Slide

PLAYLIST: Troca o disco!



Quando você convive muito tempo com alguém, as dúvidas ou aquelas terríveis curiosidades acabam sendo esclarecidas naturalmente, dia após dia, sem muito esforço ou preocupação. Diariamente algo novo acontece e isso nos permite criar vínculos e estabelecer preferências. E em uma conversa de 15 minutos é possível descobrir sem nenhuma pretensão desde o filme prefiro de alguém até o estado civil dos seus pais. É claro que essa facilidade de estabelecer um vínculo ou apenas um diálogo não ocorre da mesma forma para todos. Para muitos, dar o primeiro passo e iniciar uma conversa com uma pessoa desconhecida é horrível, e provavelmente impossível de acontecer. E particularmente, você não é daquelas pessoas que facilitam uma conversa com um desconhecido.

Mesmo assim, encontramos uma forma de criar vínculos, apesar da nossa primeira conversa ter sido quase inexistente, tornando improvável existência de uma futura amizade. Porém, existem inúmeras formas de construir uma amizade, e nós encontramos na música um ótimo veículo de comunicação. E desde então, encontramos tantas outras maneiras de nos comunicar e de manter essa amizade, mas, a nossa preferência musical sempre foi um fator bastante significativo. E a minha relação com música ainda é muito intensa, pois, eu acredito que música combina com tudo, independente do nosso estado de espírito. Uma música é capaz de definir o quão bom será o meu próximo texto, assim como também pode garantir uma nota 10 no meu pior trabalho acadêmico. Sinceramente, uma música pode alterar radicalmente o meu humor, assim como, os meus sentimentos sobre algo.

Na minha singela opinião, música é igual aquele vestido preto básico, ajustável a todas as situações, por isso, eu ouço bastante música. Ouço diversas músicas, ritmos e estilos, e nelas eu encontro à inspiração necessária para mover a minha vida. Não possuo um gosto específico, ou um artista/banda preferido, na verdade eu ouço um pouquinho de tudo e conhecer novas músicas ou algo novo independente de ser uma música, uma banda, um artista, ou um cover é maravilhoso. Confesso que sempre estou procurando um cover de alguma música famosa e na maioria das vezes enjoativas, e eu sempre me apaixonada pelos covers dessas músicas, enfim, eu amo covers.

Vejo nos covers a oportunidade de fazer certo o que a versão original estragou, e a forma como algumas músicas ganham um novo arranjo, a maneira como os artistas transformam uma música conhecida como um produto da demanda comercial em algo diferente, na maioria das vezes, compondo versões mil vezes melhores e infinitamente mais singulares que a original, é encantador, fascinante, enfim, uma verdadeira obra de arte. Prometo que irei fazer uma playlist de Covers.

Sinceramente, eu não resolvi fazer essa playlist devido ao meu amor por música, o real motivo de fazer essa playlist não foi esse, apesar de amar música, na verdade, essa playlist foi feita por encomenda. Bem assim mesmo, eu estava reclamando com a minha amiga e parceira Bianca Borges (falo muito dela por aqui), que faz um longo que ela não escreve nada por aqui e eu realmente gosto de todos os seus posts, pois, ela sempre traz algo inovador, enfim, eu estava reclamando sobre a falta de posts e ela aproveitou a deixa para queixar-se da sua escassez de músicas. Particularmente, admito que passei boa parte da nossa amizade abastecendo seus arquivos com músicas das quais eu gostava e ainda gosto, e por fim, nossa preferência musical sempre foi muito semelhante.


O tempo passou, e nós perdemos esse hábito costumeiro de compartilhar músicas. Provavelmente o distanciamento fez com que ambas procurássemos as nossas próprias músicas, sendo assim, possível descobrir novas preferências. Confesso que com essas novas descobertas os nossos gostos se tornaram bastante singulares, e atualmente quase não gostamos das mesmas músicas. Mesmo assim, eu irei fazer um TOP 10 com todo carinho do mundo, porém, com muita singularidade, e com certeza sem nenhuma pretensão que você goste, na verdade, tenho quase certeza que não irá gostar, porém, eu não me importo esse não é o objetivo. O importante é compartilhar essas músicas com você, não apenas porque eu gosto, mas sim, porque elas são definitivamente maravilhosas.

1. Hey Ocean! - If I Were A Ship:


2. Mary Lambert - Secrets (Official):


3. Paolo Nutini - Iron Sky:


4. Owl City – Enchanted:


5. Alex & Sierra – Scarecrow


6. Major Lazer ft. Sean Paul – Come On To Me: 


7. Lorde – Buzzcut Season: 



8. Little Mix – Salute:


9. Shatter Me – Lindsey Stirling Featuring Lzzy Hale: 


10. Lily Allen – Air Balloon: 


Beijocas e até a próxima Playlist, espero que tenham gostado!

0 comentários:

Postar um comentário