Slide

Ingredientes sem Receita!


Sabe quando a gente tenta dá um conselho para uma amiga que esta sofrendo por um cara idiota que não consegue enxergar o quanto ela é perfeita pra ele? Um dia desses me peguei dando conselhos para uma amiga que não sabia como esquecer alguém que ela tanto ama. Não sabia o que dizer, aliás, quais são as palavras certas para dizer a um coração partido? Eu poderia dizer que o errado era ele, afinal foi ele quem estragou tudo. Mas, como afirmar que o erro era dele, ou pior, que o erro na verdade era ele se antes ele era o cara certo? Fiquei pensando nisso por algum tempo, na verdade, por um longo tempo e até agora eu não consigo esquecer a minha possível falta de palavras certas para um momento tão errado.

Depois disso passei a me questionar: Como fazer o relacionamento durar? O que é preciso para que ele não acabe? Por qual motivo as pessoas sofrem quando ainda amam?

Ouvindo algumas conversas corriqueiras descobri o que se busca em uma relação e lendo muito, tive a confirmação do que as pessoas procuram em um relacionamento, e então percebi que os fatores principais são: amor, carinho, fidelidade, companheirismo, amizade, cumplicidade, respeito, sinceridade, paixão, felicidade, enfim satisfação, dentre outros. No entanto, percebi que esses são apenas ingredientes. Depois de analisar todos os itens listados percebi que as maiorias dos relacionamentos possuem estes ingredientes, o problema encontra-se na falta de receita.

Os relacionamentos estão baseados em ingredientes sem receita, por isso as pessoas têm passado tão pouco tempo em uma relação duradoura. A busca pelo par perfeito fez com que grande parte da sociedade acredite que se não deu certo com aquele(a) foi porque ele(a) não era o par ideal. Diante desta realidade, parece que não existe a preocupação em construir uma receita que dê certo, talvez esse seja o principal motivo de tantos corações partidos.

Eu não sou muito sábia quando o assunto é escolher um cara ideal. Na verdade, sempre faço as piores escolhas possíveis e eu não quebro a cara apenas uma vez, sou daquelas que persistem no erro sabe? Talvez eu fico tentando fazer dar certo, na expectativa de criar uma receita que funcione. Até o momento ainda não consegui essa receita, na verdade nem sei se ela existe, ou se eu irei encontrar alguma durante toda a minha vida, mas não estou fechada para o amor, continuando acreditando que o amor existe e que as relações podem dar certo, apenas é preciso um maior compromisso de ambos envolvidos, assim como também é preciso interesse do casal para que a receita funcione.

No momento eu estou apenas esperando a pessoa certa, aquela queira ser amada por mim e que esteja disposta a mim amar com a mesma determinação e cumplicidade. Espero que essa pessoa não demore muito de aparecer.

Então é isso, depois de tanto tempo pensando sobre o assunto cheguei a conclusão que o erro não era da minha amiga ou do seu namorado. O erro esta em ambos, pois se ainda existe todos os ingredientes e principalmente o amor esta faltando a receita para que tudo volte (comece) a dar certo. E essa receita só pode ser construída pelo casal, atendo as necessidades e realidades da relação.

Beijocas *-*


0 comentários:

Postar um comentário