Slide

PLAYLIST: Dez etapas do amor!

Um dia eu irei ser mais forte e te deixaria ir sem muita confusão, sem tantas lagrimas e talvez sem tantos pedidos de perdão. Um dia talvez, quem sabe eu não acorde e veja como o sol continua brilhando apesar da minha cama estar tão vazia e mal iluminada. Um dia, não hoje ou amanhã, um dia qualquer, sem nenhuma expectativa eu liberte você de todos os crimes que o meu coração afirma que você cometeu. Um dia, quando a saudade for maior que a solidão eu lembrarei de você como você é, e não como um idiota qualquer que partiu o meu coração. Um dia eu lembrarei do seu sorriso malicioso, do seu abraço acolhedor e do seu olhar misterioso e quando esse dia chegar eu finalmente estarei pronta para superar o nosso fim. E esse dia pode demorar um mês ou um ano para chegar, mesmo assim, eu sei que ele virá, pois assim é o amor, ele não desiste fácil e não acontece igualmente ou com a mesma intensidade para todos. Ele é cheio de entrelinhas, de fases e etapas que precisam ser vividas e inúmeras vezes superadas.


A Playlist de hoje é uma tentativa de superar um coração partido, uma amor mal resolvido. Feita por encomenda para minha amiga Silvana Cardoso, segue abaixo 10 etapas do amor que precisamos superar!

1ª Etapa: O fim.

Sei que parece clichê, mas, eu definitivamente acredito que o final de um relacionamento não precisa ser algo excessivamente ruim, pois concluir uma etapa não é o mesmo que encerrar todo o jogo. Acreditar nos pênaltis após o final dos acréscimos em um jogo de futebol é fundamental, portanto, acreditar no depois do fim é muito importante. No entanto, quando a relação se aproxima de um penhasco ao invés de empurrá-la ladeira abaixo, gastamos todas as nossas energias tentando salvá-la da inevitável queda.

Rihanna – Fading:



2ª Etapa: Depois do fim.

E depois de inúmeras tentativas percebemos que não existe energia suficiente para salvar essa relação, percebemos que não iremos conseguir impedir que a nossa relação desça em queda livre por esse penhasco. E só então percebemos que essa é uma reação em cadeia e que ao impedir a queda também iremos impossibilitar o alcance do depois do fim. Ser forte é a melhor opção, ou melhor, a única opção, e só nos resta esperar por algo que não seja pior. E é nesse momento que buscamos proteção para todas as verdades que sempre estiveram ali, mas os nossos olhos nunca quiseram enxergar.
  
David Guetta feat. Sia – Titanium: 



3ª Etapa: Segunda Chance.

Ironicamente, perante todo o caos, a angústia e a insegurança o depois do fim surge como uma espécie de Segunda Chance, uma forma de reavaliar o que realmente importa, quais são os prós e os contras. Depois de uma longa respiração e um gole de tequila, percebo que permanecer estagnada não é uma escolha muito inteligente ou eficaz, e assim, respiro fundo e me desapego daquilo que não cabe mais na minha casa, na minha cama, e principalmente na alma.

Florence + The Machine – Shake It Out: 



4ª Etapa: A Balança.

Depois de subtrair tudo de ruim da relação, as escolhas erradas se tornam visíveis, e aquela história de amor começa a parecer mais uma história com amor, porém, não necessariamente de amor. E apesar de quase todo mundo achar que nós somos um casal perfeito, como se um tivesse nascido para o outro, uma espécie de alma gêmea, ambos sabemos que não é a perfeição que sustenta uma relação, mas sim, cumplicidade, amor, respeito e o querer fazer dar certo, porém, dá certo nunca foi o nosso ponto forte.

Kelly Clarkson – Already Gone: 



5ª Etapa: A Confirmação.

E todos os alicerces que sustentavam a nossa relação foram facilmente derrubados, não restou nada. Simplesmente passamos o tempo que resta nos martirizando por não saber quem irá dizer o tão temido adeus primeiro. Portanto, eu libero você, não precisa se preocupar em ficar, sinceramente pode ir. Já faz tanto tempo que nós terminamos que só falta um de nós oficializar, falar em alto e bom som: Adeus!

Demi Lovato – Let It Go:



6ª Etapa: Mudanças.

E com a sua ausência, surgem os espaços vazios e com o vazio surgem as mudanças, mudanças necessárias, porém, inesperadas, e eu não sei como lidar com elas, mas, por favor, não se preocupe, pois, eu irei encontrar uma maneira de resolver isso, como eu sempre faço. E eu prometo que não irei te culpar ou me culpar. Provavelmente, irei sofrer por um tempo, chorar, ficar de luto pelo nosso fim, no entanto, eu não irei me culpar, mesmo com todos esses meus defeitos, e independente de todas as minhas horríveis manias, pois, eu sei que lá fora existe alguém que irá me amar com todas essas minhas esquisitices de uma maneira mais eficaz do que você me amou e eu irei retribuir esse amor com todo amor possível.

Kerli – Walking On Air:



7ª Etapa: Livre.

E quando eu finalmente começar a superar a sua ausência, talvez você duvide se algum dia eu realmente te amei, mas quer saber? Amor nenhum justifica parar de viver, de sorrir ou de amar. E é por isso que eu seguirei a minha jornada mesmo com o coração partido. Eu continuarei visitando “os nossos lugares favoritos”, só que sem você, e se a gente se esbarrar por aí, não se assuste com o meu sorriso largo, pois, essa é a minha única maneira de saber que tudo irá ficar bem.

Taylor Swift – Shake It Off: 



8ª Etapa: O Tempo.

Sinceramente, após você ter feito suas malas e esvaziado as suas roupas do nosso guarda-roupa, depois que você tirou a sua escova de dente do lado da minha, depois que eu percebi que aquela sua toalha molhada verde limão desapareceu de cima da nossa cama, (que agora é só minha), lugar no qual você sempre a deixava só para me contrariar, eu finalmente visualizei todos os espaços em branco, todos os lugares vazios. Visualizei todas as páginas da minha vida que precisam ser reescritas, todos os capítulos que eu preciso continuar, a partir de agora sem você.

Natasha Bedingfield – Unwritten (US Version): 



9ª Etapa: Esperança.

E a tempestade pode durar uma semana ou até mesmo um mês inteiro, o importante é saber que logo ela irá passar, e quando o sol raiar é preciso seguir em frente, cortar o cabelo, entrar na academia ou simplesmente se presentear com aquele vestido que você viu na vitrine daquela loja caríssima. Quando a tempestade passar será o momento certo de fazer aquela faxina física e espiritual deixando todos os espaços vazios prontos para serem reocupados, pois, todo esse espaço vazio em breve será novamente preenchido. Porque, apesar de todos os pesares eu sei que eu lá fora existe alguém que esta disposto a viver comigo tudo que você não conseguiu viver.

Billy Currington – Hey Girl:



10ª Etapa: O Recomeço.

Definitivamente, você destruiu o meu conto de fadas, mas, eu não fiquei com raiva de você, pois, você me ensinou muito desde então. E é por isso que hoje afirmações como: Perfeição, Príncipe Encantado ou Para Sempre não fazem mais parte do meu conceito de relacionamento. Porque, eu aprendi com você que relacionamento é amar alguém de uma maneira tão intensa que você seja capaz de colocar a felicidade desse alguém acima de tudo!

Ne-Yo – Let Me Love You (Until You Learn To Love Yourself):



P.S.: Galera, espero que tenham gostado, deixe seu comentário e até a próxima Playlist! Beijocas *-*

0 comentários:

Postar um comentário