você, por inteiro. Tudo em relação a você provoca borboletas no meu estômago, e é por isso, que eu não posso deixar de te querer por medo, medo do futuro, medo de não darmos certo, medo de destruir a nossa amizade, medo de ser rejeitada. Medos bobos que não possuem nenhum precedente, eles são apenas monstros imaginários supostamente escondidos embaixo da minha cama.

Não existe nada entre nós. Não existe mais ninguém, além de você, só espaço e tempo, portanto, mostre-me o que você realmente quer. Porque todo o meu medo sumiu quando você surgiu feito uma carta de joker e mudou tudo, alterou demasiadamente o valor de todos os meus sentimentos, intensificou tudo que eu sinto por você, me deixando a flor da pele. E imediatamente eu percebi que o meu desejo por você é maior do que qualquer outra coisa, você consome todo o meu tempo, você embaralha minha mente como em um jogo de cartas. E nesse momento tudo que eu mais quero é amar você, e eu não deixarei você ir. Eu sou louca por você, e quando eu te vi pela primeira vez cada partícula do meu corpo tinha certeza que você era o Ás do meu baralho, a confirmação do quão encrencada eu estava. E desde então, eu soube que você seria o estopim da minha perdição!


Top 5: Covers de Umbrella!



Tudo mundo sabe que a Rihanna é uma Diva, certo? E eu sou suspeita para falar da Riri, no entanto, sem querer eu venho encontrando uns covers muito incríveis da música Umbrella. E levando em consideração o quanto eu amo covers, não resistir e resolvir fazer um Top 5 para vocês, espero que gostem, eu estou me deliciando com essas versões bastante singulares de Umbrella. Confira:

1. Tommy Miller – Umbrella


2. Yael Naim – Umbrella


3. Vanilla Sky – Umbrella


4. Tina Dickow – Umbrella


5. Alex Goot + Tyler Ward – Umbrella



E não poderia faltar a versão original da música, portanto para matar a saudade:

Rihanna – Umbrella