Slide

Mostrando postagens com marcador Informações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Informações. Mostrar todas as postagens

10 detalhes sobre o meu cotidiano!


Sei que estou sumida, ou melhor sumindo aos pouquinhos, como sempre faço. Não consigo fazer as minhas postagens diárias (como havia prometido), ainda não consegui realizar a promoção de comemoração do Aniversario do blog dentre outras inúmeras promessas, como a troca do templete e as atualizações que esse espaço esta precisando. Sinto muito, sinto mesmo, essa falta de tempo me deixa frustrada e imensamente infeliz. Confesso que eu tento arrumar tempo para organizar as coisas, mas eu estou cansada de carregar o mundo nas minhas costas. Para que vocês compreendam do que eu estou falando vejamos os detalhes minuciosos do meu cotidiano.

1, A FACULDADE:

 Curso História na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), estou no II semestre e tenho 7 disciplinas, são elas:

ED0032 – Políticas Públicas de Educação e Organização de Ensino
HI0010 – Trabalho Compulsório, Rebeliões Indígenas e Escravas nas Américas
HI0011 – Laboratório do Ensino da História II
HI0021 – Teoria e História Social
HI0041 – Brasil:a Capitania da Bahia no Império Colonial Português
HI0058 – Formação do Ocidente Medieval
HI0076 – Sociologia e História

Acreditem para dar conta dessas 7 disciplinas (com leituras suficientes para 20), eu deixei de viver, literalmente, mesmo assim, é tanta coisa pra ler que todo o período do curso não seria suficiente para as minhas leituras.

2. O PIBID:

Sou bolsista do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), esta é com certeza uma oportunidade impar na minha vida. O PIBID veem me proporcionando experiências singulares, como o contato com os alunos e com o espaço escolar; com isso, estou adquirindo experiência e noção básica do meu futuro como docente, sendo assim, uma oportunidade muito gratificante e inovadora em minha vida. Com o PIBID eu disponibilizo algumas horas da minha semana para pesquisa, leituras, criação de metodologia, observação do espaço escolar e reuniões com os demais bolsistas.

3. A BANDA:

Não toco nenhum instrumento (sonho em aprender a tocar violão), mesmo assim, faço parte de uma banda. Mistério de Louvor e Adoração Geração Santificai, cuido da parte de Multimídia, ou seja, cuido da parte das redes sociais, vglos, fotos, vídeos,textos e Design virtual. No entanto, graças a Deus não faço tudo isso sozinha, tenho a ajuda de Tiago Silva e Monaliza Novais e tudo deve ser apresentado para dona e fundadora da Banda Tia Salma, e só depois do parecer dela que as decisões são realmente tomadas. O contato com a banda é minha válvula de escape, viajamos nos finais de semana para as cidades vizinhas, alem dos ensaios e dos momentos maravilhosos que passamos juntos, em breve farei um post sobre o assunto.

4. O BLOG:

Escrever é algo que me deixa feliz, realizada sabe? O Mais Íntimo é a concretização de um sonho e apesar do pouco tempo dedicado ao blog, confesso que amo esse espaço. [...] Estaria mentindo se eu dissesse que o Mais Íntimo não foi algo planejado, ou até mesmo, idealizado, pelo contrário, o Mais Íntimo é fruto de muitas sementes plantadas no decorrer do caminho, mesmo assim, no inicio de tudo isso eu não tinham como prever o que aconteceria e o blog surgiu como uma promessa, uma promessa de eternidade, ele era uma forma de alimentar um amor eterno. Confesso que eu não escrevia o suficiente para pensar em ter um blog, muito menos para me tornar uma blogueira, apesar de ter tido um diário com a capa azul que era lindo, recordo-me que todas as noites quando eu registrava o relatório dos fatos que me deixaram felizes ou tristes eu iniciava com a data e com a frase... Querido diário, fico aqui imaginando como aquela época era boa. [...] Prometo que em breve tentarei organizar um pouco mais as minhas postagens, mas não esqueçam é uma promessa não uma certeza.

5. OS EVENTOS:

Apesar do pouco tempo que me resta, ou melhor, apesar do tempo que eu não tenho eu ainda consigo participar dos eventos que acontecem na faculdade, sempre marco presença, nos lançamentos de livros, filmes, nos simpósios, mesas redondas, apresentação de TCC, enfim e nas festas também. Porém com essa grade densa, nunca mais teve uma festinha no Campus V.

6.  A LIDERANÇA:

Parece besteira, mas eu sou líder da minha turma, podem me chamar de louca, pois estou enlouquecendo mesmo. São tantas decisões, listas para solicitar disciplina, lista para viagem, votações para uma farda, recolher e cobrar o dinheiro da farda, encontrar uma gráfica para fazer a farda, enfim, e quando o assunto são os horários, grande parte da sala pede que eu mande e-mail para os nossos docentes confirmando aula, alterando horários, adiantando, e eu sempre tento fazer o melhor, mesmo assim, é impossível atender a demanda de todos não é mesmo? Isso é um estresse na minha vida.

7. ATIVIDADES CURRICULARES COMPLEMENTAR (ACC):

A ACC é funciona como uma disciplina obrigatória que possui carga horária de 200 horas, para o discente  ter direito ao certificado  de conclusão de curso é necessário possuir essas 200 horas, Como componente curricular ela funciona como uma complementação da carga horária dos discentes, o discente consegue essa carga horária através de Apresentação de trabalho científico, Bolsista de extensão, Bolsista de Iniciação científica, Bolsista de monitoria e/ou tutoria, Estágio extracurricular, Participação em comissões, Participação em curso de extensão, Participação em eventos, Participação em projetos de pesquisa e/ou extensão, Publicações, Trabalho voluntário,Viagens de estudo dentre outros.

Como afirma Anderson dos Santos Paiva essa disciplina possui aspectos comuns às demais disciplinas: carga horária, creditação e propósito acadêmico.. É diferenciada, no entanto, pela liberdade na escolha de temáticas, na definição de programas e na experimentação de procedimentos metodológicos, assim como pela possibilidade de assumir um caráter renovável a cada semestre ou de permitir a continuidade da experiência por mais de um semestre. Distingue-se do estágio curricular (atividade ligada academicamente à Universidade) ou do estágio não curricular (atividade ligada ao contratante externo), pois a experiência não tem o objetivo de exercício pré-profissional em um determinado campo de trabalho ou de aplicação do conhecimento obtido no curso.

Sendo assim, eu ainda tenho que arrumar tempo para completar minha ACC.

8. A META:

Estou com a meta de ler 100 livros neste ano de 2013. Mas, com as mudanças e os altos e baixos da minha vida cotidiana só consegui ler 46, e com a minha falta de tempo creio que finalizarei por ai. Desejem-me tempo, rs.

9. AS RELAÇÕES:

Estou sem tempo para os familiares, amigos enfim, sei que isso é horrível, mas eu realmente não tenho condições nenhuma de dar atenção para todos ao meu redor. Sinto-me culpada, mas sei que é so uma fase, logo passará, assim espero.  

10. VIDA SOCIAL:

Coloquei esse tópico, mas confesso que nunca tive vida social, tenho preguiça imensa de me arrumar e sair de casa e a maioria das minhas afetividades no momento são virtuais, mas não estou tendo tempo nenhum para nada, nem ninguém.
  
Beijocas *-*


Postagem nº 500!


No dia 11 de setembro de 2011 eu publiquei o primeiro texto do Mais Íntimo, Nosso fim, novo início! confesso que comecei em grande estilo e no auge de uma briga, prova disso é o inicio do texto: “Querido quando me imaginei sem você, me sentir sem chão. Como seria possível esquecer todos os momentos incríveis que passamos juntos, como deixaria todos eles ficarem para trás? Nada disso teria sentido se você não insistisse em me manter distante. Diante da sua distância, me tornei companheira da solidão e amiga da saudade que sinto por ti. Sei que nunca irei te esquecer. Afinal te prometi isso lembra?! Para garantir que você será inesquecível te transformei em parte de mim, no Mais Íntimo dos meus sentimentos.”



Hoje dia 05 de agosto de 2013 estou escrevendo o post número 500, eu não imaginei que iria conseguir alimentar esse amor por tanto tempo, sinceramente estou surpresa por ter consigo e por querer continuar esse trabalho lindo. Portanto o esse post merece um destaque, pois é a confirmação de que deu certo, juntamente com algumas Colaboradoras que transformaram esse espaço em algo acessível a todos os gostos e personalidade. Muito obrigada a Anastácia Santana (Aninha) amiga linda, da qual eu sou super fã, eu amo seus poemas. Um muito obrigada a Beatriz Cardoso (Bia) amiga achegada, que me conhece muito bem e que tem preencheu esse espaço com seus belos textos. 



E você dona Bianca Borges, como eu posso agradecer? Sinceramente não existem palavras suficientes e você sabe muito bem disso, juntas idealizamos esse blog, imaginamos os mínimos detalhes e hoje aqui esta ele, dando frutos. Jei Oliveira, prima, amiga e colaboradora ela aparece de vez em quando, mas sempre que aparece trás informações muito importantes, obrigada pela dedicação. Carine Cristina, você é muito mais que uma colaboradora, você é tão dona do Mais Íntimo quanto eu, administradora, que toma as melhores decisões, ainda não sei o que seria de mim sem você, muito obrigada. E você Rafaelle Uchoa, sua parceria e amizade é a confirmação de como a internet pode ser utilizada para o bem, te conhecer foi a prova concreta de que as coisas podem acontecer e ter sua colaboração no mais intimo mostrou o quanto o blog estava se tornando real, obrigada.



Eu estou tão feliz por tudo. Só tenho motivos para agradecer, apesar do tempo que estive distante, dos momentos difíceis e das fases sem inspiração eu sempre encontrei o apoio que tanto precisava para seguir em frente. E aprendi que a vida é assim: uma simples palavra de conforto e incentivo tem o poder de mover montanhas. E foi com as palavras de apoio e incentivo de Dalila Leal e Rosângela Souza que este blog se tornou realidade. Eu adoro muito vocês, tenho uma admiração enorme por ambas. Não posso esquecer você querido leitor, um muito obrigada a todos vocês que diariamente disponibilizam um pouquinho do seu tempo, para da uma olhadinha no que esta escrito por aqui. Vocês são muitos importantes para minha vida e principalmente para minha escrita.



Ps.: E para você garoto que eu ainda amo muito e que eu sei que mesmo de longe esta torcendo por mim, muito obrigada, por tudo e por ser essa fonte inspiração. Te amo!

5 erros que a gente comete com a pele




Acho que a maior parte dos erros que a gente comete na vida vem com boas intenções. E, se você parar pra pensar e pesar cada decisão do dia, muitas delas são erradas e, mesmo que tenham um objetivo nobre, podem ser problemões disfarçados de solução.

Pegando como exemplo os cuidados com a pele, a gente sempre tem um vacilo pra contar. Só aqui, consegui pensar em cinco que todo mundo já deve ter cometido alguma vez.

1. Que espinha horrorosa! Vou espremer.
Em pleno 2012 e a gente, quando vê uma espinha no rosto, acha que a solução é esfolar a própria pele até expulsar a infeliz a pulso. Sair, ela até sai, mas deixa uma marca e pode até causar coisas mais sérias, tipo uma infecção ou algo do tipo. Sem contar que tratar uma possível causa é muito mais eficiente que só focar nas consequências.

2. Esse produto faz minha pele arder, mas não vou desperdiçar.
É engraçado como a gente consegue se apegar a produtos mais que à nossa saúde. Tem necessidade de continuar usando uma coisa que dá reações visivelmente estranhas só pra não "desperdiçar"? As consequências sempre podem ser piores e, aí sim, pode vir um grande desperdício de saúde, energia e dinheiro pra consertar.

3. Tá vencido, mas ainda dá pra usar.
Todo mundo sabe que comida vencida não deve ser consumida e pode causar um monte de problemas ao organismo. Então, por que a gente não usa o mesmo raciocínio com cosméticos e maquiagens? É tão perigoso quanto e é um risco que se corre por bobagem. Venceu, tem que ir pro lixo.

4. Apareceu uma mancha, vou comprar um corretivo mais forte.
Como a gente pode imaginar, um monte de problemas de pele têm a mancha como sintoma. Se um possível sinal de problema surge no corpo, esconder não é a melhor escolha. Os médicos tão aí pra ajudar a gente a identificar a causa e tratar.

5. Não tem mistério, eu mesma resolvo.
"Acne? Ressecamento? Manchas? Irritação? Peraí, vou fazer uma pesquisa rápida na internê e logo descubro como tratar." Sabe o que pode acontecer com isso? Além de não resolver o problema inicial, tudo tende a piorar.

Fonte: Ricota Não Derrete

Aquelas coisas que ninguém nos conta


Não importa a sua idade, o que você já viveu, se o seu nome está limpo na praça e quanto a balança da farmácia acusa toda vez que você sobe nela. Uma coisa é certa: toda mulher já idealizou um amor. Na verdade, acho que todo mundo já teve lá suas fantasias. 

Homens e mulheres já pensaram nas qualidades que gostariam que suas mulheres e homens tivessem. Quero um cara que me entenda, que me ouça, que tenha alguma beleza, que use cintos decentes, que não ajeite a cueca no meio da rua, que saiba falar italiano e que goste de arte. Quero uma mulher que tenha bons peitos, saiba fazer sushi, goste de rock, curta um filminho pornô e saiba rir. Cada um idealiza de um jeito. Até que a realidade bate forte na nossa porta.

É claro que eu tinha sonhos e uma lista extensa. Queria que fosse moreno, tivesse olhos claros, fosse alto, tivesse braços fortes, soubesse cantar, me fizesse rir, gostasse de cachorro, soubesse cozinhar, fosse carinhoso, atencioso e me escutasse. Meu marido não é igual a essa lista, ou seja, ele não é o marido dos sonhos. É moreno, tem os olhos claros, tem a minha altura, tem braços fortes, não canta, mas toca violão e guitarra, me faz rir, passou a gostar mais de cachorro depois de me conhecer, não sabe cozinhar, mas prepara ótimos drinks, é carinhoso, atencioso e me escuta. De vez em quando. É que ele pertence ao gênero masculino, ou seja, não consegue prestar atenção em tudo que eu digo, pois falo rápido e mudo de assunto a todo instante. Apesar disso, sei que ele tenta me acompanhar. Além disso, ele é dono de um humor que chega a me assustar de tão bom. Juro que nunca vi pessoa mais bem humorada. Mas ele também é ranzinza, cheio de manias, meio mimado, gosta de tudo do jeito dele, rói as unhas e tem mais um monte de defeitos. É que ele é de carne e osso, é gente. E gente é assim, se é que você me entende.

Crescemos com uma ideia na cabeça. A vida inteira é assim, até que a gente se depara com o amor. E agora? E agora você abandona tudo que achou, tudo que sonhou e começa a sonhar junto. É muito mais legal, muito mais excitante, muito mais divertido, muito mais perigoso. 

O amor não tem fórmula, mas eu acho que o amor tem que fazer rir, tem que ter graça. A graça tem que entrar na hora em que as coisas ficam mais pesadas, mais sérias, mais sem saída. É que nem sempre tudo é bom e caminha bem. O amor  de vez em quando anda na corda bamba. Ele tropeça, quase cai, mas fica em pé. Porque ele precisa ser trabalhado, não basta amar e pronto. O amor tem rotina, tem ronco, tem louça suja, tem conta que vence, tem tapete do banheiro molhado, tem tampa da privada levantada, tem bagunça no meio da sala, tem roupa pra lavar, tem cocô do cachorro pra juntar, tem ciúme, tem briga, tem sujeira, tem toalha molhada na cama, tem comida no forno, tem copo vazio na mesa de centro, tem discussão por besteira, tem calor, tem frio, tem sede, tem fome. 

Amar não é nada fácil, apesar do amor ser simples. O amor é construção. E é justamente por isso que a gente deve esquecer tudo que aprendeu, tudo que imaginou e começar do zero. E recomeçar todo santo dia. Porque o amor é isso: um eterno recomeço.
Fonte: Clarissa Corrêa 

Anel de Compromisso



anel de compromisso é uma forma de você assumir verdadeiramente uma relação com a pessoa que você ama.
Geralmente, mais românticas que os rapazes, as meninas vão amar se os namorados oferecerem uma aliança de namoro para elas. Afinal, quer prova maior do que receber um anel do namorado? E que tal surpreender ainda mais e gravar o nome da namorada ou do namorado na parte de dentro do anel? Se o rapaz for romântico e quiser fazer da entrega do anel um momento especial, ele pode surpreender à amada e entregá-lo em uma data que seja muito especial para o casal. Desta forma, a surpresa será ainda maior, não é mesmo?
Por outro lado, existem jovens que acham bobagem usar anel de namoro, no entanto, se o casal deseja celebrar o momento o qual está vivendo, eles não devem dar importância para o que os amigos ou familiares vão dizer. Se o desejo é usar um anel de namoro e mostrar para todo o mundo que o relacionamento é para valer, por que não seguir o que o coração manda?
Há vários modelos de aliança para esta ocasião. No início, as alianças de namoro eram confeccionadas como simples anéis de prata, sem detalhes. Depois, a aliança foi sendo reformulada e começaram a surgir modelos mais sofisticados. Hoje, as alianças de namoro estão ainda mais lindas e bem elaboradas, há modelos de alianças mais finas ou mais grossas, com ou sem filete de ouro, lisas ou com desenhos, anatômica ou não anatômica. Na internet há vários sites que mostram diversos modelos de aliança de compromisso namoro. É só escolher. O valor é cobrado de acordo com o requinte do anel, podendo ser pago à vista ou parcelado.

Se você já esta namorando ou vai pedir alguém em namoro não a nada mais romântico que você presentear ou fazer o pedido dando um anel de compromisso.
O anel é um símbolo no qual representa um vínculo e um amor entre um homem e uma mulher.

Confira abaixo fotos e modelos de anéis de compromisso:

   
    

Indicação: Filmes

E naquele dia chato, sem nada para fazer nada melhor que locar um bom filme e assistir sozinho ou com os amigos. Vão dois filmes que assisti e aprovo, apesar de serem um pouco velhos.

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Sinopse: Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Sendo uma continuação de Batman Begins, de 2005.  O filme introduz o personagem Harvey Dent (Aaron Eckhart), o novo promotor público de Gotham e chefe de Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal), amiga de infância de Wayne, que se juntam ao Batman e à polícia para combater a nova ameaça emergente de um criminoso que se autointitulada "Coringa" (Heath Ledger).

Quando em Roma

Quando Beth, uma curadora nova-iorquina sem sorte no amor (Kristem Bell) viaja impulsivamente para Roma para o casamento de sua irmã, uma paixão inesperada a pega de surpresa. Dispensada rapidamente, ela arranca moedas no fundo da Fontana de amores desafiadoramente e, de forma mágica, passa a despertar a paixão em alguns pretendentes bem improváveis. Quando um charmoso repórter (Josh Duhamel) fica completamente encantado com ela, Beth não acredita que o sentimento dele seja real e verdadeiro. Não perca performances hilárias de um elenco recheado de estrelas, que você vai querer ver várias vezes.






Sutiã ideal

Sutiã ideal: especialista dá dicas para você escolher o seu - 1 (© Especialista dá dicas para você escolher o sutiã ideal Think Stock)

Segundo a estilista do blog “EuMaquio”, Maria Tereza, é preciso analisar a largura das costas, volume e formato dos seios. “O decote da roupa indica qual tipo de sutiã deve ser escolhido. Roupas claras exigem sutiã na cor nude (imita o tom de pele) e as escuras permitem o uso de tonalidades mais fortes”, explica.
Veja a seguir 7 dicas na hora de escolher o sutiã mais adequado a você!

Analise o decote da roupa
Sutiã ideal: especialista dá dicas para você escolher o seu - 1 (© Especialista dá dicas para você escolher o sutiã ideal Think Stock)
O decote da roupa indica qual o tipo de sutiã você deve escolher. Existe o que deixam a costa à mostra, outros são indicados para decotes profundos. Analise, ainda, a largura das costas, o volume e o formato dos seios.

Roupas claras e escuras
Sutiã ideal: especialista dá dicas para você escolher o seu - 1 (© Especialista dá dicas para você escolher o sutiã ideal Think Stock)
Com roupas claras, use um sutiã na cor nude. Assim, não fica com sombreado na roupa. Já nas roupas escuras, use o mesmo modelo na mesma tonalidade.

Tamanho ideal
Sutiã ideal: especialista dá dicas para você escolher o seu - 1 (© Especialista dá dicas para você escolher o sutiã ideal Think Stock)
Para você saber qual o sutiã indicado para seus seios, a estilista dá uma dica: olhe-se no espelho e veja se a base está reta e ajustada ao corpo na frente (abaixo dos seios) e nas costas. Se a base ficar apertada, isso pode prejudicar deixando marcas na pele e prender a circulação sanguínea. As faixas devem dar uma leve pressão no tórax, sem apertar e as alças servem como sustentação dos seios e precisam ser confortáveis.

Teste para saber se está apertado
Sutiã ideal: especialista dá dicas para você escolher o seu - 1 (© Especialista dá dicas para você escolher o sutiã ideal Think Stock)
Coloque o dedo indicador entre sua pele e a faixa do sutiã. Se ficar muito folgado ou muito apertado, o tamanho está errado!

Tamanho do seu busto
Sutiã ideal: especialista dá dicas para você escolher o seu - 1 (© Especialista dá dicas para você escolher o sutiã ideal Think Stock)
Seu número é o tamanho do seu tórax. Para saber o correto, meça a circunferência dos seios passando pelos mamilos. O resultado das medidas pode ser conferido na tabela abaixo.
Tamanho Manequim Busto Abaixo do busto PP36-3880-8363-67 PP38-4084-8868-73 M42-4489-9374-80 G46-4894-10181-87 EG48-50102-11088-95

Taça do sutiã
Sutiã ideal: especialista dá dicas para você escolher o seu - 1 (© Especialista dá dicas para você escolher o sutiã ideal Think Stock)
Outro ponto que merece atenção para que os seios fiquem com um desenho bonito é a chamada “taça do sutiã”. A medida é feita pela circunferência abaixo dos seios. Os tamanhos dela são classificados como A, B, C, D, DD, entre outras. Se sua taça é B, geralmente, sua mama é proporcional ao seu tórax. Ou seja, um soutien 40 B significa tórax e taça 40.

Mamas menores que o tórax
Sutiã ideal: especialista dá dicas para você escolher o seu - 1 (© Especialista dá dicas para você escolher o sutiã ideal Think Stock)
Se as mamas são menores que o tórax, é preciso procurar um tamanho A, que será equivalente a um tamanho a menos de taça. Neste caso, o soutien 42 significa tórax 42 e seio 40. As letras C e D são indicadas para as mamas maiores. Apenas as marcas mais modernas têm essas indicações.
Fonte: Tempo de Mulher







Tatuagens Pequenas - Dicas, Fotos e Significados

Tatuagem Pequena

Atualmente muitas pessoas optaram por fazer tatuagens pequenas no corpo, seja porque o desenho as agrada ou quer dizer alguma coisa. Graças às modernidades e evoluções da sociedade o preconceito quanto a isso vem caindo por terra, mas é claro que ao poucos.
O mercado de trabalho já não encara uma pessoa tatuada do modo como era há anos atrás, hoje ter tatuagens, principalmente, as pequenas e discretas não mais pesam no momento de ser contratado.
O mais bacana de ver os tatuados é indagar a eles o motivo pelo qual aquele desenho está ali, afinal sempre existem um significado para aquilo, seja ele universal ou particular.
Descobrir o que quer dizer determinada imagem que se coloca no corpo de modo permanente é de extrema importância para que na posteridade não haja arrependimentos.

Significado de algumas tatuagens
Anjo – Devoção, espiritualidade e fé.
Borboleta – Abundância, transformação, beleza.

Cereja – Bondade, fertilidade, luxuria, sexualidade.

Clave de Sol – Nota musical.

Estrela – Sorte nos caminhos.

Fada – Inocência, jovialidade.

Ferradura – Felicidade, amuleto da sorte.
Flor – Beleza, doçura, serenidade, alegria.

Joaninha – Proteção, amor, amizade.

Pássaros – Liberdade.
Pássaros

Infinito – Eterno.

Fonte: Fayola Damaceno (Adaptado)





Vestidos de Noiva - Times



O momento é propício para inovar, reinventar e ousar, até mesmo quando se trata em casar. Estamos falando isso, pois nas últimas semanas as pessoas puderam ver figurinos para um dos dias mais especiais um pouco mais descolados, como por exemplo, vestidos de noiva de time de futebol no véu, na saia e no corpete. Imagine isso?
A ideia de trazer os vestidos de noiva com os times de futebol estampados foi do estilista Edson Eddel e segundo ele mesmo as mulheres acharam o máximo e já estão encomendando o vestuário para casar.

O sucesso do Facebook
Vestido de Noiva - Time de Futebol

Ao aparecer no Facebook, o vestido do Corinthians obteve sucesso imediato, as fanáticas não pensaram duas vezes em entrar na igreja vestida com o escudo que tanto amam.
De acordo com informações do Portal IG, Edson criou os vestidos para ser segunda opção, ou seja, depois que a cerimônia tradicional acontecesse a mulher vestiria a novidade, mas pelo visto a intenção, principalmente das corintianas é se apresentar assim já na igreja.

Criatividade e ousadia
Outros times de São Paulo ganharam um vestido criado pelo estilista, estão entre eles São Paulo, Palmeiras e Santos. Edson afirma que a intenção quando pensou a ideia era sair um pouco do campo do trivial e ousar.
Ainda segundo ele, a noiva brasileira estava sem opções criativas, tudo que aparecia já não era mais novidade e as lojas ofereciam somente aquilo que já estamos acostumados, o intuito com os vestidos de noiva com o símbolo do time de futebol é sair da mesmice.

Preços
Os vestidos de Edson Eddel custam R$ 24 mil, mas quem desejar somente alugar pode pagar R$ 12 mil pela primeira locação e R$ 8 mil da segunda em diante.

Confira todos os vestidos:
Vestido de noiva do Atlético-PR

Vestido de noiva do Coritiba 

Vestido de noiva do Santos

Vestido de noiva do Palmeiras

Vestido de noiva do São Paulo

Vestido de noiva do Corinthians

Simplesmente achei lindos e super criativos, principalmente o do Corinthians ^^
Vocês teriam coragem de usar?







Pilates no combate à dor de coluna

Pilates no combate à dor de coluna

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todas as pessoas enfrentarão dor nas costas ao menos uma vez na vida. A má postura no dia-a-dia e o excesso de tempo gasto na frente do computador, além do uso de bolsas pesadas e calçados inapropriados, podem causar danos ao corpo, principalmente para sua base estrutural: a coluna.

Trazemos nessa matéria uma das formas de combater este incômodo, o Pilates. A atividade possui técnicas apropriadas que auxiliam no alívio das dores, através de um eficaz fortalecimento de musculaturas profundas e certeiras na reeducação postural, como os multífedos, que atuam como estabilizadores da coluna. Ou seja, são esses músculos que - quando saudáveis - mantêm a coluna posicionada no seu lugar, sem desvios. Os músculos paravertebrais também são trabalhados no Pilates, auxiliando na manutenção da coluna ereta. Já o músculo quadrado lombar auxilia na extensão de tronco (quando inclinamos o tronco para trás) e também na rotação de tronco (movimento feito quando estamos no banco da frente do carro e pegamos a bolsa no banco de trás). Por último, o Pilates trabalha o trapézio, músculo responsável pelos movimentos de ombro, cabeça e diafragma - músculo da respiração.

O Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer faixa etária. Mas antes de iniciar os exercícios, principalmente para quem já apresenta dor na coluna, é fundamental uma avaliação física de um profissional qualificado.

Realize exercícios com foco e concentração
Geralmente os exercícios de Pilates para dor de coluna devem ser repetidos cerca de quatro vezes cada um, mas será você quem determinará a quantidade de repetição. Procure observar seu corpo e respeitar seus limites. Vá aumentando as séries conforme ganhar mais resistência e habilidade.

Para a realização dos exercícios, procure usar roupas confortáveis e realizar as atividades em cima de uma toalha, tapete ou colchonete. Se for possível, tire uns 20 ou 30 minutos somente para isso, sem a presença de televisão, telefone e nem nada que desconcentre. Para que surja efeito, o Pilates deve ser realizado com foco e concentração, pois somente assim é possível ganhar a consciência de cada músculo que está sendo trabalhado no corpo. Consciência esta que facilita na hora do fortalecimento, trazendo resultados mais rápidos.

Ao incorporar o hábito de realizar estes exercícios no seu dia-a-dia, perceberá que este cuidado não fará somente bem para seu corpo, mas também para sua mente, que ficará mais serena.
Você poderá conferir uma sequência de exercícios de Pilates para fazer em casa.

Alongamento do Gato
Pilates no combate à dor de coluna
1 - Este exercício de Pilates é realizado em quatro apoios e em quatro respirações. Com as costas bem retas, inspire profundamente e devagar pelo nariz, direcionando o fôlego para a parte posterior das costelas. Em seguida, solte o ar pela boca.

Pilates no combate à dor de coluna
2 - Inspire profundamente e então solte o ar, realizando o movimento ao mesmo tempo que expira. Procure achatar a barriga, puxando o umbigo em direção à coluna e curvando-a para cima.

Pilates no combate à dor de coluna
3 - Agora o movimento será inverso. Inspire profundamente e devagar. Ao expirar, force a barriga para baixo e empine o glúteo.

Confira uma sequência de exercícios para fortalecimento e equilíbrio.

Fortalecimento e Equilíbrio
Pilates no combate à dor de coluna

1 - Este exercício será iniciado novamente pela posição de quatro apoios. Inspire profundamente, mantendo as costas retas.

Pilates no combate à dor de coluna
2 - Novamente inspire e, ao expirar, levante seu braço direito juntamente com a perna esquerda. Procure deixar as costas retas e o braço e a perna lineares.

A tentativa de manter o equilíbrio é justamente o que levará a um fortalecimento dos músculos profundos, portanto mantenha-se nessa posição durante um tempo que acredite ser bom o suficiente para você, o que costuma a princípio variar cerca de 30 segundos. Depois, faça o mesmo dos lados alternados de perna e braço.

Quer saber como promover uma reeducação postural? Confira uma sequência de exercícios que poderá ajudar.

Reeducação Postural
Pilates no combate à dor de coluna
1 - Este exercício é realizado sentado. As pernas deverão estar ligeiramente afastadas e, se houver desconforto nesta posição, coloque uma toalha pequena embaixo do joelho. Inspire e, ao expirar, levante os braços até ficarem erguidos na altura dos ombros.

Pilates no combate à dor de coluna
2 - Inspire e, ao expirar, contraia o abdome e curve a parte superior das suas costas para a frente, mantendo a lombar reta e relaxando o pescoço.

Mantenha-se nessa posição durante o tempo que achar suficiente para você, o que costuma variar cerca de 40 segundos. Então, inspire profundamente e devagar e, ao expirar, retorne à posição inicial.

Ilustrações: Diego Pedroso.
Fonte: Roberta Struzani














Trailer de Amanhecer parte 2


amanhacer-parte-2

Quem está super ansiosa para a estreia de amanhecer parte 2?
Então para matar um pouquinho a nossa curiosidade, dia 26 de Março saiu o 1º teaser trailer completo do filme, nele vemos as cenas estendidas de Bella caçando, Jacob a vendo pela primeira vez e Edward soltando um elogio muito fofo. Own!
Confira!!!
“Amanhecer – Parte 2 chega aos cinemas só no dia 16 de novembro”. A gente fica aqui torcendo para que muitos outros trailers sairam até lá!