Slide

Mostrando postagens com marcador Namoro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Namoro. Mostrar todas as postagens

Como falar de amor sem pensar em VOCÊ?


Lembro-me perfeitamente do seu cheiro, da leveza que tem o seu toque, do seu sorriso, das suas manias, do seu olhar terno, misterioso... Eu te amo tanto que às vezes dói, sufoca, machuca...

Sinto falta das noites perdidas e das longas ligações na madrugada, sinto falta do seu silencio quando eu me encontrava desesperada e reclamona (ainda sou assim).

Não sei muito do amor, na verdade nada sei, mas o que sei aprendi com você, amando você!

Se não for com você nem precisa acontecer... Não preciso de um faz de conta, eu preciso de você, que me conhece perfeitamente, sabe as minhas manias e conhece os meus inúmeros defeitos.

Não estou disponível para um outro amor, para uma nova versão do amor. Não estou solteira e feliz, na verdade eu continuo aqui, por você. Não preciso buscar nada de novo, percebi que eles não são você, portanto não me interessam.

Prefiro ficar quietinha, sozinha... Sem você e sem ninguém. Com o passar do tempo a solidão torna-se companhia, e eu gosto de estar sozinha.

Ninguém vai me olhar tão intensamente, ninguém vai sorrir de um jeito tão simples, ninguém vai me abraçar e beijar o meu pescoço de um jeito tão apaixonado, ninguém vai pegar em minha mão e perguntar como eu me sinto, ninguém irá passar madrugas acordado, só porque eu estou com insônia, ninguém vai ficar me ouvindo chorar por horas no telefone, sem questionar o motivo pelo qual choro, ninguém vai me fazer gostar de uma música, só porque cantou ela para mim, ninguém vai guardar uma carta minha por três anos, ninguém vai sentir ciúme do meu gato ou dos meus amigos, ninguém vai me admirar de forma tão convicta, ninguém vai me conhecer tão bem, ninguém vai me agradecer pelo meu amor.

Só você faz tudo isso, só você sabe o que eu quero, só você me guia para o caminho certo, nem eu me conheço como você, você sempre sabe o que fazer, e o que falar, enfim você conhece o MAIS ÍNTIMO de mim!

E eu AMO PERDIDAMENTE VOCÊ!

Manual do namoro à distância


Manual do namoro à distância

Bom, quando eu digo “namoro à distância”, quero dizer distância mesmo. Uns bairros ou até mesmo na cidade vizinha há vinte minutos não conta.

Se qualquer relacionamento já é por si só, complicado, imagine se relacionar com uma pessoa que não está fisicamente perto de você. É complicado. Nesse tipo de relacionamento, tudo se potencializa: os ciúmes são maiores, a saudade é maior (lógico), as discussões bobas, enfim, tudo se potencializa pelo simples fato de não ter a pessoa ali do seu lado. Vou tentar falar sobre pontos específicos, se faltar algum, cartas pra redação.

Ausência
Parece óbvio, mas não é. No início você acha que vai ser fácil, afinal, você nem via a sua ex todo dia e não morria por isso. Mas quando você percebe que você não vai poder ver a sua namorada nem se você quiser, aí ferrou. Você tem um boteco com os amigos, ela não vai; aniversário, batizado, churrasco, nada dela ir também; cinema, teatro ou jantar, só em raras ocasiões, e isso se você der a sorte que eu não dei de ter uma sogra que entenda a saudade que vocês sentem um do outro. No começo é legal, dá saudade, mas depois fica complicado não poder contar com a pessoa que você ama do seu lado quando você precisar.

Nesse caso o melhor a se fazer é arrumar uma maneira de não se sentir tão longe da outra pessoa: internet, SMS, telefone (se não for muito caro), enfim, uma maneira de, pelo menos de algum modo, ter a pessoa um pouco mais dentro da sua vida. E um ponto importante aqui: caso você seja uma pedra de gelo e goste de ver a outra pessoa só uma vez por semana, nunca, jamais, diga que não entende como ela pode ter tanta saudade. Ninguém é obrigado a se sentir como você se sente.

Ciúmes
Bom, aqui o bicho começa a pegar. Namorando alguém que more longe você vai conhecer seu verdadeiro ‘eu’. Se você não é ciumento, vai ficar. Se é um pouco, vai piorar. Se é muito, camarada, ta fudido, vai virar um monstro. É muito mais fácil confiar quando você poderia esbarrar com a outra pessoa em uma esquina a qualquer momento. É muito fácil não ter ciúmes dos amigos dela quando você os conhece, e os vê até com certa frequência. Agora, não ter ciúmes quando a outra pessoa sai com os amigos ou algo que o valha a centenas de quilômetros da sua casa é outra estória.

Pro seu namoro não virar um inferno, tente se controlar. Tente entender que não há nada que se possa fazer, senão vocês vão virar dois parasitas que só ficam dentro de casa. Tente contornar, tente conhecer as pessoas que a cercam. Quando ela sair, se distraia: jogue videogame, trabalhe, saia também, sei lá, dá seu jeito. Ou então passe a noite aqui no blog lendo, você não vai se arrepender. Uma coisa que se deve evitar de qualquer maneira é fazer ciúmes de propósito. Acredite em mim: não vai passar tão rápido. Não piore uma coisa que já é complicada. Faça o máximo para tentar amenizar os ciúmes da sua namorada. E os seus, claro.

Insegurança
Rapaz, esse é um ponto chave pro assunto. Não to falando de insegurançazinha boba de adolescente. To falando de insegurança real, baseada em fatos reais e levando-se em conta a situação como um todo. Todo mundo gosta de ter alguém por perto, inclusive a sua namorada. O perigo aqui é se tornar paranoico com a ideia de que a qualquer momento ela vai se envolver com alguém que esteja por perto. Isso pode acontecer? Claro, como poderia se ela morasse na casa do lado da sua. Poder acontecer pode, mas você não precisa ficar pensando nisso o tempo todo.

A solução nesse caso é, pra sua insegurança, primeiro relaxar. Não adianta ficar pensando nisso, porque se tiver que acontecer, vai acontecer independente de você pensar nisso ou não. Tente fazer com o que o pouco tempo que vocês passam juntos seja prazeroso, e tente minimizar as brigas e discussões bobas, pra depois não ficar pensando besteira por aí, achando que ela vai te trair ou arrumar outro só porque vocês brigaram. E claro, torcer pra que ela seja madura o suficiente pra perceber que vocês se amam e que vai valer a pena depois segurar as pontas agora.

Quanto à parte dela, faça o máximo pra que ela se sinta segura, e perceba que se você ta com ela nessas circunstâncias, não é à toa. Não fique falando das suas amigas mulheres o tempo todo pra que ela não se sinta menos importante. Dê atenção a ela e mostre que você está ali sempre que ela precisar, ainda que longe. Não se esconda dela pra atender ao telefone nem “esqueça” de contar detalhes, como dizer que a sua amiga estava no bar com vocês também ou que sua ex te ligou pedindo um favor. Mesmo que você seja esquecido e retardado como eu, esses deslizes podem fazê-la pensar que você tinha motivos pra “esquecer” de contar isso.

Sexo
Bem, esse ponto é bem complicado. Se você não for casado, nem for o Zé Mayer, o Chico Buarque ou não viva disso, provavelmente você não faz sexo todos os dias. Então, se você consegue ver sua namorada e, digamos, saciar essa loucura, dentro de ti, um peixe, para enfeitar de corais sua cintura e fazer borbulhas de amor à luz da lua, pelo menos uma vez por semana, não dá pra morrer. Mas se a frequência é menor o bicho pega. No começo você acha que é até melhor, tamanho fogo de vocês quando se veem. Mas depois de um tempo, até catalogo de roupa de inverno vai fazer você levantar a mesa sem usar as mãos, com o perdão da expressão feia.
Pior ainda se a sua namorada for muito mais nova e não puder vir te ver. Aí, camarada, recomendo muitos banhos frios e um hobby que te ocupe bastante o tempo, como aprender a tocar um instrumento ou… Tá bom, aprender a tocar um instrumento não foi uma boa ideia. Tente não pensar muito nisso, e não ficar contando os dias para a próxima vez. Eu sei – e como sei – que é difícil, mas há de se tentar. E todo dia antes de dormir assista algum bom documentário sobre a Antártida, formigas ou desertos. Mas se os camelos começarem a rebolar muito, desligue a TV e vá dormir. Infelizmente, não encontrei nada que funcione nesse caso. A quem encontrar ofereço minha eterna gratidão, alem de um polpudo cheque como agradecimento.
Fonte: Entenda Os Homens

Aquelas coisas que ninguém nos conta


Não importa a sua idade, o que você já viveu, se o seu nome está limpo na praça e quanto a balança da farmácia acusa toda vez que você sobe nela. Uma coisa é certa: toda mulher já idealizou um amor. Na verdade, acho que todo mundo já teve lá suas fantasias. 

Homens e mulheres já pensaram nas qualidades que gostariam que suas mulheres e homens tivessem. Quero um cara que me entenda, que me ouça, que tenha alguma beleza, que use cintos decentes, que não ajeite a cueca no meio da rua, que saiba falar italiano e que goste de arte. Quero uma mulher que tenha bons peitos, saiba fazer sushi, goste de rock, curta um filminho pornô e saiba rir. Cada um idealiza de um jeito. Até que a realidade bate forte na nossa porta.

É claro que eu tinha sonhos e uma lista extensa. Queria que fosse moreno, tivesse olhos claros, fosse alto, tivesse braços fortes, soubesse cantar, me fizesse rir, gostasse de cachorro, soubesse cozinhar, fosse carinhoso, atencioso e me escutasse. Meu marido não é igual a essa lista, ou seja, ele não é o marido dos sonhos. É moreno, tem os olhos claros, tem a minha altura, tem braços fortes, não canta, mas toca violão e guitarra, me faz rir, passou a gostar mais de cachorro depois de me conhecer, não sabe cozinhar, mas prepara ótimos drinks, é carinhoso, atencioso e me escuta. De vez em quando. É que ele pertence ao gênero masculino, ou seja, não consegue prestar atenção em tudo que eu digo, pois falo rápido e mudo de assunto a todo instante. Apesar disso, sei que ele tenta me acompanhar. Além disso, ele é dono de um humor que chega a me assustar de tão bom. Juro que nunca vi pessoa mais bem humorada. Mas ele também é ranzinza, cheio de manias, meio mimado, gosta de tudo do jeito dele, rói as unhas e tem mais um monte de defeitos. É que ele é de carne e osso, é gente. E gente é assim, se é que você me entende.

Crescemos com uma ideia na cabeça. A vida inteira é assim, até que a gente se depara com o amor. E agora? E agora você abandona tudo que achou, tudo que sonhou e começa a sonhar junto. É muito mais legal, muito mais excitante, muito mais divertido, muito mais perigoso. 

O amor não tem fórmula, mas eu acho que o amor tem que fazer rir, tem que ter graça. A graça tem que entrar na hora em que as coisas ficam mais pesadas, mais sérias, mais sem saída. É que nem sempre tudo é bom e caminha bem. O amor  de vez em quando anda na corda bamba. Ele tropeça, quase cai, mas fica em pé. Porque ele precisa ser trabalhado, não basta amar e pronto. O amor tem rotina, tem ronco, tem louça suja, tem conta que vence, tem tapete do banheiro molhado, tem tampa da privada levantada, tem bagunça no meio da sala, tem roupa pra lavar, tem cocô do cachorro pra juntar, tem ciúme, tem briga, tem sujeira, tem toalha molhada na cama, tem comida no forno, tem copo vazio na mesa de centro, tem discussão por besteira, tem calor, tem frio, tem sede, tem fome. 

Amar não é nada fácil, apesar do amor ser simples. O amor é construção. E é justamente por isso que a gente deve esquecer tudo que aprendeu, tudo que imaginou e começar do zero. E recomeçar todo santo dia. Porque o amor é isso: um eterno recomeço.
Fonte: Clarissa Corrêa 

Anel de Compromisso



anel de compromisso é uma forma de você assumir verdadeiramente uma relação com a pessoa que você ama.
Geralmente, mais românticas que os rapazes, as meninas vão amar se os namorados oferecerem uma aliança de namoro para elas. Afinal, quer prova maior do que receber um anel do namorado? E que tal surpreender ainda mais e gravar o nome da namorada ou do namorado na parte de dentro do anel? Se o rapaz for romântico e quiser fazer da entrega do anel um momento especial, ele pode surpreender à amada e entregá-lo em uma data que seja muito especial para o casal. Desta forma, a surpresa será ainda maior, não é mesmo?
Por outro lado, existem jovens que acham bobagem usar anel de namoro, no entanto, se o casal deseja celebrar o momento o qual está vivendo, eles não devem dar importância para o que os amigos ou familiares vão dizer. Se o desejo é usar um anel de namoro e mostrar para todo o mundo que o relacionamento é para valer, por que não seguir o que o coração manda?
Há vários modelos de aliança para esta ocasião. No início, as alianças de namoro eram confeccionadas como simples anéis de prata, sem detalhes. Depois, a aliança foi sendo reformulada e começaram a surgir modelos mais sofisticados. Hoje, as alianças de namoro estão ainda mais lindas e bem elaboradas, há modelos de alianças mais finas ou mais grossas, com ou sem filete de ouro, lisas ou com desenhos, anatômica ou não anatômica. Na internet há vários sites que mostram diversos modelos de aliança de compromisso namoro. É só escolher. O valor é cobrado de acordo com o requinte do anel, podendo ser pago à vista ou parcelado.

Se você já esta namorando ou vai pedir alguém em namoro não a nada mais romântico que você presentear ou fazer o pedido dando um anel de compromisso.
O anel é um símbolo no qual representa um vínculo e um amor entre um homem e uma mulher.

Confira abaixo fotos e modelos de anéis de compromisso:

   
    

SERÁ QUE DÁ?

couple

Será que dá pra viver sem abraço? Sem beijo, sem carinho, sem sorriso? Sem chamego, sem afago, sem apego? Sem bom dia, sem felicidade, sem alegria? Será que dá pra viver sem saudade, sem surpresa, sem ciúmes? Será que dá pra viver sem chocolate? Sem café, sem refrigerante? Sem chorar no final do filme, e chorar de rir de alguma coisa boba? Sem piscina no verão, sem cobertor para espantar o frio, sem  emoção? Viver sem paixão, sem meta, sem razão? Será que dá pra viver sem amizade, sem cumplicidade? Sem discussão, sem aventura? Viver sem conversa de madrugada sobre tudo e sobre nada? Sem colo, sem atenção, sem farra, sem diversão? Sem cochilo de tarde, sem sorvete, sem presente?
Será que dá pra viver sem aquela canção, sem aquela lembrança? Sem aquele calor, aquele aperto na mão. Aquele nervosismo da primeira vez, da segunda, da terceira, da última. Sem o aperto da despedida e o alívio do reencontro. Será que dá pra viver sem a falta? Sem a falta que a falta faz? Sem o gosto, o cheiro, o toque? Sem o medo de perder e nunca mais ver, nunca mais ter?
Será que dá pra viver sem respirar? Sem comer, sem pulsar? Sem correr, sem gargalhar, sem aprender? Sem crescer e ensinar? Sem se machucar? Será que dá pra viver sem errar? Sem se arrepender? Será que dá pra viver sem perdoar? Viver sem esquecer? Viver sem se lembrar? Será que dá? Já tentei e não. Não dá pra viver sem você.
Maju Sanoli


730 dias de amor!


Aniversário de namoro é sempre bom. É quase um paradigma, o dia fica mais bonito, os casais se amam, lembram como o amor é bom e tudo mais.

Mas e quando não se é oficialmente um namoro? Aí a gente comemora o dia do amor.
Intitulamos assim, o dia em que fazemos aniversário desse relacionamento às vezes namoro, às vezes não, é simplesmente o dia do amor.

Dia do amor porque a gente simplesmente se gosta. A gente está junto de alguma forma.
Já teve pedido de namoro. Já teve resposta de não. Mas também já teve pedido de fim, e teve resposta de não.

Intitular algo como namoro, pode acabar com qualquer casal. As pessoas confundem namoro com "sou seu dono".

Aí eu aprendi com você, que a gente vai sendo isso meio sem definição, mas tendo o que importa pra ter ficado até aqui, dois anos juntos.

É isso, tem briga? Tem. Tem ciúmes? Tem. Tem saudade? Tem. Mas, tem amor? Tem muito mais que amor. Tem minha vida sendo tua, e meus dias? Neles só cabe você. É assim, eu acordo, lembro de você, eu trabalho, lembro de você. Aí vou dormir, e às vezes sonho com você.

A gente briga, e até parecemos dois alienados brigando em um minuto, e no outro? Ah, no outro está tudo bem. Eu penso que talvez isso seja bem verdadeiro, porque quem consegue se deixar aqui? E olha que não faltou pedido e oportunidade pra isso.

E a prova disso é essa tua página de recados do velho e esquecido Orkut, que sempre esteve cheia de recados meus. Hoje está quase vazia. É que você fica com raiva, apaga, e faz de tudo pra que eu vá embora. Mas, olha eu aqui outra vez..

Já são 730 dias juntos, olhando assim nem parece tanto, mas começa a contar nossas histórias pra ver.

E que eu fique por 999 dias ou por vinte e três horas, mas que sempre a gente tenha essa força de dar um dia ou uma hora a mais pra nós, pra que eu te faça feliz, e você me faça feliz. E só pra não esquecer .. Eu te amo.

(Camila Vicent)
PS: Adaptei algumas coisas para a realidade do meu relacionamento!