Slide

Top 5: Séries dignas de uma maratona!

Praticamente todas as pessoas que assistem séries costumam assistir várias ao mesmo tempo, ou elaboram uma espécie de cronograma, isso só é possível quando a série já esta finalizada ou possui uma ou mais temporadas exibidas. Sendo assim, quando a série esta no seu inicio ou quando uma nova Season começa, são inúmeras as pessoas que optam por esperar todos os episódios serem exibidos e só depois começam a assistir por maratona. Desta forma, é bastante comum assistir por maratonas, no entanto, não é tão fácil encontrar uma série equilibrada o suficiente que nos permita tal façanha, ou seja, assistir uma única série até o fim é um processo árduo, sendo praticamente impossível colocar em prática quando determinada história não sofre nenhuma alteração. O que eu realmente estou tentando dizer é que – uma série cuja temática é drama, e apenas, drama dificilmente se encaixa no perfil de uma série de maratona e é por isso que hoje eu resolvi fazer um Top 5 com séries das quais eu fiz maratona e sei que são dignas para essa missão. É importante lembrar que normalmente uma maratona dura em média uma semana, porém, isso é muito relativo, pois, depende da disposição do telespectador e da quantidade de episódios que a série possui.



1. Lost Girl (Crime): 

Eu não dava nada por essa série, e confesso que já havia iniciado o episódio Pilot inúmeras vezes, mas antes de completar 5 minutos que desistia, imaginando que a série seria um desperdício do meu precioso tempo. No entanto, estava assistindo Being Human e a cada instante surgia como lembrete no lado esquerdo da tela a imagem de dessa série. Então, em um dia qualquer sem nenhuma expectativa resolvi assistir o tal episodio que eu vivia desistindo, e particularmente foi uma dialogo mental árduo na tentativa de não desistir antes do 5 minutos, como de costume. Para minha total surpresa eu assisti o episodio Pilot inteiro e não conseguir mais parar depois dele. Assisti aos 61 episódios em menos de uma semana e sem nenhum esforço.

Particularmente, não sei ao certo o que torna a séria tão Maravilhosa, afinal, a temática sobrenatural já esta bastante “batida”, e criar uma série com essa já tão explorada temática é definitivamente uma tarefa desafiadora.  No entanto, acredito que o diferencial é que a série tem como base uma lenda medieval sobre demônios que assumem a forma de mulher para sugar a energia sexual dos homens. Criada por Michelle Lovretta, de “Mutante X”, a série ganhou a encomenda de um episódio piloto em outubro de 2008, mas o canal a cabo Showcase somente encomendou a produção dos 13 episódios da primeira temporada em novembro de 2009. Portanto, já vou logo avisando que eu não sou boa com spoilers, ou, sinopse, sendo assim, pretendo descrever brevemente do que a série se trata, mas acredite, pela descrição duvido muito que você consiga despertar algum interesse, ou seja, só assistindo mesmo para saber do que eu estou falando, afinal, uma imagem vale mais que mil palavras.

Lost Girl estreou no canal canadense ShowCase no dia 12 de setembro de 2010. A série gira em torno da sedutora sobrenatural Bo interpretada pela atriz Anna Silk, que por sua vez, transforma a Bo em uma Divindade, cheia de sensualidade e carisma. Bo é uma jovem que pertence à raça de seres conhecidos como Succubus que sobrevivem sugando a energia sexual de seres humanos, no entanto, ela acredita que é amaldiçoada devido ao fato de ter sido criada por humanos religiosos que condenavam sexo antes do casamento. Desta forma, na primeira experiência sexual de Bo o seu namorado acaba morrendo e ela desesperada foge da sua vida e família.

A vida da personagem é uma completa bagunça, pois ao menos tempo que foge, ela também busca respostas. E o primeiro episódio já começa com essa questão: quem eu sou? Questionamento que perpassa toda a série, atribuindo uma espécie de humanidade a Bo. Os primeiros episódios são os mais fracos, porém, no decorrer dos acontecimentos, a série adquire um ar investigativo, semelhante às primeiras temporadas de Supernatural, onde cada episódio é uma criatura diferente. Com isso, você se ver envolto em uma família não sanguínea, mas sim composta por amigos e pessoas que amam uns aos outros acima de tudo, e é esse o ponto chave. A forma sólida como as relações são desenvolvidas nos motiva a querer acompanhar de perto. Lost Girl trata a bissexualidade de forma tão verdadeira que é impossível não respeitar, além, trabalhar a amizade verdadeira, aquela que não se vê mais por aí, o amor como porto seguro. Enfim, impossível não amar essa série.

Esse mundo de seres sobrenaturais, sempre conquista o público e com essa série não poderia ser diferente. Os chamados Fae, é divido em dois clãs, o da “luz” e o da “escuridão” e Bo tem que escolher um dos lados. Mas ela não o faz, o que gera inúmeros problemas para ela, sendo conhecida por ambos os lados como a: Súcubos sem alianças que é bom, pois ela pode frequentar ambos os lados, mas que também é ruim porque ambos os lados não precisam seguir as regras com ela. Outros personagens que compõem a série são: Kenzi, uma jovem ladra que se torna a melhor amiga de Bo; Dyson e Hale, parceiros e Faes que trabalham como policiais infiltrados assumindo o posto de detetives de homicídios; Lauren, uma médica humana que tenta ajudar Bo a encontrar uma forma científica de controlar seus impulsos naturais. A série foi renovada para sua 5ª temporada.


2. Nikita (Ação): 

Esse nome sempre despertou uma sensação de familiaridade, não compreendia por qual motivo, porém, logo depois de começar a assistir a série, eu descobri que ela era uma espécie de continuação, ou até mesmo, um remake de La Femme Nikita, que é uma clássica série canadense dos anos 90. No entanto, não é necessário assistir La Femme Nikita para compreender Nikita, sinceramente, Nikita se mostrou mil vezes melhor do que a série original, que por sua vez, é baseada no filme que possui o mesmo nome. Nesse remake, a personagem Nikita é uma adolescente problemática que devido aos seus delitos fora sentenciada a morte, porém, ela é contemplada com uma nova oportunidade com a promessa de servir ao seu país, sendo assim, resgatada do corredor da morte por uma organização secreta chamada ‘Division’.

No entanto, Nikita é treinada para ser uma grande espiã e assassina. E com o passar do tempo, ela descobre que o discurso da Division de que ela estava agindo a favor dos Estados Unidos é uma mentira, então ela foge e jura destruir e expor a organização, que continua recrutando outros jovens e apagando o seu passado, tirando-os do sistema, excluindo seu passado delinquente e transformando-os em perfeitas máquinas de matar, magníficos assassinos cruéis. Nesse contexto Nikita decide se vingar de todos aqueles que, de um modo ou de outro, foram coniventes com este plano.

A série possui 4 temporadas com o total de 73 episódios, e já esta finalizada. Acredito que a série não recebeu a atenção que merecia, pois sua temática poderia e deveria ter assumido uma posição social, afinal, lutar contra o sistema é algo bastante comum, a busca pela sobrevivência é uma luta diária, principalmente para aqueles que se encontram a margem da sociedade. Essa série proporciona ao telespectador uma nova maneira de ver a vida, uma forma diferente de enxergar quem é o inimigo, e quais as suas artimanhas.


3. Teen Wolf (Suspense): 

Como foi que essa série se tornou tão incrível? E essa é a minha pergunta de todos os dias. Nunca em um milhão de anos eu imaginaria que uma série aparentemente “bobinha” iria crescer de tal forma que atualmente se tornou uma febre. Portanto, se você é um maníaco por séries e não assiste Teen Wolf com certeza você esta com sério problema. Deixando de lado o fator de a série ser uma febre gostaria de afirmar que todos que gostam da temática sobrenatural devem assistir essa série, pois, ela é ótima, os personagens são bons (em todos os sentidos) e você precisa assistir.

A história gira em torno da família Hale, porém, os fatos só começam a ocorrer após o Scott ser mordido por um Alfa (que eu não posso contar, se não estraga a primeira temporada). Antes de ser comtemplado com uma mordida Scott era um garoto normal, com problemas comuns de um adolescente no colegial. No entanto, a mordida muda sua vida para sempre. E agora ele se esforça para compreender o que é e o que vai se tornar. Será que ele é mais lobo que humano – ou será o contrário? A resposta não é tão simples, afinal, ele precisa aprender a controlar seus impulsos, mas principalmente o medo que sente de perder o controle.

Teen Wolf é uma série cheia de lições, tais como: a importância de manter a sua essência independente do que aconteça, a quanta diferença uma verdadeira amizade pode fazer, enfim, a série tenta mostrar as tentativas dele em andar na linha entre o que ele quer e o que não pode ter.


4. Castle (Crime): 

Gosto de séries policiais, e provavelmente esse foi o principal motivo para eu ter começado a assistir essa série. No entanto, ela por si só se tornou uma maratona, não consigo identificar um único episódio que tenha sido perda total de tempo, pelo contrário, foram 6 temporadas, 128 episódios recheados com um pouco de tudo, comédia, drama, suspense, ação, romance, tragédia, enfim, é impossível não amar. Castle é uma série de televisão americana produzida e exibida pela ABC. Estreou em 2009 e foi criada por Andrew W. Marlowe. Em 8 de maio de 2014, a ABC renovou a série para uma sétima temporada que será exibida nos Estados Unidos a partir do dia 29 de setembro.

A história gira em torno do personagem Richard Castle interpretado pelo ator Nathan Fillion. Castle é um famoso escritor de mistério e de livros policiais, mulherengo, divorciado, ele acaba criando sua filha adolescente Alexis, que é incrivelmente inteligente e carismática. A relação entre pai e filha já é motivo suficiente para assistir a série, porém, para somar essa cumplicidade familiar ele possui uma relação igualmente magnifica com a sua mãe Martha Rodgers, que é uma diva aposentada da Broadway, e que além de contribuir na criação de sua neta Alexis, ela passa os seus dias divida entre enlouquecer a vida do filho e ao mesmo tempo mantê-lo com os seus pés no chão, sendo ela a pior e a melhor crítica do seu trabalho.

Castle sofre de um sério caso de bloqueio criativo após matar o personagem principal de sua série de livros. É nesse cenário que a NYPD (Detetive da Polícia de New York) entra em seu caminho, quando um assassino começa a copiar as mortes descritas nos seus livros, a polícia chama-o para prestar depoimento, pois ele é o principal suspeito. Depois de ser descartado como o possível assassino, ele começa a ajudar a polícia na resolução deste crime. Com isto, ele conhece a detetive Kate Beckett (Stana Katic), uma mulher durona, mas muito sensual, uma brilhante detetive linha-dura, que tem em seu passado uma história trágica que a permite ter uma grande empatia pelas famílias das vítimas.

Quando o crime é finalmente resolvido, Castle consegue, através da sua amizade com o prefeito de Nova York, fazer com que o deixem ser um colaborador nos futuros casos da NYPD com a desculpa de fazer pesquisa para o seu novo livro. O convívio com a Detetive Beckett, faz ele criar a personagem Nikki Heat, inspirando-se naquela que diz ser a sua musa: Kate Beckett.

“Ela está armada. Ele é perigoso.”


5. Supernatural (Drama): 

Comecei a assistir essa série devido à pressão dos meus amigos, que ficavam me atormentando porque eu não assistia, viviam dizendo que eu iria amar temática sobrenatural, e que os episódios eram incríveis, além dos irmãos e Winchester. Desta forma, eu comecei a assistir a série com pouca expectativa e no primeiro episódio eu me apaixonei.

Desta forma, a série produzida pelo canal norte-americano The WB, sendo atualmente transmitida pelo canal The CW. Estrelada por Jared Padalecki como Sam Winchester e Jensen Ackles como Dean Winchester, a série narra a história de dois irmãos que caçam demônios e outras criaturas sobrenaturais. No começo foi descrita como uma mistura de Arquivo X e Rota 66. A série é produzida pela Warner Bros Television em parceria com a Wonderland Sound and Vision. Os produtores executivos são Eric Kripke, McG e Robert Singer.

Com suas 9 temporadas somando o total de 195 episódios a série já esta oficialmente renovada, sendo 07 de Outubro de 2014 o dia mais esperado do ano, previsto para a estreia da 10ª temporada. Durante essas 9 temporadas a série se consagrou e adquiriu fãs pelo mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil, com isso, quando especulada se a 10ª temporada seria a última os produtores se apressaram em afirmar que a série permanecerá renovada por todo o tempo que os atores quiserem. Padalecki e Ackles garantiram que enquanto a série manter esse roteiro de ótima qualidade ambos estão dispostos a permanecerem em seus referidos papeis, garantindo ainda, que existem inúmeras outras histórias sobrenaturais que precisam ser contadas.

Supernatural é oficialmente a segunda série que eu fiz maratona, sendo que, dentre as 9 temporadas 8 eu assistir em duas semanas, a série é incrível. Acredito a série é composta por uma luta constante entre o bem e o mal, o certo e o errado, enfim, a vida e a morte e isso me fascina, e eu amo muito essa série e apesar de algumas pessoas morrerem de medo, no meu caso é muito diferente, eu acredito que a essa série nos possibilita ver o mundo de outra forma, e eu gosto do que ela me permite enxergar.

No início da primeira temporada aparece Mary, John, Dean e Sam como uma família normal e feliz. Sam no berço, e alguém derramando sangue em sua boca. As luzes começam a piscar, quando Mary, levanta-se da cama para ver o que está acontecendo, e vai até o quarto de Sam, deparando-se com alguém ao lado do berço de seu filho, pensa que e John e não se preocupa, quando esta no corredor uma luz da parede começa a piscar ela meche um pouco até voltar ao normal, ouve barulhos no andar de baixo desce e percebe que a tv esta ligada e John esta dormindo no sofá. Mary sai correndo chamando por Sam, entra no quarto e grita, John acorda e corre até o quarto, pensa que esta tudo bem, mas algumas gotas de sangue caem do teto no berço quando ele olha para o teto visualiza sua esposa Mary pegando fogo grudada ao teto. E é assim que se inicia a tão aclamada série Supernatural!

P.S.: Top 5 feito e dedicado a Verônica Garcia com todo carinho do mundo. Beijocas *-*

0 comentários:

Postar um comentário