Slide

FASCÍNIO III: Xeque Mate!




Lembro-me a primeira vez em que eu te vi, lembro-me exatamente quando você surgiu em minha vida, e eu pensei: – esse é o meu cara certo! O jeito confiante como você falava, a troca de olhares, aquela cumplicidade entre nós era intensa e roubava a minha capacidade de respirar. E juntos construímos memórias perfeitas, que agora estão aqui espalhadas por todo o chão. Lembro-me de cada olhar, do sorriso em seu rosto e como eu costumava revirar os olhos toda vez que os seus sussurros me deixam sem fôlego. Suspiros, você me causa longos suspiros... E eu me pergunto se em algum momento você se sentiu igual a mim, será que por um milésimo de segundo eu pareci à garota certa para você? Porque pra mim você sempre pareceu o cara certo em todos os sentidos.

E se essa fosse apenas mais uma história em um conto de fadas você seria o meu príncipe encantado e nós caminharíamos juntos rumo ao felizes para sempre. Mas, eu estou aqui procurando alguém como você, porque na vida real não somos almas gêmeas, não temos estrutura nenhuma para compartilharmos um relacionamento. E sim, estamos em uma Roleta Russa. Parece que o cheiro de terra molhada continua sendo mais prazeroso do que a chuva em si. Porque pessoas como eu e você estão sempre esperando algo, sempre criando expectativas quando deveríamos apenas agradecer pelos momentos vividos, por toda e qualquer experiência adquirida. Porém, somos sonhadores incorrigíveis, idealizamos tudo, o gosto do beijo, a intensidade do toque, as palavras certas que precisam ser ditas e nos decepcionamos no processo.

Na verdade, eu prefiro me magoar do que não sentir nada, eu sou uma masoquista que sente prazer em acumular cicatrizes, elas são como um troféu, alguma espécie de status que prova o quanto eu sou forte. No entanto, nós dois sabemos qual é a verdade por trás de cada cicatriz, não é mesmo? Milhares de mentiras me fizeram mais fria, e eu já não sei se posso ver isso da mesma forma como eu via antes. Toda essa busca pela pessoa certa, toda essa expectativa de felicidade plena deixou a minha vida amorosa um caos. Mas toda essa angústia se desfaz quando você esta por perto. E você pode não ser o meu príncipe encantado, mas com certeza, é o mais próximo de homem perfeito que alguém poderia querer e toda essa distância que nos separa desaparece quando eu sonho com esse seu sorriso.

E mesmo não sendo a mulher da sua vida, eu continuo sendo a mulher que te ama. E os meus braços estarão sempre abertos esperando por você. Porque quando você segura a minha mão, e me puxa pra perto do seu corpo tudo â nossa volta parece dançar no ritmo das batidas dos nossos corações. E enquanto estou aqui sentada esperando o cara certo, que ironicamente não é você. Você fica aí se martirizando, achando que é um desequilibrado emocional, um desastre amoroso que ficará eternamente sozinho. Pelo contrário, caras como você nunca ficam sozinhos. O nosso problema é sonhar com alguém que nos ame exatamente do jeito que somos, como canta o Bruno Mars na música Just The Way You Are. E eu quero alguém compreensível, que se comprometa comigo e com as minhas milhões de fases. Sim, eu quero sexo e diversão, porém também quero amor, muito amor porque esses são os ingredientes para uma receita mais complexa que chamamos de relacionamento. E você está procurando o quê?

Temo que ambos estamos em busca da mesma coisa, mas eu cansei disso. Cansei de procurar por aí características que eu só encontrei em você. Porque, eu costumava superestimar o mundo e os meus possíveis amores. Na minha concepção de “menina de colegial” essa coisa de amor verdadeiro era algo predestinado, o The End consistia em ficar junto com o cara certo, corações e flores era uma prova eficaz de amor, e a paixão era a outra face do amor. E então eu conheci você e voilá xeque mate! Sem mais delongas, fim de jogo. Perdi o total controle sobre a nossa situação, eu estava estagnada, como em uma jogada de xadrez, na qual, o rei, não pode ser coberto por nenhuma outra peça, ou seja, ele não pode se mover para nenhuma outra casa sem ser tomado por uma peça do adversário. Fim de jogo, o rei está morto e nós estávamos encurralados, chegamos ao fim da nossa partida.


E agora, depois do fim eu só espero que você, assim como eu, se torne um jogador melhor. Pare de me procurar por aí, siga em frente, experimente outros sabores e apenas valorize cada momento das suas novas conquistas. Lembre-se que o amor é algo super valorizado, esqueça o perfeccionismo. Perca o controle, faz muito bem de vez em quando. E nunca pense que irá ficar só por ser um cara exigente, essa é uma preocupação desnecessária, pois quando você menos esperar alguém interessante irá surgir. Sei que soa clichê, e é, porém se alguém interessante não aparecer fique com a pessoa divertida, elas costumam tornar nossa vida mais leve. Querido, precisamos de leveza, somos intensos demais, complicados ao extremo e quando nos apaixonamos amamos demais, amamos por dois, ou três. E essa sou eu, uma mulher que te ama e por isso, está te libertando de qualquer martírio ou dúvida, essa sou eu pedindo para você ter esperança e continuar caminhando. Essa sou eu lhe afirmando que somos jovens demais para não seguir em frente. Essa sou eu garantindo que você tem disposição suficiente para aceitar de bom grado o que a vida tem para lhe oferecer. SE PERMITA, EU TE APOIO!

Inspiração: Dilvan Simões. 

0 comentários:

Postar um comentário