Slide

Um Amor de Detetive ( Playing James ) - Sarah Mason!



Esse livro é sem sombra de dúvidas um dos melhores e mais divertidos que eu tive o prazer de ler há tempos. São poucas as leituras que lhe prendem completamente e não dá vontade de parar de ler em nenhum momento, apenas infelizmente naqueles extremamente necessários: tomar banho, comer, trabalhar, dormir...

Sarah Mason está de parabéns e só por causa desse título já se tornou uma das minhas escritoras preferidas. Nota-se em todo texto o quão inteligente ela é, pois é bastante bem escrito do começo ao final.

Neste divertido romance de estreia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido.

Levados pelo acaso eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.


Simplesmente muito engraçado, impossível não se encontrar rindo sozinho das situações de Holly, além de torcer para ela e James. Holly e James não se dão bem de início, como muitos outros livros, mas é ótimo ler e perceber a evolução nos sentimentos deles.

Superrecomendado, não é à toa que ganhou o prêmio de melhor livro romântico de 2003.

0 comentários:

Postar um comentário