Slide

Livros, momentos e sentimentos...


Sabe-se que o índice de leitores no Brasil vem crescendo, isso devido ao fácil acesso que os livros vêm tendo, desta forma é possível acreditar que ao invés das pessoas irem até os livros, estes estão indo até as pessoas. No entanto não adianta ler por ler algo que não lhe dá prazer ou ânimo, tem momentos que começamos uma leitura aparentemente interessante e sem nenhum motivo aparente deixamos a leitura de lado, e quando alguém comenta sobre a obra acabamos a julgando por chato e desinteressante, sei bem como esta situação é constrangedora, pois na maioria das vezes a pessoa que nos indicou fica tão entusiasmada que imagina que este mesmo entusiasmo surgira conosco.
Esta falta de interesse ou até mesmo o tédio que desencadeamos em algumas obras é devido ao momento em que estamos vivendo, não adianta ler um livro de suspense quando não é o tipo de literatura que te faz bem, para melhorar o teu relacionamento com os livros, é importante saber o que te interessa e qual o momento que você esta vivendo. Particularmente sou apta a qualquer tipo de livros, pois estes sempre tem algo a nos compartilhar, mesmo sendo baseados em fatos reais ou fictícios.
Não existe a hora certa para lermos, mas é preciso concentração nos mínimos detalhes, pois são eles que tornam a história apetitosa e diferente. Acredito que o silêncio no ambiente em que estamos lendo é importante, mais isso depende de cada leitor. Não julgue o livro pela capa, parece clichê mais fiz muito isso e posso garantir que me arrependi, pois belas capas não trazem belos sentimos ou até mesmo histórias satisfatória. A sinopse nem sempre diz tudo, mesmo quando estão bastante detalhadas, e ler o resumo não significa apreciar a obra verdadeiramente. Espero poder compartilhar com vocês um pouco do meu prazer em ler, pois um livro tem inúmeros momentos dos quais vivemos e sentimentos que desejamos compartilhar... 

0 comentários:

Postar um comentário