Slide

Mostrando postagens com marcador Leitura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Leitura. Mostrar todas as postagens

Escrever é um dom?


Inúmeras pessoas ainda acreditam que a escrita é um dom do qual poucos possuem e este é o principal fator que justifica a péssima escrita que encontramos diariamente no nosso cotidiano. A escrita tem uma importância significativa na vida do ser humano e na construção da sociedade, sendo assim, uma prática necessária para toda a vida. No entanto, a ideia de que escrever é um dom tem se propagado através do tempo, e é comum algumas amigas minhas afirmarem que eu tenho o dom da escrita e por isso me tornei uma blogueira, mas será que isso é verdade? Sinceramente não! Eu não escrevo melhor por ter um dom especial, na verdade não sei se escrevo tão bem assim, eu simplesmente escrevo. 

Acredito que este é o segredo ou até mesmo a “fórmula mágica” para se escrever um bom texto, você deve apenas escrever.  Acreditar que o outro escreve melhor por causa de um dom é um mito ou até mesmo uma desculpa usada por uma parcela significativa de pessoas que não se empenham para desenvolver um texto coerente e interessante. Portanto, mesmo não sendo uma tarefa fácil transpor para o papel ideias e inspirações, tornando-as compreensíveis e interessantes para o leitor, é necessário exercitar esta atividade, pois a escrita é um meio de comunicação fundamental, é através da escrita que o individuo guarda um momento importante, uma fase da sua vida, com ela pode-se guardar a história da sociedade.

Depois de ouvir muitos comentários inválidos sobre este assunto espero que este texto contribua na sua construção de textos maravilhosos, na verdade tem uma dica que pode ajudar ainda mais, que é o exercício da leitura, isso mesmo, ler.  Não é preciso ler muito (quantidade), mas sim, ler bem (qualidade), pode ser apenas um livro por ano, no entanto, este livro deve possuir um conteúdo que enriqueça sua vida e seu vocabulário. Portanto, a escrita é uma construção social,  escrever não é um dom, mas sim, um exercício. É preciso se familiarizar com as palavras, criando o hábito de colocá-las em ordem, é necessário ser um bom leitor para assim escrever bem, ou seja, quem ler bem provavelmente irá escrever bem. Portanto escrever é um exercício que deve ser praticado.

É uma ótima oportunidade para começar a tirar os textos das gavetas não é mesmo. Bora praticar?


Beijocas *-*

5 sagas literárias pra você se apaixonar!


“Harry Potter”, “Crepúsculo”, “Jogos Vorazes”, “Percy Jackson e Os Olimpianos”, "Vampire Academy", "50 tons de cinza… Essas são algumas das nossas sagas preferidas. E pra vocês, que ama ler, fizemos uma lista com 5 sagas tão viciantes que irão fazer você se apaixonar ainda mais por livros! Dá uma olhada na nossa seleção!

1. “Os Instrumentos Mortais”, da Cassandra Clare (Editora Galera Record)
No primeiro livro da série, “Cidade dos Ossos”, Clary vê sua vida mudar após presenciar um assassinato cometido por três adolescentes misteriosos. Ela até pensa em ligar para a polícia, mas o cadáver desaparece no ar. Isso mesmo! Logo a garota vai descobrir que existe uma tribo de guerreiros secreta que tem como função libertar a Terra de demônios. A partir daí vários segredos serão revelados e uma nova vida será iniciada. Se você curte mistérios, vai amar com certeza! Ah! O livro ganhou uma adaptação para os cinemas e terá a atriz Lily Collins no papel principal. O lançamento está previsto para o ano que vem. Eba!

2. “Fazendo Meu Filme”, da Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
A história da série gira em torno da personagem Fani, uma garota de 16 anos. Ela tem a chance de sair de Belo Horizonte e ir estudar na Inglaterra, mas fica confusa sobre que decisão tomar. Toda tímida, Fani conta vários detalhes da sua vida na escola, suas paixões e também dúvidas sobre o amor. E aí? Será que ela vai aproveitar a chance de conhecer outro país ou vai ficar no Brasil ao lado dos seus amigos e familiares? Só lendo pra saber! Para se ter uma ideia do sucesso da série da escritora mineira, os quatros livros da saga já venderam mais de 100 mil cópias!

3. “House of Night”, da P.C. Cast e Kristin Cast (Editora Novo Século)
Com mais de 20 milhões de livros vendidos ao redor do mundo, a saga é composta por 10 livros (9 deles já foram lançados no Brasil!) e gira em torno da divertida e confusa Zoey Redbird. Tudo muda quando ela é marcada como uma vampira e precisa deixar familiares, namorado e amigos e seguir para um lugar chamado de “Morada da Noite”. A partir daí ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança. Ao longo da série Zoey vai conquistar novos amigos, amores e também encontrar vilões que deixarão sua vida ainda mais conturbada.

4. “Hush Hush”, da Becca Fitzpatrick (Editora Intrínseca)
Em “Susurro”, primeiro livro da série, Nora Grey só pensava em curtir a vida ao lado da sua melhor amiga, mas seus planos mudam quando ela começa a se sentir atraída pelo sexy e misterioso Patch. A cada novo capítulo ela vai descobrindo detalhes sobre a vida do gato e na busca por respostas surgirá uma grande novidade. Nora está no meio de uma batalha entre anjos e demônios. Se você ama romance com uma boa dose de suspense, está mais do que na hora de deixar a saga entrar na sua vida.

5. “Sábado Á Noite”, da Babi Dewet (Editora Generale)
Amanda é a garota mais popular e bonita do colégio, mas tudo começa a mudar quando uma antiga paixão mal-resolvida volta e coloca à prova sua lealdade. Seria um cara mais importante que uma amiga? Pra completar, durante o baile da escola uma misteriosa banda chama a atenção de Amanda e suas melhores amigas. É que a cada canção que os músicos cantam, ela percebe que as letras dizem muito sobre os seus amores. Uma curiosidade: a escritora brasileira já revelou que se inspirou na banda McFly para escrever o livro. A segunda e terceira parte de “Sábado Á Noite” será lançada em breve. Enquanto isso, que tal ler o primeiro volume?
Fonte: Capricho Adaptada

Novo Livro de Nicholas Sparks: Um Porto Seguro.


Um Porto Seguro – Nos momentos mais difíceis, o amor  é o único refúgio!

A nova obra do autor Nicholas Sparks vem recheada de romance e mistério!

Confira a sinopse:

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhospequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Interessante né meninas? Que tal conferir a nova obra desse autor tão renomado! 
Fonte: Toda Teen

Indicando livros


E hoje vou indicar uma boa leitura para todos que adoram uma boa leitura. Nunca li nenhum desses postados, mais pela sinopse parece ser muito bom. Ai vai!

-- Fala sério, Filha! A vingança dos pais! Agora os pais de Malu irão dar o troco na filha! Como não li ainda, não tenho muito a dizer sobre o livro, mas parece ser bem legal. De Thalita Rebouças!



- As Leis de Allie Finkle para Meninas
3 livros sobre Allie, uma garota americana. Ela tem aproximadamente 10 anos, e conta, no primeiro livro, sobre uma mudança de cidade e de vida. No segundo, ela sofre Bullyng na escola. No terceiro, entra uma nova garota em sua sala, parece roubar seu lugar entre suas amigas. Um livro meigo e bom de se ler. De Meg Cabot, uma de minhas autoras preferidas.


- Harry Potter
Todos conhecem, e pelos comentários das pessoas e pelo filme tudo o que tenho a dizer é que a melhor serie de livros que já vi em toda a minha vida. LEIAM!!!! Na imagem, todos os livros da serie. De J.K. Rowling
Espero que tenham gostado das dicas!





Livros de cabeceira dos BBBs durante o confinamento


Com tanto tempo livre, brothers e sisters não ficam só tramando uns contra os outros, não. Leitura é algo comum no dia a dia deles. Não sei vocês, mais eu tenho uma curiosidade muito grande em saber quais os livros que os confinados do BBB ler. E pensando nisso resolvi publocar esse post.

FAMOSIDADES
Durante seu período na casa, o já eliminado Ronaldo escolheu  'Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado', de Ana Beatriz Barbosa Silva. O bestseller nacional sobre comportamento fez o brother refletir durante sua permanência no jogo.

Reprodução/TV Globo
Para se entreter, Monique leu o livro da mesma autora de "Comer, Rezar, Amar", Elizabeth Gilbert. Chamado "Sobre Homens e Lagostas", as passagens picantes da narrativa fizeram Mona e Rafa darem gargalhadas no Quarto Selva.

Reprodução/TV Globo
Em suas muitas idas à piscina, Kelly leu o sucesso mundial 'O Código da Vinci' de Dan Brown. As caras de surpresa e espanto da morena enquanto lia o livro comprovam o motivo das milhões de vendagens do livro.

Reprodução/TV Globo
"Pai Rico, Pai Pobre", de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, foi o título escolhido pelo sempre pensativo Jonas.

Reprodução/TV Globo
"Conversando com os Espíritos", de James Van Praagh, arrancou lágrimas dos olhos de Fabiana. A sister sempre se mostrou muito espiritualizada.

Reprodução/TV Globo
O livro também emocionou a outra loira da casa, Renata.

Reprodução/TV Globo
"O Poder da Cabala", de Yehuda Berg, prendeu a atenção do cowboy Fael. A filosofia milenar praticada por muitas celebridades como Madonna é objeto de interesse do goiano.

Reprodução/TV Globo
O já clássico da auto-ajuda "Quem Mexeu No Meu Queijo?", de Spencer Johnson, também prendeu a atenção de Fael.

Reprodução/TV Globo
Rafa preferiu os clássicos da literatura. "O Amor nos Tempos do Cólera", de Gabriel García Márquez, foi sua obra escolhida durante o confinamento.

Reprodução/TV Globo
Enquanto estavam acorrentados por conta do Castigo do Monstro, o eliminado João Maurício e João Carvalho também dividiram o gosto pela leitura. O pecuarista decidiu ler "Inteligência Emocional", de Daniel Goleman enquanto seu xará lia "O Amor Nos Tempos Do Cólera".

Reprodução/TV Globo
Durante seus dias na casa do "BBB", a arte-educadora Mayara leu  "44 Cartas do Mundo Líquido Moderno", de Zygmunt Baumano. O livro do sociólogo explica o complexo conceito de Modernidade líquida.
Fonte: Entretenimento

















Ame o que é seu - EmiLy Giffin



Sinopse:  Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado? 
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.  


No exato dia em que Ellen completa 100 dias de casada com Andy, que inclusive é o irmão da sua melhor amiga  desde os tempos da faculdade Margot, o seu caminho se cruza com Leo, seu ex-namorado.

Ellen fica mexida, e recebe um telefonema do próprio, e é quando Leo lhe oferece uma grande chance para um trabalho dos sonhos, Ellen não pode resistir. E é aqui que ela começa se questionar, como teriam sido as coisas se ela ainda estivesse com Leo? E a vida que parecia tão perfeita ao lado de Andy começa a parecer cheia de problemas e dúvidas.É aí que vemos a nossa protagonista balançada. E quem no lugar dela não ficaria? Tá, muita gente não, mas daria para ficar se questionando. Ellen pode ter o marido perfeito, a família perfeita, uma vida muito boa. Mas sempre tem os "e se". 
Me colocando no lugar da Ellen realmente não saberia o que fazer, inclusive porque às vezes ajo por impulso e faço besteiras, por isso não dava para julga-lá e dizer que ela estava tomando decisões erradas. Acho que ela estava confusa por causa de tantos acontecimentos em tão pouco tempo. 

Torci para o Andy sim, mas confesso que torci para que a Ellen tomasse a decisão certa mesmo que para alguns fosse a errada. Acho que ela não estava contente como algumas coisas vinham acontecendo e não soube como lidar para muda-las. Bem, no final ela conseguiu e isso me deixou feliz.

Uma coisa que eu amei em Ame o que é seu, foi a amizade de Ellen e sua irmã Suzanne, parecia eu e minha irmã, que nos ligamos várias vezes pra conversar sobre qualquer bobagem que nos aconteça.Já li 2 livros da Emily antes desse e posso dizer que amei todos, como não amar alguém que cita Bon Jovi num livro?

Acho que fica uma pequena lição, a gente tem que aprender a aceitar as coisas como elas são, amar o que é seu da maneira que é, mesmo que pra você não seja tão certo. A menos que você ache que isso te prejudica, aí sim faça algo para mudar. Nem tudo é perfeito, mas o que não é a gente pode consertar.


Something Blue - Emily Giffin

                                                   


Se você ainda não leu O noivo da minha melhor amiga, talvez não seja bom ler esta resenha. Aviso dado, vamos lá.

Something Blue começa exatamente no momento em que termina o livro de Rachel, mas agora temos a história do ponto de vista de Darcy, a noiva traída. Darcy é exatamente como Rachel descreve, e por isso aprendemos tanto a detestá-la. Ela é também a rainha do drama, mas quem no lugar dela não agiria como uma.

É incrível que como ao ler O noivo da minha melhor amiga, eu não consegui sentir nenhuma pena por Darcy ser traída por seu noivo e por sua melhor amiga, mas só lendo Something Blue eu consegui enxergar como a Rachel está errada, claro que o Dex também, mas elas eram amigas a vida toda, 25 anos de amizade jogada no lixo por causa de um homem, eu sei que o coração não escolhe a quem amar e que essas coisas acontecem, mas foi uma grande traição, certo que a Darcy também traiu o Dex e tudo mais, mas na minha opinião há uma grande diferença, Dex e Darcy se conheciam a menos de 10 anos, e quanto a eles, os dois fizeram a mesma coisa, se magoaram da mesma forma, mas a Darcy não traiu a Rachel da mesma maneira, e certo que a Darcy era uma vaca com a Rachel, mas a Rachel permitia isso, ela continuava amiga dela porque queria, porque não queria e nem conseguia se impor.

Só em Something Blue, consegui ver o tanto que a Darcy é inocente e boba, isso é o que ela é, não acho que nada do que ela fizesse fosse realmente para magoar ninguém, mas foi maravilhoso ver ela sofrer para finalmente amadurecer. Todos traíram, mas acredito que a traição da Rachel foi maior.

Enfim, eu gosto do rumo que as coisas tomaram e como tudo terminou.

Não consigo ter raiva da Rachel, pois sei que ela fez o que fez somente por amor, sei que é impossível evitar amar a alguém, e não consigo ter raiva da Darcy por que afinal de contas ela foi traída, acho que também pelo enorme fascínio que eu tenho pela maternidade.

As pessoas fazem bobagens na vida e cometem erros, até que um dia elas acertam, ou não. Mas acho que neste caso, tudo isso serviu para mostrar tantas falhas que as duas tinham, e como tantas coisas estavam erradas e elas não percebiam.

Sei que é só um livro, mas essas são histórias que acontecem na vida real, e então quem somos nós para dizer qual das duas está certa?

Leitura: Cabelo Ruim?


Decidir fazer um dia especial nesse 20 de novembro, por isso não poderia faltar uma indicação de um livro sobre o tema, pesquisando neste universo chamado internet, acabei encontrando o um livro, que eu amei só em olhar a capa. Dizem que não é certo julgar o livro pela capa, mas quem nunca fez isso que me atire à primeira pedra, pois é inevitável não tirar nossas próprias conclusões.

Acabei lendo o resumo do livro e vou compartilhar uma enredo com vocês, particularmente eu gostei bastante. O livro relata a descoberta da beleza própria e a autoaceitação, como tema central temos a historia da amizade entre três meninas negras e pobres, que enfrentam as manifestações preconceituosas com relação ao seu cabelo crespo e vão, aos poucos, aprendendo à aceita-lo, a brincar com ele e amá-lo do jeito que é.

Desta forma, após identificar-se com sua própria identidade, elas acabam descobrindo novos penteados e com eles abrem espaço para novas formas de ver a si e ao outro, adquirindo coragem e ousadia para fazer e ser diferente.
Um livro que me parece ser muito interessante e por isso pretendo ler em breve, quem já leu me conte o que achou. E quem não leu mais quer muito ler, então separei algumas dicas importantes:

Sobra a autora:
Neusa Baptista Pinto, 31 anos, é jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso.  “Cabelo Ruim? A história de três meninas aprendendo a se aceitar” é sua primeira aventura literária publicada. O livro integra seu projeto “Pixaim: Nem bom, nem ruim – Apenas diferente”, cujo objetivo é estimular a valorização do cabelo crespo. Natural de Lençóis Paulista (SP), há 20 anos vive em Cuiabá, Mato Grosso.

Sobre a ilustradora:
Nara Silver, 21 anos, é formada em Moda pela UNIDERP (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), em Mato Grosso do Sul. Natural de Goiânia (GO), trabalha como estilista, designer gráfico e ilustradora. Também vive em Cuiabá, Mato Grosso.

Série A Mediadora: Existe vida após a morte?


Inspirada no Halloween eu resolvi indicar uma série da qual eu li e eu estou apaixonada até hoje. A mediadora da consagrada escritora Meg Cabot, ela é autora de mais de quarenta livros para jovens e adultos, muitos dos quais se tornaram best sellers, com destaque para a série O Diário da Princesa, que foi publicado em mais de 37 países, já vendeu mais de cinco milhões de exemplares por todo o mundo e deu origem a dois filmes da Disney que foram sucessos de bilheteria.

Meg Cabot e sua Gata Henrietta, de um olho só!


Meg é autentica e seus livros são muito atraentes tais como: a série A Mediadora, A garota americana, Ídolo teen, Avalon High, vários livros históricos sob um pseudônimo que ela ainda espera que sua avó nunca descubra, uma série de livros inteiramente no formato de emails (Garoto encontra garota, O garoto da casa ao lado e Todo garoto tem), um livro de mistério (Tamanho 42 não é gorda) e A rainha da fofoca, sobre uma jovem que fala demais, o que é um traço de personalidade que não se aplica à Meg em absoluto. 






Muito além de apenas mais uma série fictícia Meg Cabot, consegui surpreender a todos os leitores com mais uma historia perfeita. A mediadora Suze Simon tem 16 anos. Uma garota nada convencional, que apesar de bonita não atrai muito garotos, até ser obrigada a mudar-se para Califórnia, onde descobre que essa coisa de mediar os mortos entre os vivos não será nem se longe uma tarefa fácil.


 Encontrando em seu caminho um fantasma lindo chamado Jesse que morreu a exatamente 150 anos, pelo qual ela se apaixona, além de assassinos, um suposto vampiro, uma criança mediadora na qual ela é babá durante as férias de verão, um mediador/deslocador que pode viajar pela dimensão dos mortos, Suze tem que consolidar sua vida seus problemas e ainda ajudar e resolver os problemas dos outros. Extremamente eletrizante esta serie vale a pena ler, porém se você já leu conte-nos o que achou!

Eu passei madrugadas em claro, lendo esta serie, em uma semana acabei de ler os seis, e chorei muito no final. Era muito triste imaginar que Jesse e Suze não ficariam juntos, alias como serio possível uma garota de 16 anos ter uma vida e um relacionamento com um garoto morto, a mais de 150 anos?

Nem sempre o que parece impossível realmente é, eu aprendi isso com esta serie, aprendi que não existe limites para o amor, que a morte é apenas um estado de espirito e que quando se ama, você se submete a tudo por este amor. Dedico a todos aqueles leitores devoradores de livros como eu e que não tem medo de fantasmas, pois no livro até macumba a moda brasileira é feita.

Driblando os preconceitos e os medos ter este livro como companhia durante 7 noites inteiras, me fez ver o mundo de forma diferente e os fantasma com outros olhos. Vence seus medos e viaje nesta aventura, aliás a vida dos mortos podem ser muita agitada, só depende do mediador que eles encontrarem no caminho. Leia e me conte o que achou, caso já tenha lido fale da sua experiência nos comentários.

Um site confiável para comprar livros online é o Submarino, além do preço ser bom, mais no momento este livro não está disponível.

No Saraiva também não está disponível, porém temos o preço dos livros individualmente:

01 - A Terra das Sombras – Por R$ 37,90

02 - O Arcano Nove – Por R$ 37,90

03 – Reunião – Por R$ 37,90

04 - A Hora Mais Sombria – Por R$ 37,90

05 – Assombrado – Por R$ 37,90

06 – Crepúsculo – Por R$ 37,90