Slide

ENCANTO VI: Reticências ( ... )

Recentemente eu descobri que o “para sempre” não é uma questão de tempo, não significa longa duração, ou a certeza de que algo será eterno. Com o decorrer do tempo compreendi que o para sempre está diretamente ligado à intensidade que vivenciamos algo. E o meu “para sempre” significa o quão intenso o meu coração amou você. E o nosso “por enquanto” durou mais tempo que a eternidade de inúmeros outros casais.


O nosso coração infelizmente não é tão seletivo quando gostaríamos que ele fosse, ele não veem com um manual de instrução ou simplesmente com a possibilidade de formatação. Ele possui uma dinâmica totalmente imprevisível e se quebra de forma tão inesperada que só nos resta à tentativa de juntar os cacos. Já não sei quantas vezes tentei montar esse quebra-cabeça que é o meu coração, e mesmo assim, após todos os danos ele insiste nesse amor... Se eu pudesse formatar meu coração... E como se um coração partido não fosse dano suficiente, ainda temos as nossas lembranças, que não são realmente nossas, pois, as minhas com certeza são totalmente sua. É você quem ainda permanece vividamente na minha memória.

Depois de inúmeras tentativas frustradas, percebi o quão insano é tentar colocar um ponto final nessa nossa conturbada história de amor. Confesso que estava errada, todas aquelas palavras gritadas transbordando frustração não contribuíram em nada para o tão sonhado ponto final e hoje elas parecem vazias, todos os nossos excessos de raiva, as brigas bobas, as tentativas de seguir em frente, as sensações indescritíveis e as feridas causadas ao longo de todos esses anos não parecem ter a menor importância para o meu coração. Desde então eu optei pelas reticências, pela possibilidade de continuação, pela certeza do “para sempre”, mesmo que o nosso sempre não seja eterno.

E finalmente todas aquelas frases sobre o tempo ser um remédio começaram a fazer algum sentindo, e sim, como sempre, você estava certo, é bem melhor com o tempo! Parece que o tempo realmente melhora, cicatriza, amadure e cura algumas feridas, afinal, já não somos os mesmos. Gostaria de poder afirmar que amadurecemos ou evoluímos de tal forma que atualmente somos seres humanos melhores, porém, não evoluímos tanto assim, apenas aprendemos a administrar nossos impulsos e a respeitar o outro. Na verdade, tentamos fazer algo bom, ajudar ao próximo de alguma maneira, talvez na esperança de evoluirmos espiritualmente, sabe aquela história de ver o lado bom da vida? Eu continuo olhando atentamente em busca de todas as coisas boas que você sempre insistiu que existia.

Provavelmente eu nunca terei a sensibilidade dos seus olhos, e por isso, nunca enxergarei todas as coisas boas que você consegue ver, porém, eu enxerguei você. E você é a melhor vista que alguém poderia desejar, e tudo aconteceu incrivelmente rápido, em uma manhã eu acordei como de costume, com todo o meu dia cronometrado, com todos os meus planos devidamente programados, e assim, sem nenhum aviso prévio, ou qualquer pretensão, os meus olhos te avistou. E desde então, não consigo avistar nada que supere a sua imagem, e eu te quis, a partir daquele momento eu só queria você, por inteiro. O meu desejo era inegável, e o seu sorriso perfeito não contribuiu em nada na minha frustrada tentativa de não querer você, sinceramente, esse seu sorriso sempre foi o meu ponto fraco.

Como não desejar você, sendo você um homem incrivelmente sexy e inteligente que deixava a minha mente completamente em transe? Sinto muito, mas, não te querer nunca foi uma opção válida. Eu queria ter você, simplesmente ter-te para sempre, e eu não costumo desistir de algo facilmente, e você não foi verdadeiramente um desafio, afinal, você também me quis. E em pouco tempo eu e você já não éramos apenas eu e você, inexplicavelmente nos tornamos nós. Sinceramente a rapidez dos acontecimentos era assustadora, e ao mesmo tempo perfeita, e o nosso amor foi crescendo, e diariamente nos tornávamos algo além de nós mesmo.

A nossa relação era aparentemente comum, sem regras, correntes ou qualquer outro tipo de amarra, no entanto, estávamos presos de alguma maneira, tudo entre nós era incrivelmente intenso, complexo, enfim, um amor completamente insano, possesso e real. E mesmo assim, com você sempre foi incrivelmente fácil desnudar minha alma e você conhecia cada pedaço de mim, todas as minhas versões, cada detalhe do meu ser, todas as minhas facetas. E com você tudo parecia estupidamente correto, por você todos os riscos valeriam a pena. Com você eu sempre estava disposta e totalmente sem vergonha, e não existe nenhuma sensação semelhante a isso: estar liberta sem estar sozinha.


Entre nós nunca foi apenas corpo, nunca foi sobre os nossos batimentos acelerados, o desejo em nossos olhos, o calor do nosso toque, as palavras desconexas sussurradas, os milhões de calafrios, a nossa química perfeita, ou, a nossa respiração irregular. Entre nós nunca foi apenas sexo, apenas paixão, ou, apenas amor. Entre nós sempre foi tudo ao mesmo tempo, um amálgama de sentimentos, intensos sentimentos em completa desordem. Entre nós nunca foi apenas nós, sempre foi Mais Íntimo, sempre foi nós e as nossas Reticências ( ... ).

0 comentários:

Postar um comentário