Slide

ENCANTO II: Onde está você Romeu?


Qual o perfil do homem que eu quero? Sinceramente nunca pensei muito sobre isso não... Nunca me questionei sobre isso. Eu não sei, sempre coloquei em evidência o perfil do homem que eu não quero. Acho que chegou o momento de tentar responder.

Eu não busco um príncipe encantado, não que eu não mereça um, mas não gosto desse perfil de homem, sem personalidade que mata e morre por um amor. Não enxergo isso como romântico, na verdade tenho muito medo de gente assim, na teoria pode até ser bonitinho e romântico, mas na prática é problema puro.

Não pense que eu não sou uma pessoa romântica, tenho meus defeitos, porém não sou insensível, só não gosto de amor desmedido, insensato. Na verdade, a questão é que eu sou dramática e não suporto gente dramática, odeio gente grudenta, não falo só no quesito namorado, falo no geral, amigos, familiares, colegas, eu gosto de liberdade, isso é precioso em qualquer relação.

Na minha concepção Liberdade significa uma maneira de confiança, se você confia, você não precisa se declarar dono de ninguém, deixando a outra pessoa livre para fazer suas escolhas e viver sua vida. 

Eu ainda acredito nas coisa boas e simples da vida, sei que pareço boba por isso e realmente sou mesmo, gosto da simplicidade das coisas. Volorizo os mínimos detalhes, aqueles que so os observadores enxergam. E eu gosto de ser observada tanto quanto observo.

Diante dos meus últimos relacionamentos tenho que confessar: EU TENHO UM DEDO PODRE PARA HOMENS, sempre escolho o cara errado ou que não tem nada em comum comigo, portanto esta na hora de mudar essa história e selecionar com os olhos um possível Romeu.

Em um relacionamento eu busco acrescentar o que eu já sou e compartilhar com o outro um pouco do que eu possuo. Basicamente é isso, pra mim um relacionamento é uma troca constante, mas acredito no individualismo entre o casal. Sou contra essa questão de transformar as duas pessoas em uma só, não mesmo, eu sou uma pessoa singular e não irei me tornar parte de um todo, deixando de lado quem eu sou. Sou egoísta demais para isso.

Não sou esse tipo de garota que precisa do namorado até para fazer algo simples como respirar. Não gosto dessa ideia de precisar do outro para sobreviver, afinal antes dele eu vivia, não aceito redimir a importância da minha existência por causa de um outro alguém.

Eu valorizo um abraço acolhedor nos momentos difíceis, eu valorizo um abraço em qualquer momento, na verdade eu valorizo todos os abraços em todos os momentos. Quero um sorriso bobo em um dia lindo de sol ou em um dia de chuva, eu quero vê-lo sorrindo sempre que possível, e com os mais variados tipos de sorrisos, aquele sorriso tímido, alegre, safado, misterioso, triste, sonso, eu apoio os sorrisos em um relacionamento, na vida em geral. Espero um diálogo verdadeiro e demorado, sem meias palavras e sem meias verdades, eu preciso falar assim como amo ouvir, não quero que o dia a dia corrido transforme nossa relação em algo habitual, em uma troca normal de caricias, ou um mero desejo físico. Preciso de alguém por inteiro cheio de manias e com inúmeros defeitos dos quais me irritarei diariamente, mas que estarei disposta a amá-los sem tentar mudar nada.

Não quero migalhas de um amor que não deu certo, não quero repetições dos erros passados, não preciso de um relacionamento frustrado ou cheio de culpas, eu busco um amigo, que confiarei plenamente. Um companheiro, e quero ser uma companhia também, não quero que ele mude por mim, pois não quero mudar por ele, espero que ele se acostume com os meus defeitos, com a minha bagunça, com a minha complexidade, assim como eu pretendo amar seus defeitos da mesma forma que amarei suas qualidades. Não quero sacrifícios, quero que seja prazeroso e confortável para ambos.

Eu busco calmaria na medida, pois preciso de agitação, barulho e surpresas, não quero nada de nostálgico ou tedioso. Preciso de um parceiro, cúmplice não um crítico cruel, que odeia tudo que eu faço e que busca diariamente mudar minha essência. Não quero mudar nada, não mais, quero ser assim desse jeito todo complicado, não estou disposta a alterar uma virgula do que sou por ninguém. Se ele me amar será pelo que eu sou, e não pelo que ele me tornou, não sou fantoche ou marionete, eu tenho personalidade e opinião própria.

Não quero mudar por ninguém, como também não quero que ninguém mude nada por mim... Se for pra ser será assim, ambos cheios de imperfeições, mas cheios de interesse e determinação para fazer dar certo. Apenas duas pessoas cheias de imperfeições, dispostos a fazer dessas imperfeições um alicerce para a relação, uma ponte para a felicidade, um meio para o fim, ou melhor, uma maneira de conseguir um início.

Confesso que já fiz do amor justificativa para tudo, para os inúmeros erros, para as centenas de ligações que nunca foram atendidas e mesmo assim continuei insistindo. Já culpei o amor pelas mensagens desesperadas, pelas lágrimas desperdiçadas, e pelo tempo perdido. Não quero mais atribuir ao amor a responsabilidade dos meus fracassos. Não cabe mais em minha vida esse tipo de ilusão, essas atitudes são muito mesquinhas e em nada se parecem com o amor.

Estou disposta a fazer a coisa certa, com a pessoa certa. Não preciso de um Romeu, apenas espero um Homem maduro o suficiente para assumir o que sente e disposto a fazer dar certo, não preciso de alguém que me queira de vez em quando, não preciso FICAR com ninguém para satisfazer nada. FICAR me oprime, me deixa vazia e não me proporciona satisfação nenhuma. Eu quero mais do que uma noite apenas, isso não é suficiente para uma MULHER como eu.


0 comentários:

Postar um comentário