Slide

Top 5: O último dia do mês!

Hoje dia 30 de junho, me sinto bastante nostálgica, sabe aquela sensação de que o tempo esta passando? Sinceramente o relógio parece adiantado em inúmeros momentos que se eu pudesse durariam para sempre, porém, acredito que nada melhor do que o tempo. E hoje, eu gostaria de ter mais detalhes para compartilhar, mais momentos, experiências, desilusões, enfim, mais vida, no entanto, eu não tenho muito, particularmente quase nada mudou, e mesmo assim, aqui estou eu ansiosa para compartilhar algumas informações provavelmente sem nenhuma importância, pequenos detalhes da minha vida que eu adquiri meio sem querer no decorrer desse mês.



1. A maior emissora de TV do mundo:

American Broadcasting Company, popularmente conhecida pela sigla ABC, devido a grande expansão da cadeia de rádios, a ABC entrou para o mercado de TV. Em 19 de abril de 1948, a ABC Television Network foi ao ar pela primeira vez. A televisão ainda não tinha se estabelecido nos EUA, por isso Noble vendeu a ABC para a United Paramount Theaters chefiado por Leonard Goldenson, que viu na rede uma grande oportunidade de investimento. Logo após a compra, Leonard venceu afiliadas dos concorrentes NBC e CBS para se transformarem em suas afiliadas. Para aumentar a audiência, a ABC começou uma parceria com a Walt Disney Studios. A emissora também fez parcerias com a MGM, Warner Bros. e Twentieth Century-Fox. Sendo atualmente a maior emissora de televisão do mundo, seguindo das Organizações Globo no Brasil. E eu descobri isso jogando Perguntados no Facebook, aliás, super recomendo esse jogo, apesar de não ser muito fã de jogos, com certeza esse realmente vale a pena e o tempo.

2. A origem do nome Frankenstein:

Também conhecido como, o Moderno Prometeu, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. Estava assistindo a série Penny Dreadful, que por sua vez, é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray. Seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. E no primeiro episódio surge o Dr. Victor Frankenstein, e com isso, eu fiquei bastante intrigada e pesquisei a história. Descobri que no decorrer do tempo o nome se popularizou, transmitindo o nome do criador a criatura, afinal, Victor Frankenstein, nunca nomeou sua criação, assim como, não fez a Mary Shelley. Ela é referida como “criatura”, “monstro”, “demônio”, “desgraçado” por seu criador. Após o lançamento do filme Frankenstein em 1933 o público passou a chamar assim a criatura. Isso foi adotado mais tarde em outros filmes. Alguns argumentam que o monstro é, de certa forma, um “filho” de Victor, e portanto, pode ser chamado pelo mesmo sobrenome.

3. A busca pela normalidade:

Recentemente comecei a assistir Being Human (US), um remake da aclamada série original da BBC que segue três colegas de quarto de 20 e poucos anos: Um fantasma, um vampiro e um lobisomem que estão lutando para manter seus segredos obscuros do mundo, ao mesmo tempo, ajudando-se a navegar pelas complexidades de viver uma vida dupla. Com isso, percebi que o mundo inteiro busca a normalidade, que o ser humano vive em uma exaustiva missão de se encaixar nos padrões, enfim, o mundo inteiro almeja fazer parte de algo maior, seja, uma religião, uma moda, ou a copa do mundo. A necessidade de atender as expectativas de outrem é tamanha, que deixamos de viver, e é por isso que a série se torna tão especial, afinal, como imaginar um vampiro, um lobisomem e um fantasma tentando ser humanos?

4. Sexta-feira 13 – Meu Aniversário!

É muito assustador perceber que estamos ficando maduros, perceber que todas aquelas conversas irritantes de que você não tem idade para isso, ou para aquilo. Todos os discursos de imaturidade realmente fazem sentido agora, é admitir que o tempo passou e só agora você é capaz de analisar todas as situações com clareza suficiente para discernir o certo do errado. Mesmo não acreditando que 2.0 é estar velha, compreendo que não sou mais uma adolescente imatura, o que é muito bom. E a parte boa, dia 13 de junho é dia de Santo Antônio, o que por sua vez é incrível, quando este é o santo padroeiro da cidade na qual você mora, ou seja, feriadão. Enfim, foi um dia frio, com muita chuva, porém, muito Especial. Obrigada meu Deus!

5. Entre Amigas: Forró da Gata de Botas!

No encontro especial de São João, o Entre Amigas proporcionou mais um daqueles encontros incríveis, no qual, bebemos vinho, e compartilhamos com as nossas amigas de longa data como vai a faculdade, o trabalho, os romance ou a falta deles, as experiências, as festas ocasionais, enfim, como vai a vida. E finalmente eu fui, confesso que amo esse (re)encontros, porém, nunca consigo arrumar um tempo para aparecer e isso é muito devastador, pois, com a correria do cotidiano acabamos não nos falando tanto como gostaríamos e esses são aqueles momentos de reafirmação do compromisso sabe? Esses são encontros são aquela lua de mel após 10 anos de casados, é como casar 5 vezes com a mesma pessoa, enfim, é a confirmação de que ainda estamos aqui, uma pelas outras e que apesar da distância a amizade ainda continua viva, firme e forte. E é essa certeza que torna minha vida melhor!

0 comentários:

Postar um comentário