Slide

ENCANTO II: Onde está você Romeu?


Qual o perfil do homem que eu quero? Sinceramente nunca pensei muito sobre isso não... Nunca me questionei sobre isso. Eu não sei, sempre coloquei em evidência o perfil do homem que eu não quero. Acho que chegou o momento de tentar responder.

Eu não busco um príncipe encantado, não que eu não mereça um, mas não gosto desse perfil de homem, sem personalidade que mata e morre por um amor. Não enxergo isso como romântico, na verdade tenho muito medo de gente assim, na teoria pode até ser bonitinho e romântico, mas na prática é problema puro.

Não pense que eu não sou uma pessoa romântica, tenho meus defeitos, porém não sou insensível, só não gosto de amor desmedido, insensato. Na verdade, a questão é que eu sou dramática e não suporto gente dramática, odeio gente grudenta, não falo só no quesito namorado, falo no geral, amigos, familiares, colegas, eu gosto de liberdade, isso é precioso em qualquer relação.

Na minha concepção Liberdade significa uma maneira de confiança, se você confia, você não precisa se declarar dono de ninguém, deixando a outra pessoa livre para fazer suas escolhas e viver sua vida. 

Eu ainda acredito nas coisa boas e simples da vida, sei que pareço boba por isso e realmente sou mesmo, gosto da simplicidade das coisas. Volorizo os mínimos detalhes, aqueles que so os observadores enxergam. E eu gosto de ser observada tanto quanto observo.

Diante dos meus últimos relacionamentos tenho que confessar: EU TENHO UM DEDO PODRE PARA HOMENS, sempre escolho o cara errado ou que não tem nada em comum comigo, portanto esta na hora de mudar essa história e selecionar com os olhos um possível Romeu.

Em um relacionamento eu busco acrescentar o que eu já sou e compartilhar com o outro um pouco do que eu possuo. Basicamente é isso, pra mim um relacionamento é uma troca constante, mas acredito no individualismo entre o casal. Sou contra essa questão de transformar as duas pessoas em uma só, não mesmo, eu sou uma pessoa singular e não irei me tornar parte de um todo, deixando de lado quem eu sou. Sou egoísta demais para isso.

Não sou esse tipo de garota que precisa do namorado até para fazer algo simples como respirar. Não gosto dessa ideia de precisar do outro para sobreviver, afinal antes dele eu vivia, não aceito redimir a importância da minha existência por causa de um outro alguém.

Eu valorizo um abraço acolhedor nos momentos difíceis, eu valorizo um abraço em qualquer momento, na verdade eu valorizo todos os abraços em todos os momentos. Quero um sorriso bobo em um dia lindo de sol ou em um dia de chuva, eu quero vê-lo sorrindo sempre que possível, e com os mais variados tipos de sorrisos, aquele sorriso tímido, alegre, safado, misterioso, triste, sonso, eu apoio os sorrisos em um relacionamento, na vida em geral. Espero um diálogo verdadeiro e demorado, sem meias palavras e sem meias verdades, eu preciso falar assim como amo ouvir, não quero que o dia a dia corrido transforme nossa relação em algo habitual, em uma troca normal de caricias, ou um mero desejo físico. Preciso de alguém por inteiro cheio de manias e com inúmeros defeitos dos quais me irritarei diariamente, mas que estarei disposta a amá-los sem tentar mudar nada.

Não quero migalhas de um amor que não deu certo, não quero repetições dos erros passados, não preciso de um relacionamento frustrado ou cheio de culpas, eu busco um amigo, que confiarei plenamente. Um companheiro, e quero ser uma companhia também, não quero que ele mude por mim, pois não quero mudar por ele, espero que ele se acostume com os meus defeitos, com a minha bagunça, com a minha complexidade, assim como eu pretendo amar seus defeitos da mesma forma que amarei suas qualidades. Não quero sacrifícios, quero que seja prazeroso e confortável para ambos.

Eu busco calmaria na medida, pois preciso de agitação, barulho e surpresas, não quero nada de nostálgico ou tedioso. Preciso de um parceiro, cúmplice não um crítico cruel, que odeia tudo que eu faço e que busca diariamente mudar minha essência. Não quero mudar nada, não mais, quero ser assim desse jeito todo complicado, não estou disposta a alterar uma virgula do que sou por ninguém. Se ele me amar será pelo que eu sou, e não pelo que ele me tornou, não sou fantoche ou marionete, eu tenho personalidade e opinião própria.

Não quero mudar por ninguém, como também não quero que ninguém mude nada por mim... Se for pra ser será assim, ambos cheios de imperfeições, mas cheios de interesse e determinação para fazer dar certo. Apenas duas pessoas cheias de imperfeições, dispostos a fazer dessas imperfeições um alicerce para a relação, uma ponte para a felicidade, um meio para o fim, ou melhor, uma maneira de conseguir um início.

Confesso que já fiz do amor justificativa para tudo, para os inúmeros erros, para as centenas de ligações que nunca foram atendidas e mesmo assim continuei insistindo. Já culpei o amor pelas mensagens desesperadas, pelas lágrimas desperdiçadas, e pelo tempo perdido. Não quero mais atribuir ao amor a responsabilidade dos meus fracassos. Não cabe mais em minha vida esse tipo de ilusão, essas atitudes são muito mesquinhas e em nada se parecem com o amor.

Estou disposta a fazer a coisa certa, com a pessoa certa. Não preciso de um Romeu, apenas espero um Homem maduro o suficiente para assumir o que sente e disposto a fazer dar certo, não preciso de alguém que me queira de vez em quando, não preciso FICAR com ninguém para satisfazer nada. FICAR me oprime, me deixa vazia e não me proporciona satisfação nenhuma. Eu quero mais do que uma noite apenas, isso não é suficiente para uma MULHER como eu.


Não sei quem eu sou!



Você já percebeu como é difícil compreender as palavras que eu não digo?

Vivo sempre não dizendo aquilo que eu quero que escutem... Vivo escrevendo nas entrelinhas, mas ninguém parece compreender. Sou feita de pequenas doses de uma mesma bebida, mas quando ingerida demais faço mal, por isso preciso ser apreciada aos poucos, lentamente...

Não sei se sou comum, provavelmente não. Sou inquieta, inconstante, não sei o que quero ou por que quero. Sei sempre que estou triste chove, ou será que sempre que chove sinto-me triste?

Eu não quero nada e mesmo assim espero tudo, um tudo que eu ainda não sei dizer o que é. Estou cansada de tentar explicar algo que eu não sei, sou feita de sentimentos, eu sou assim desse jeito indescritível.

Sou assombrosamente diferente do mundo, sou sensitiva e tenho medo muito medo disso. Sofro sem nenhum motivo aparente e choro sempre que posso sem nenhuma razão.

Eu não vivo de explicações, sou composta de incertezas. Nunca estou satisfeita e estou sempre querendo um pouco mais. É mais sensato não tentar entender as razoes do meu querer, apenas quero e ponto.

Acho inviável alguém me compreender, mas continuo buscando essa alma diferente, esse ser capaz de não só entender, como também, aceitar essa complexidade que eu sou.


Playlist: friozinho, cobertor e chocolate quente!



É que tem dias que nada serve além de uma boa música. A música é a linguagem universal, é a forma mais simples de amar ou dizer que deixou de amar. Uma música diz tudo que um longo diálogo não consegue dizer. A música é o mecanismo perfeito, singelo de aproximar aqueles que se amam. Ela fala, emociona, aproxima, separa e guarda lembranças.

E para esse domingo chuvoso eu separei as músicas que fazem parte da minha vida que estão em minha memória e que se eternizaram no MAIS ÍNTIMO de mim.

Beijos, Blues e Poesia - K-Sis


Como Eu Quero (acústico) - Kid Abelha


Coisas que eu sei - Danni Carlos


Paciência - Lenine


Se - Djavan


Me Abraça - Ls Jack



Faz assim - Leoni


Ps.: Espero que tenham gostado e até a próxima PLAYLIST.

CIARA a MAGNIFICA!



Ciara Princess Harris nasceu em Austin, Texas, no dia 25 de outubro de 1985. Popularmente conhecida por Ciara, essa Diva é além de magnífica cantora compositoraatriz e modelo americana. Vendeu mais de sete milhões de álbuns no mundo todo, mais de 4.3 milhões de álbuns e 6.9 milhões de músicas digitais só nos Estados Unidos. Em minha opinião é praticamente um crime não saber que é ela.

Ciara cresceu em bases militares na Alemanha, em Nova York, na Califórnia, no Arizona e em Nevada, já que seu pai pertencia às Forças Armadas Norte-americanas. Ela disse que depois de ver uma performance do trio feminino Destiny's Child na televisão, se inspirou a começar uma carreira no mundo da música. Seu principal ídolo é Michael Jackson.


Dona de uma voz inconfundível e um talento a assombroso a cantora tem algumas músicas que precisam ser ouvidas e ouvidas novamente e dentre essas inúmeras obras de arte eu separei duas uma que eu gosto muito e a outra é o seu mais novo sucesso. Confiram abaixo:

Never Ever (Nunca)

Jogue suas mãos pro alto (Se você sabe que ele te ama)
Diga pro DJ tocar essa canção (se você sabe que ele te ama)
De-de-deixa eu te ver dançar (se você sabe que ele te ama)
Não importa se você está sozinha (se você sabe que ele te ama)

Se aquele cara até agora não te ama
Ele nunca vai, jamais vai te amar
Ele nunca vai, jamais vai te amar [...]



E vejamos então o mais novo sucesso:

Body Party (Festa do Corpo)

Meu corpo é sua festa baby
Ninguém foi convidado só você baby
Eu posso ir devagar agora
Diga-me o que você quer
Baby tire o seu telefone
Você deve desligá-lo
Porque hoje a noite vamos mais em baixo
Diga a seus amigos que estamos indo em baixo
Estamos na zona agora
Não pare [...]


Ps.: Espero que tenham gostado de conhecê-la e para os que já conhecem aproveitem e ouçam o novo sucesso. Eu adorei. Aguardo comentários. Beijocas!


Eu só queria dizer...



Eu queria dizer, dizer tudo que eu não consigo dizer. Algumas palavras que estão aqui preparadas para serem ditas, mas falta coragem, oportunidade. É que em minha mente as coisas são mais simples, pois o enredo já esta pronto e com isso a situação controlada.

É que eu sou assim: feita de pedaços, pedaços de momentos, pedaços de sorrisos pedaços de amores, são os pequenos pedaços que compõe o meu todo. Mas eu me entrego por inteira, de verdade. Não sei fazer de conta, não sei mentir ou fazer de conta, só sei ser como eu sou completamente fora de ordem, desconexa, complicada e confusa.

Não faço por mal, só faço, não penso muito bem quando o assunto sou eu. Às vezes me exponho quando deveria me ocultar, em outros momentos, me escondo quando deveria assumir o que eu penso. Sei que todo mundo erra, porém todo mundo é muita gente e eu sou uma só.

Queria saber o que eu quero, mas tudo que eu sei é que eu ainda penso em você. Não com a mesma intensidade, o tempo faz com que as algumas coisas se alterem, mesmo assim ainda penso muito em você.

É que o mundo inteiro parece inútil sem você, sinto sua falta... Na verdade preciso de você. Sinto-me só!

Preciso de foco, objetivo, algo maior... Percebeu como eu estou sempre buscando algo? Acredito que isso é bom, mas nem percebo quando encontro algo que realmente é importante ou que me faz bem, esse é o problema.

E por fim eu só queria dizer que eu continuo aqui, complexa da mesma forma, insatisfeita com a mesma intensidade, sozinha em meio a muita gente, um pouco mais reclamona, mil vezes mais confusa, ainda muito inocente e até mesmo boba, confesso que sorrio sempre que posso, porém a única coisa que eu posso afirmar com plena certeza é que continuo te amando inexplicavelmente.

Você conhece as Cimorelli?



Eu sou perdidamente apaixonada por covers, já fiz até um post aqui no blog sobre esse assunto (Covers de Jar Of Hearts). Hoje resolvi compartilhar com vocês o meu encanto pelo grupo Cimorelli. 

A Banda Cimorelli, é formada por seis irmãs nascidas na California, são elas: Christina Cimorelli Lynne, (22 anos), Katherine "Kath" Ann Cimorelli, (21 anos), Lisa Michelle Cimorelli, (19 anos), Amy Elizabeth Cimorelli,(17 anos), Lauren Christine Cimorelli, (14 anos), Danielle "Dani" Nicole Cimorelli, (12 anos).

Elas conseguiram sucesso e fama após inúmeras visualizações no youtube, graças as versões diferentes e muito engraçada de grandes sucessos com por exemplo as músicas conhecidas  “Price Tag” (Jessie J), ”Rolling in the Deep” (Adele) e ”Teenage Dream” (Katy Perry). Seu estilo de cantar é principalmente usando a capella com instrumentos ocasionais.

Eu gosto muito e por isso selecionei as minhas músicas preferidas, espero que gostem!


Rolling in the Deep - Adele




How To Love - Lil Wayne




Where Have You Been - Rihanna




Para ouvir mais é só acessar o Myspace das meninas: The Cimorellis - rádio
Diga-me o que acharam sobre eles... Espero o comentário de vocês!


Palavras não ditas...



- E quando foi que nós nos transformamos nisto?

- Qual foi o momento em que minha vida sem você tornou-se muito mais interessante?

Não me lembro de ter fechado a porta, muito menos, de ter dito Adeus... Mas o ar ficou tão mais leve desde que você se foi e eu que pensei em morrer sem você. Eu não morri, na verdade eu continuo seguindo em frente lentamente, ao ritmo do tempo!

Não lembro quando parou de chover no meu telhado, mas percebi que o frio parou de ser doloroso e a solidão tornou-se apenas uma questão de opinião e pra mim estar sozinha é algo muito libertador...

- Estou assustada... O tempo passou? E eu que pensava que as coisas poderiam ser eternas... Será que eu ainda te amo? Será que um dia eu te amei? Nem sei. Não é importante. Não mais!

Eu tentei fazer diferente, ser a diferença, mas não adiantou...
- E quem desistiu de quem primeiro? Eu de você ou você de mim?
- Isso importa? Não, nada mais importa.

Ontem era tão importante, tudo tão assustadoramente necessário e hoje tudo mudou. O meu mundo tornou-se tão meu, nada mais seu, nada além de mim...

Sinto tanto, por tudo, por enquanto...
- Poderíamos ter sido felizes?
- Acho que não, talvez, não sei...
Mas eu te amei tanto... O amor não é tão completo ou sei lá uma fórmula mágica, como dizem por ai...

- Promete que você ficará bem?

Cuide-se, isso me deixaria imensamente feliz. Eu me importo contigo e sei que você cuida diariamente de mim. E quando pensamos não ter sobrado nada, confesso que fico feliz em saber que restou o AMOR.


Venha e pegue (Come & Get It) - Selena Gomez!

Eu amei o novo clipe da Selena Gomez espero que gostem é só conferir:





[...] Esse amor será a minha morte
Mas sei que morrerei feliz
Eu saberei, eu saberei, eu saberei
Porque você me ama [...]


Sinto-me só!



Em meio a tanta gente, tantos novos olhares e sob inúmeros julgamentos percebo como sinto saudades dos pequenos detalhes que ontem eram tão pequenos que eu nem percebia... Hoje sinto falta e vejo como o  tempo passa e passa depressa.

Lembro-me das minhas inúmeras preocupações e de como eu reclamava de estar sem tempo, confesso que ainda não sonhava na loucura que é estar na faculdade. Nesse momento queria que a minha maior preocupação para amanhã fosse a lista de exercícios de física para entregar ou uma avaliação de matemática valendo três na média, mas para amanhã tenho apenas muitas incertezas e algumas angustias por medo de fracassar.

Como ontem eu continuo errando, mas não cometendo novos erros, continuo errando da mesma maneira que antes, só que agora me sinto mil vezes pior, pois não tenho ao meu lado as pessoas que ontem eu tinha para me apoiar e segurar a barra ao meu lado, junto comigo...

E mais uma vez sou obrigada a confessar que o tempo passou e continua passando. Com o passar do tempo eu consigo enxergar no meu espelho o quanto eu mudei, e como venho mudando, mesmo assim eu ainda pareço tão eu mesma. Não que isso seja algo ruim, na verdade não sei.

A mudança traz a esperança de algo melhor, de alguma novidade. Queria mudar um pouquinho, com intuito de acertar de alguma forma. Estou confusa, não sei ainda o que quero mudar ou por que quero mudar, mas preciso de mudanças. Preciso de foco, de fé, de motivação. Seria muito bom um motivo maior para continuar seguindo em frente. É tudo igual, um pouco mais do mesmo, só mais uma dose da mesma bebida!

Preciso de um tempo pra mim, preciso pensar, ficar quieta, calada. Quero paz, quero um pouco mais de silêncio. Preciso me ouvir e sentir os batimentos do meu coração. Necessito dar importância ao que realmente tem importância, acho que estou em fase de mudanças, o momento ideal para selecionar, reavaliar, reorganizar. E que Deus me ajude nessa nova etapa, sinto falta de Deus... Espero que mais uma vez eu encontre um rumo, um causa nobre para lutar, uma inspiração, enfim o Mais Íntimo de mim!