Slide

Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

Resenha: Escrito nas Estrelas


Título original: The Stars Shine Down
Autor: Sidney Sheldon
Páginas: 366

Sinopse: Lara Cameron é uma mulher que no início da vida passou por dificuldades financeiras, e que após alguns anos chegou a ser uma das mais respeitadas no ramo imobiliário. Durante a trama, ela se divide entre seus negócios e o amor de sua vida, o pianista Philip Adler.

Atenção, pode conter spoilers, portanto se ainda não leram lembranças da meia-noite não venham para aqui.

Lara Cameron, conhecida como “Borboleta de Ferro”, nascida e criada em Glace Bay, em uma pequena pensão na Nova Escócia, cercada por homens. Sua mãe falecerá ao dá a luz. Seu pai era um bêbado cobrador de aluguel e tomava conta da pensão em que morava.

James Cameron, seu pai, acabou tendo um AVC em uma de suas farras e Lara ficou para cuidar dos alugueis, da pensão onde morava e do pai, que amava mais que tudo, mas também o odiava.

Aprendeu sobre construções e financias com alguns hóspedes. Charles Cohn, um hóspede em especial a ajudou com sua primeira construção e essa foi o começo de tudo...

Dominou Chicago e Nova York, mas sentia falta de algo para ser totalmente feliz e realizada. Conheceu Philip, um pianista muito famoso, e casou com ela.

Após um deslize em uma de suas construções, conhece e se envolve com Paul Martin, um velho, casado, envolvido com a máfia e louco por ela, que sabendo do casamento com o famoso pianista e resolve se vingar.

Lara, uma mulher arrogante e fazia de tudo pelo seus funcionários e familiares, coisa que ninguém entendi e nem mesmo ela. Howard Keller, seu sócio, a instruiu em Chicago e a amava, e faria de tudo que a deixasse fora de perigo.

Estava começando a perder tudo, até o homem que amava. E lembrou o que seu pai sempre dizia: “O destino está contra mim.”

Em seu 40º aniversário, entra no salão quando descobre que esta vazio, sem ninguém das 200 pessoas que convidou.

Qual será o verdadeiro destino de Lara Cameron? Pergunta que só saberá a resposta quem ler.

Mais um livro de Sidney Sheldon envolvente e viciante com uma mistura de romance e mistério. Não chega a ser um dos melhores, mas é difícil parar até descobrir o fim do trama.

Resenha: Lembranças da Meia-Noite



Titulo original: Memories of Midnight (Lembranças da Meia-Noite)
Autor: Sidney Sheldon
Páginas: 496

Editora: Record

Sinopse: Continuação do grande sucesso do autor, "O Outro Lado da Meia-Noite", o livro dá sequência aos acontecimentos ocorridos no primeiro romance, mas é uma história independente cuja personagem principal, Catherine Douglas, luta contra um destino aterrador.

Atenção, pode conter spoilers, portanto se ainda não leram lembranças da meia-noite não venham para aqui.

Após um terrível atentado, Catharine Douglas é salva por irmãs do convento carmelita, na Grécia, onde não se lembrava de nada, mas tinha sonhos dos acontecimentos que a atormentava. Constatini Demiris, conhecido como Costa (bilionário e poderoso), a ajuda, mantendo longe de qualquer suspeita, oferecendo-lhe uma vida normal, e tentando se aproximar para se vingar do ex-marido de Catharine, Larry Douglas. Algumas pessoas começam a descobrir que Cathy esta viva, e tentam mata-la atrás de dinheiro, pois para Demiris, a cabeça dela valeria 50 mil dólares...

A maior parte do livro conta a historia de Constatini, como ele ficou rico, como se desfez de suas vitimas, quando se casou... Ele é suspeito de um crime que não cometeu, vai a julgamento. São partes emocionantes e viciantes, que me imaginei no tribunal.
Enfim, mais um livro de Sidney que adorei, sempre me envolvo com os personagens. Apesar de não ter lido o primeiro livro (O Outro Lado da Meia-Noite) ainda, mas fiquei super curiosa para saber o começo da historia de Cathy. Lerei em breve =)

Obs.: Lembranças da Meia-Noite é o 10º livro de Sidney Sheldon, publicado em 1990.

Livro - O SABOR DO AMOR!


Qual é o sabor desse sentimento que todos nós queremos vivenciar? Bem, Manoela descobriu o amor enquanto curtia as férias com a amiga na praia, conhecendo Luís Gustavo por acaso e depois descobrindo que ele é o Luca, um cantor sertanejo famoso em todo o Brasil, e aproveitou o momento com ele, mas a fama acaba os distanciando. No entanto, Manu não guardou apenas lembranças desse amor e sua vida simples se tornou muito mais difícil, mesmo sendo humilde, enfrentou seus problemas e tentou ser feliz do seu jeito, nunca o esquecendo e nem imaginando que ele se lembraria dela por aquele simples sabor. O amor é um gosto incomparável por ser único e que poucas pessoas o sentem de verdade, não porque não o possuem ou não o anseiam, mas porque não se permitem de verdade ou não se dão conta. E pra você, que gosto ele tem? Qual é o sabor do amor?

O livro “O sabor do amor” é lançamento no mercado, assim como a sua escritora, no entanto é visível que ela já conquistou seu espaço e ainda irá amplia-lo com o tempo e com suas obras. Eu sou daquelas leitores que precisa enxergar a mensagem que o livro demostra e quando isso ocorre eu fico radiante de felicidade, portanto eu super recomendo esta obra. A mensagem nela presente é sublime e o amor por si só é divino.


E para estabelecermos uma maior cumplicidade com a obra e gostaria de apresentar para vocês a Vanessa Gramkow, ela nasceu no dia 22 de setembro de 1982 na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde ainda permanece morando com o marido, e o filho de 10 anos. Sempre amou escrever e começou agora a correr atrás desse grande sonho, tirando suas obras da gaveta, publicando independentemente pelo Amazon e divulgando aos seus leitores, com o objetivo de colocar suas histórias imaginárias no papel, fazendo seus leitores sonharem e esquecerem a realidade por um momento, e de algum dia fechar contrato com uma editora. A autora é uma pessoa muito simples, que adora a vida e tenta aproveitar da melhor forma possível nunca deixando para amanhã o que ela pode fazer hoje, o importante para ela É SER FELIZ!!!

Espero que tenham gostado, vocês podem encontrar informações sobre esse livro no Facebook e também no Skoob. Espero que vocês leiam e me contem o que acharam do livro. Eu estou ansiosa para compartilhar com essa nova paixão.

Beijocas *-*


Livro: Do seu lado

O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina 

Nome: Do seu lado
Autora: Fernanda Saads
Pagina: 320
Editora: Novo Conceito / Jovem
Onde comprarSaraiva - Submarino - Americanas

Sinopse:
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Não posso me Apaixonar


Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.

Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?

A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

FICHA TÉCNICA

Autores: Bella Andre
Titulo: Não posso me Apaixonar
ISBN: 
9788581632261
Selo: 
NOVO CONCEITO
Ano: 
2013
Edição: 
1
Número de páginas: 
304
Formato/Acabamento: 
16x23x1,9
Peso: 
0.44 kg
Preço Sugerido: 
R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: 
ROMANCE




5 sagas literárias pra você se apaixonar!


“Harry Potter”, “Crepúsculo”, “Jogos Vorazes”, “Percy Jackson e Os Olimpianos”, "Vampire Academy", "50 tons de cinza… Essas são algumas das nossas sagas preferidas. E pra vocês, que ama ler, fizemos uma lista com 5 sagas tão viciantes que irão fazer você se apaixonar ainda mais por livros! Dá uma olhada na nossa seleção!

1. “Os Instrumentos Mortais”, da Cassandra Clare (Editora Galera Record)
No primeiro livro da série, “Cidade dos Ossos”, Clary vê sua vida mudar após presenciar um assassinato cometido por três adolescentes misteriosos. Ela até pensa em ligar para a polícia, mas o cadáver desaparece no ar. Isso mesmo! Logo a garota vai descobrir que existe uma tribo de guerreiros secreta que tem como função libertar a Terra de demônios. A partir daí vários segredos serão revelados e uma nova vida será iniciada. Se você curte mistérios, vai amar com certeza! Ah! O livro ganhou uma adaptação para os cinemas e terá a atriz Lily Collins no papel principal. O lançamento está previsto para o ano que vem. Eba!

2. “Fazendo Meu Filme”, da Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
A história da série gira em torno da personagem Fani, uma garota de 16 anos. Ela tem a chance de sair de Belo Horizonte e ir estudar na Inglaterra, mas fica confusa sobre que decisão tomar. Toda tímida, Fani conta vários detalhes da sua vida na escola, suas paixões e também dúvidas sobre o amor. E aí? Será que ela vai aproveitar a chance de conhecer outro país ou vai ficar no Brasil ao lado dos seus amigos e familiares? Só lendo pra saber! Para se ter uma ideia do sucesso da série da escritora mineira, os quatros livros da saga já venderam mais de 100 mil cópias!

3. “House of Night”, da P.C. Cast e Kristin Cast (Editora Novo Século)
Com mais de 20 milhões de livros vendidos ao redor do mundo, a saga é composta por 10 livros (9 deles já foram lançados no Brasil!) e gira em torno da divertida e confusa Zoey Redbird. Tudo muda quando ela é marcada como uma vampira e precisa deixar familiares, namorado e amigos e seguir para um lugar chamado de “Morada da Noite”. A partir daí ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança. Ao longo da série Zoey vai conquistar novos amigos, amores e também encontrar vilões que deixarão sua vida ainda mais conturbada.

4. “Hush Hush”, da Becca Fitzpatrick (Editora Intrínseca)
Em “Susurro”, primeiro livro da série, Nora Grey só pensava em curtir a vida ao lado da sua melhor amiga, mas seus planos mudam quando ela começa a se sentir atraída pelo sexy e misterioso Patch. A cada novo capítulo ela vai descobrindo detalhes sobre a vida do gato e na busca por respostas surgirá uma grande novidade. Nora está no meio de uma batalha entre anjos e demônios. Se você ama romance com uma boa dose de suspense, está mais do que na hora de deixar a saga entrar na sua vida.

5. “Sábado Á Noite”, da Babi Dewet (Editora Generale)
Amanda é a garota mais popular e bonita do colégio, mas tudo começa a mudar quando uma antiga paixão mal-resolvida volta e coloca à prova sua lealdade. Seria um cara mais importante que uma amiga? Pra completar, durante o baile da escola uma misteriosa banda chama a atenção de Amanda e suas melhores amigas. É que a cada canção que os músicos cantam, ela percebe que as letras dizem muito sobre os seus amores. Uma curiosidade: a escritora brasileira já revelou que se inspirou na banda McFly para escrever o livro. A segunda e terceira parte de “Sábado Á Noite” será lançada em breve. Enquanto isso, que tal ler o primeiro volume?
Fonte: Capricho Adaptada

Novo Livro de Nicholas Sparks: Um Porto Seguro.


Um Porto Seguro – Nos momentos mais difíceis, o amor  é o único refúgio!

A nova obra do autor Nicholas Sparks vem recheada de romance e mistério!

Confira a sinopse:

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhospequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Interessante né meninas? Que tal conferir a nova obra desse autor tão renomado! 
Fonte: Toda Teen

Poderosa (Diário de uma garota que tinha o mundo na mão) - Sérgio Klein!



Esse livro pé sem sombra de duvidas apaixonante. Feminino, simples, encantador, engraçado, leve. De leitura fácil e empolgante, Poderosa é passatempo pra mulheres de qualquer idade.

Joana Dalva tem 13 anos e sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História. Seu pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a sua avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz consequências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.

Recomendo, e esse é o primeiro, depois eu falo dos outros. Vale muito a pena ler!

Um Amor de Detetive ( Playing James ) - Sarah Mason!



Esse livro é sem sombra de dúvidas um dos melhores e mais divertidos que eu tive o prazer de ler há tempos. São poucas as leituras que lhe prendem completamente e não dá vontade de parar de ler em nenhum momento, apenas infelizmente naqueles extremamente necessários: tomar banho, comer, trabalhar, dormir...

Sarah Mason está de parabéns e só por causa desse título já se tornou uma das minhas escritoras preferidas. Nota-se em todo texto o quão inteligente ela é, pois é bastante bem escrito do começo ao final.

Neste divertido romance de estreia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido.

Levados pelo acaso eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.


Simplesmente muito engraçado, impossível não se encontrar rindo sozinho das situações de Holly, além de torcer para ela e James. Holly e James não se dão bem de início, como muitos outros livros, mas é ótimo ler e perceber a evolução nos sentimentos deles.

Superrecomendado, não é à toa que ganhou o prêmio de melhor livro romântico de 2003.

Indicando livros


E hoje vou indicar uma boa leitura para todos que adoram uma boa leitura. Nunca li nenhum desses postados, mais pela sinopse parece ser muito bom. Ai vai!

-- Fala sério, Filha! A vingança dos pais! Agora os pais de Malu irão dar o troco na filha! Como não li ainda, não tenho muito a dizer sobre o livro, mas parece ser bem legal. De Thalita Rebouças!



- As Leis de Allie Finkle para Meninas
3 livros sobre Allie, uma garota americana. Ela tem aproximadamente 10 anos, e conta, no primeiro livro, sobre uma mudança de cidade e de vida. No segundo, ela sofre Bullyng na escola. No terceiro, entra uma nova garota em sua sala, parece roubar seu lugar entre suas amigas. Um livro meigo e bom de se ler. De Meg Cabot, uma de minhas autoras preferidas.


- Harry Potter
Todos conhecem, e pelos comentários das pessoas e pelo filme tudo o que tenho a dizer é que a melhor serie de livros que já vi em toda a minha vida. LEIAM!!!! Na imagem, todos os livros da serie. De J.K. Rowling
Espero que tenham gostado das dicas!





A Maldição do TIgre



Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Não tem como não se encantar por essa história. Simplesmente linda, doce, sexy e apaixonante! Esses são somente alguns dos adjetivos que caberiam aqui. Não tem como expressar a riqueza de uma leitura como essa. Um vislumbre fantástico da Cultura e da diversidade Indiana em um Conto de Amor que tenho certeza que vai te conquistar!
A história é em primeira pessoa, sabe ser descritiva sem cair na repetição de pensamentos idiotas e tolinhos, que poderiam ser comuns a uma mocinha de 18 anos. 
Kelsey, a protagonista, se envolve totalmente com um tigre de circo, toma as suas dores e com isso permite que o Dhiren comece a quebrar uma maldição que o atormenta há mais de 300 anos. A amizade dela com o tigre são apaixonantes! Ela se encanta pelo grande felino de olhar doce e manso como um gatinho persa, sem saber da verdade sobre ele. 
Kelsey é contratada para acompanhar e cuidar da volta do animal para sua terra natal, a Índia. No meio da viagem, ela fica sabendo da verdade sobre o seu amigo listrado e novamente abraça a causa, não poupando esforços para livrar o seu tigre, agora príncipe indiano charmoso, da maldição que mantém a ele e a seu irmão Kishan, prisioneiros. Se bem, que apesar do príncipe ser bonito, charmoso, educado e dar o maior mole pra ela, Kelsey tem uma queda mesmo é pelo tigre listrado!
Para quebrar essa maldição e salvar os dois bonitões, ela tem que se aventurar na selva da Índia enfrentando aventuras maravilhosas.
O relato feito pela mocinha te leva para dentro da história e você realmente enxerga as cenas, as cores e até o cheiro! Impressionante! 
O que mais gostei foi de saber que o livro, faz parte de uma série! E desconfio que o livro do irmão mais interessante e malvadinho seja melhor que o do tigre bonzinho, só que ele ainda não está à venda! Maior maldade da editora, já deviam ter providenciado a sequência rapidinha pra gente não ficar se sentindo órfã quando termina a leitura. E não gostei de saber que a Paramount comprou os direitos para transformar o livro em filme.

Primeiro livro da série Tiger's Curse. Eles são:

1. Tiger's Curse (2009) - A Maldição do Tigre.
2. Tiger's Quest (2009) - ainda não publicado no Brasil.
3. Tiger's Voyage (2011) - ainda não publicado no Brasil.
4. Tiger's Destiny (2012) - ainda não publicado no Brasil.

Tiger's Quest Tiger's Voyage



Carrie, a estranha - Stephen King

Sinopse: 
CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos. 


Carrie é um livro curto e rápido de se ler, não que isso signifique que 
falta história. Ele é narrado tanto na primeira como na terceira pessoa, pois
é como se fosse uma espécie de dossiê sobre Carrie White. Algumas partes
são como se fossem de livros ou depoimentos de personagens que conheceram
Carrie e presenciaram o que aconteceu no fatidico dia do Baile de Fomatura.
Carrie seria uma garota comum como todas nós, se não tivesse uma mãe que é
uma fanática religiosa que acha que tudo é pecado. E que a vida toda passou
para Carrie que simples coisas como ter amizades com garotos ou até mesmo 
ter seios, sim, seios, é coisa do demônio.
Devido a ser tão diferente, Carrie sofre na mão dos outros alunos, que como 
todo adolescente rejeita aquilo ou aqueles que são diferentes.
Um dia Sue sente pena de Carrie e decide pedir a seu namorado que a leve ao
baile de Formatura, ela não faz isso com nenhuma má intenção, mas claro que
tem que ter alguém por trás disposto a fazer Carrie sofrer.
Bom, não irei dizer o que acontece, algumas pessoas podem saber, pois podem
já ter visto o filme, que também é muito bom.
Mas uma coisa posso falar, que mesmo que todos tenham merecido o que ela fez
eu ainda assim senti um pouco de pena. Mas tudo é consequência do que todos
aprontaram com ela, que queria apenas ser uma menina normal.
Hoje em dia se fala tanto em bullyng, e tudo para as pessoas agora é classificado
assim. Adolescentes e crianças podem ser muito cruéis quando querem, e tem
pessoas que um dia não aguentam mais e não conseguem lidar de uma maneira
mais tranquila. Um dia todo mundo cansa de ser maltratado daí explodem e 
fazem coisas que não apenas castiga os culpados, mas muitos inocentes.
E em Carrie muitos inocentes pagaram pelo erro de alguns.

Todos sabem que Stephen King é o mestre do terror. Bom, não classifico 
Carrie, a estranha como terror, diria mais que é um drama como suspense, mas 
que é muito bom e vale a pena ser lido.

O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

SinopseLennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...



Assim que peguei este livro na mão pela primeira vez já percebi que seria
uma boa história. Além de ter uma capa linda e a diagramação ser perfeita,
e tem poemas separando os capítulos.
Acho que Jandy Nelson consegue escrever de uma forma meio poética, o que
deixa o livro ainda mais lindo.
Lennie Walker é mais uma menina comum, mas que vê a vida mudada quando
perde sua irmã Bailey de apenas 19 anos, e a falta que a irmã faz é uma coisa
que é insuperável para ela.
As duas moravam com a avó, uma senhorinha que é um amor na minha opinião,
Lennie e a irmã foram abandonadas pela mãe que tem um espirito meio aventureiro
quando ainda eram bem pequenas, e isso é o outro ponto que Lennie sente falta.
A falta da irmã faz com que Lennie se aproxime muito de Toby, o namorado de
Bailey, e os dois acabam achando que se envolvendo um pouquinho, é como se
se tivessem um pouco de Bailey um no outro para se confortar, mas Len acha
que isso está errado.
Quando volta as aulas Lennie conhece Joe Fontaine, um aluno novo francês,
que está no seu lugar na banda do colégio, Len toca clarinete. E os dois começam
a se envolver mais. E essa é uma parte que eu amei muito, pois eu achei tudo
tão doce e tão puro. Bom, como nem tudo são flores algo sempre acontece
para atrapalhar. Mas calma..
Chorei em certos momento me colocando no lugar da Lennie, não sei se poderia
viver em um mundo sem minha irmã também, é uma dor que eu não consigo e
nem quero imaginar.
Leitura recomendada, leve e de fazer suspirar, e chorar um pouquinho também
se a pessoa for chorona como eu,rs. Dá vontade de sair por aí jogando poemas
ao vento também.
Na capa tem a seguinte frase: Eu deveria estar de luto e não me apaixonando.
Mas quem disse que existe horas pra se apaixonar não é, se pudéssemos
mandar no coração, tudo seria bem mais fácil.


"Anos atrás estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu – Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés."


If I Stay - Gayle Forman


Sinopse - Se eu Ficar:

Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás.

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.

Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.

Uma triste realidade:

O livro me surpreendeu, ( creio que todos os livros me surpreendem de alguma forma), pois achava se tratar de outra escolha, outra decisão. Logo nas primeiras páginas tive aquele baque. A escolha que a garotinha de 16 anos deveria fazer era entre morrer com a sua família ou viver para a música.

Em coma Mia vai tendo lembranças doces sobre a sua vida, é impossível não achar a estória linda e triste, quero muito ler a continuação. Essa foi a leitura mais intensa e diferente que eu já proporcionei. Apesar de já ter lido sobre vampiros, mortos vivos, anjos caídos, é muito diferente ler sobre uma garota comum, com uma vida feliz e uma família perfeitas e que mesmo assim tem que fazer uma escolha tão difícil e que mais uma vez enfrenta os limites entre a vida e a morte.

Recomendado, com certeza, pois este é um livro que nos faz refletir e avaliar o valor da vida.

Hush, Hush - Becca Fitzpatrick


Sussurro -  Livro 1:

“Deus não poupou á anjos quando pecaram, antes precipitando-os no inferno, os entregou ao abismo de trevas, reservando-os para o Juízo... “(2 Pedro 2:4)"


Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.

Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.

Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.



Emoções sentidas ao ler esta obra:


Devo confessar que, o que me chamou a atenção primeiramente, foi à capa. Eu não gosto muito de ler sem serem e-books e por quase sempre nem vejo a capa dos livros, no entanto, eu tinha esse livro há algum tempo no meu celular e nunca começa a ler, ou melhor começa e abandonava, isso também aconteceu com A Mediadora lembram? Pois então fiquei muito surpresa com a beleza e o mistério que a capa contém.

Sinceramente eu imaginei que seria apenas mais uma serie boba, como tantas que existem por ai... Achei que não passaria de um romance clichê, mesmo assim, não deixei me levar pela primeira impressão. A segunda coisa que me atraiu foi o fato da história se tratar de anjos.

A história é contada por Nora, uma garota de 16 anos, dona de uma personalidade forte, muito centrada e determinada em seus objetivos. Mesmo com a perda recente do seu pai, ela tenta levar uma vida normal.

O que ela não podia prever era um futuro inesperado e confuso que lhe estava sendo reservado. Em um determinado dia, ela foi obrigada pelo seu professor de Biologia, a deixar de ser parceira de sua melhor amiga Vee, em troca da companhia de seu colega Patch - um rapaz cheio de mistérios, totalmente debochado e muito convencido. Alguém que logo ela estaria perdidamente apaixonada.

O problema que no mesmo tempo que Patch apareceu em sua vida, um monte de acontecimentos estranhos começou a surgir, perseguições e até mesmo uma morte. Nora já não era a mesma garota decidida e racional, sentimentos e emoções começaram a se misturar, deixando-a confusa. A dúvida era: Entregar a essa paixão e correr um risco ou tentar resistir?

Bem que ela tentou, mas em determinado momento não pode mais ir contra seu coração. Não era por menos, pois Patch é um tremendo de um sedutor, um bad boy irresistível. Vee, sua amiga, até que arriscou convencê-la de que Patch não era confiável, e que ao contrário, ela deveria dar uma chance ao novo aluno, chamado Elliot, que por coincidência ou não, também estava afim de Nora.

Diante de tantos mistérios e fatos bizarros que ocorrem ao redor de Nora, a autora consegue prender a atenção do leitor com muita facilidade. Os personagens são ótimos, a história é envolvente e cheia de suspense.

Desta forma, eu me surpreendi com este livro, e com certeza recomendo-o, pois é muito bom. Terminei de lê-lo em dois dias e já acabei de ler Crescendo (segundo livro da série), logo falarei dele por aqui. Com a minha tremenda falta de ânimo a minha Salvação está sendo os livros... Lembre-se que nenhuma descrição é válida o suficiente para você decidir ler ou não um livro. Tire você as suas próprias conclusões.

A sensação de ler Jogos Vorazes:



Acabei de ler esse livro e ficou um vazio tão grande em minha vida... E esse livro me lembrou tanto o BBB que agora que o reality começou fico pensando 24 horas nesse livro e por isso resolvi relembrar as emoções que senti lendo-o. Esses são os meus Históricos de Leituras:

Data: 21/12/2011
Estatística: 5% (20 de 397):

"Estou me acostumando com a ideia de ler este livro. O livro é ruim? Pra falar a verdade creio que não, mesmo assim, este não é o tipo de livro que me chama muito a atenção, porém, o pouco que eu li, eu já me identifiquei com algumas coisas, mesmo que pequenas, como por exemplo o Gato da Prim e o seu amor por ele... Eu amo gatos e esse será um dos principais motivos para eu ler este livro, na verdade não é o principal, eu gostaria de ler para desconstruir o preconceito que eu mesma criei sobre esta obra, alem da Minha prima ter me obrigado ( no bom sentido é claro) a ler-lo! Aguardo as próximas paginas!!" Nota: 1

Data: 25/12/2011
Estatística: 25% (100 de 397):

"Já me acostumei com a ideia de ler esse livro e quer saber, ele é muito triste, muito triste mesmo. Já até chorei por determinadas injustiças. Que coisa é essa de passar fome. De o pai da Katniss morrer nas minas e o Distrito 13 ser totalmente bombardeado, e a Prim ser escolhida para o combate. OMG é muita tristeza. No entanto, o que fez com que eu me apaixonasse pelo livro foi uma certa citação da Katniss, alias Como não amar: [...] "Então eu aprendi a segurar minha língua e mudar minhas feições para uma máscara de indiferença para que ninguém jamais pudesse ler meus pensamentos." [...] E em meio a essa época de Natal, Ano novo, com esse livro comecei a repensar todas as vezes em que eu reclamo sem ter um real motivo, portanto, mesmo que eu não goste do livro no fim, eu já compreendo que ele é muito mais que um livro, mas sim uma teoria de vida! Aguardem os próximos Capítulos. Ainda estou no 7 e já estou muito empolgada..." Nota: 3

Data: 28/12/2011
Estatística: 26% (105 de 397)

"Eu quero muito esse livro pra mim... Agora que eu já me acostumei com a ideia de ler um livro nada a ver comigo, eu me apaixonei por ele. Eu estou meia assustada com algumas coisas. Mas o livro é muito boom. De verdade! Eu quero." Nota: 3

Data: 29/12/2011
Estatística: 38% (150 de 397)

"Finalmente estou conhecendo a garotinha que se parece com a Prim, o nome dela é Rue. Ela tem olhos brilhantes e escuros e pele marrom (Fiquei questionando-me durante algum tempo se eu realmente li isso). Pois então, o livro do qual eu não gostava parece ser realmente bom. além de supostamente fazer uma crítica social ( ao menos é o que eu acho) ainda terá uma personagem Negra (Marrom)? Está mais empolgante do que eu pensava. Que venha as próximas páginas!" Nota: 3

Data: 30/12/2011
Estatística: 50% (200 de 397)

"Sinceramente eu não a credito que a pequena Rue morreu. Meus olhos estão inchados de tanto que eu chorei. A pequena Rue, a linda Rue... "Uma pequena flor amarela que cresce na Clareira Rue. " Ela sempre tão esperta, não deveria ter morrido desse jeito, não assim. Como a Katniss vai se comportar agora?? Meu Deus! Isso é tão triste, tão triste que até eu estou de Luto e com Raiva de tudo isso. Ela é apenas uma garotinha, nem deveria estar na Arena. Pq é tudo tão injusto assim! Realmente o mundo é injusto, e o livro apenas demonstra isso de forma clara e dolorosa, muito dolorosa!" Nota: 3

Data: 30/12/2011
Estatística: 76% (300 de 397)

"Eu estou muito triste e muito empolgada também. Superei o meu tempo de leitura e fui dormir 4:30 da manha... Não esperava fazer isso, mas fiz. O livro está tomando rumos, bem interessantes e logo terminarei de lê-lo. E então eu darei a minha real opinião sobre toda essa historia cruel! Só para não esquecer tem um trecho que foi escrito pra mim: " Está bem, talvez eu não saia por aí amando todo mundo que eu conheço, talvez os meus sorrisos sejam difíceis de aparecer, mas eu realmente gosto de algumas pessoas." Nota: 4

Data: 03/01/2012
Estatística: 100% (397 de 397)

"Não acredito que o livro acabou, serio mesmo. Foi tudo tão rápido e tão preciso, tanta coisa passou em minha mente, pensei na manipulação dos programas de tv, pensei no Big Brother Brasil, relacionei tudo a Política do Pão e Circo (Por essa política, o Estado buscava promover os espetáculos como um meio de manter os plebeus afastados da política e das questões sociais. Era, em suma, uma maneira de manipular a plebe e mantê-la distante das decisões governamentais). Os eventos sangrentos descritos no livro são aterrorizantes, no entanto o livro é muito mais que uma simples historia fictícia, é algo que vai além, é uma critica social. Uma apelação diante do mundo que vivemos, um pedido de socorro. Uma analise dura e realista do mundo do qual vivemos. Super Recomendo e espero que o segundo livro Em Chamas, seja tão bom quanto o primeiro. Ah e eu estou perdidamente apaixonada por Peeta. A parte mais linda do livro: Katniss diz a Peeta: "Pego sua mão, segurando com firmeza, preparando-me para as câmeras e abominando o momento que finalmente terei de soltá-lá. FIM DO PRIMEIRO LIVRO Eu juro que eu chorei *-*" Nota: 5