Slide

Caindo em queda livre!



Ninguém compreende o jeito como eu sempre me senti segura com você, ninguém entende como os nossos planos não deram certo. Ninguém sabe o efeito que o seu toque tem sobre a minha pele. Ninguém sabe o quanto eu amei você. Ninguém sabe como você faz o meu mundo girar. Ninguém sabe como a sua voz é meu som preferido. E sinceramente, ninguém deveria saber, ninguém deveria saber o quão louca eu sou por você. Mas eles sabem, eles sabem que durante todo esse tempo eu acreditei que eu não iria precisar de paraquedas, pois eu tinha você, e com você eu sempre estaria segura, porque você nunca me deixaria cair, você iria me pegar, iria me segurar, no entanto, você me deixou cair e eu flutuei em queda livre.
                

Durante a minha queda não houve pânico, medo ou desespero, eu estava absolutamente concentrada, paralisada, enfim, incrédula. Você me deixou cair, simples assim, você não fez nada para impedir a minha queda. E diante dessa experiência inesperada eu não conseguia deixar de pensar naquela sua frase que eu já ouvi inúmeras vezes e mesmo assim, vive ressurgindo diariamente na minha memória, eu não conseguia me impedir de ouvir o som da sua voz grave e profunda dizendo: – eu estou aqui para você, eu estou aqui para você, eu estou aqui para você, eu estou aqui para você... E essa frase ficava se repetindo em minha memória constantemente, afinal, você disse que estava aqui para mim, que sempre estaria aqui para mim, mas você mentiu.

A sua mentira deveria causar algum dano, despertar algum sofrimento, porém, essa frase nunca foi o que eu gostaria de ouvir, nunca foi o que eu esperava ouvir. Porque eu não quero alguém que precisa ficar, eu quero alguém que escolha ficar. E a sua voz grave e profunda deveria ter dito: – eu estou aqui por você, eu sempre estarei aqui por você. Parece besteira, no entanto, entre um Por e um Para existe uma imensidão de sentimentos contraditórios. E se você estivesse aqui por mim, você nunca teria me deixado cair, e você saberia que eu não precisava da sua ajuda e por isso não iria tentar me levantar. No entanto, o Para nos remete a necessidade de ajudar ao outro obrigatoriamente, diferente do Por que não se faz presente por obrigação, mas sim, porque quer ficar.

É importante lembrar que são as pequenas partes que compõem um todo, mas não o define. É necessário olhar atentamente para o quadro geral, é preciso ler o livro inteiro e não apenas resumos ou resenhas sobre a ideia principal. E o quanto antes compreendermos que eu estou aqui para você não é o mesmo que eu estou aqui por você, melhor. Porque eu quero estar com alguém que queira estar comigo. Eu quero estar com alguém que valorize o quão sexy, inteligente, e bem-humorada eu sou. Eu quero estar com alguém que valorize a mulher que eu sou. Uma mulher de verdade, cheia de defeitos e que precisa urgentemente de lentes de contato. Uma mulher que não veste tamanho 36, não é vegetariana e que odeia fazer trabalhos domésticos. Eu quero estar com alguém que respeite a minha liberdade, que não censure o meu short curto ou o meu decote. E esse alguém nunca foi você.


0 comentários:

Postar um comentário