Slide

ENCANTO I: Não estou me apaixonando!


O primeiro olhar, um pequeno contato, um sonho...
E mais uma vez eu falei que não iria me apaixonar... Mas eu não estou me apaixonando, não mesmo. Foi o que eu disse ao olhar o meu reflexo no espelho. Palavras ditas ao espelho não devem ser levadas a serio.

Continuava mentindo para o meu espelho e percebi que mentir não é uma tarefa muito difícil quando você torna essa atitude um habito. Continuei mentindo pra o espelho, pensando que estava conseguindo me enganar com tudo isso. Estava indo tudo muito bem, bem mesmo, de verdade. Aquele meu ex (que nem chegou a ser atual) estava deixando de ser importante e a dor pela separação, apesar de nunca termos ficados juntos, estava diminuindo.

Foi então que eu conheci você, assim mesmo do nada, e quando os meus olhos te enxergaram foi incrível. E você me pareceu o homem ideal, perfeito, educado, simpático e inacreditável. Um galã de seriado americano, ou melhor, um ator da novela das nove, tipo o capitão Theo da novela Salve Jorge. Aquele cara era você e você tinha que ser meu, não que eu fosse a Morena da história, longe disso, eu não sou tão corajosa, mesmo assim queria você.

E então resolvi que eu tinha que ir aquela festa, aquela que todos iriam e que eu não poderia perder, afinal, você estaria lá. E eu fui. Confesso que sou determinada, quando eu quero eu corro atrás, vou á luta. Apostei todas as minhas fixas naquela festa, música, bebida, um leque de possibilidades e por que não imaginar um beijo no meio disso tudo?

Doce ilusão, a festa foi uma droga. Não me enganei quanto a sua presença, pois você estava lá e ate falou comigo, educadamente como falaria com qualquer outra ou talvez como deve ter falado com todas as outras, prefiro não entrar em detalhes.  A festa foi uma droga, sem música boa o bastante para eu gastar o meu maravilhoso rebolado, sem bebidas que agradassem o meu paladar apurado (eu odeio cerveja), e por fim sem beijo, sem você.

Mesmo após a frustrada festa da sexta-feira, eu continuava cheia de esperança. E naquela segunda-feira ensolarada, um calor escaldante você veio em minha direção e sem mais nem menos falou comigo, pegou em minha mão, um simples contato que causaram borboletas no meu estômago. A conversa foi totalmente profissional, mesmo assim estava radiante com o seu pequeno contato.

Passaram-se semanas e nada de bom acontecia, pelo contrario, tudo estava ficando muito ruim, inúmeras apostilas, textos, livros e Xerox que eu precisava ler e resumir. Meus professores me assustavam e mesmo assim continuava animada com a experiência de estar na universidade.

Não tinha noticias suas, mesmo assim pensava em você sempre. Ate que eu sonhei que finalmente tínhamos ficado, o sonho me deixou perturbada, foi estranhamente bom. No mesmo dia acabei chegando atrasada para a aula de uma professora até então desconhecida. Ao entrar atrasada na aula, você estava lá sentado ao lado da professora, maravilhosamente bem. E foi então que eu descobri que você seria monitor daquela disciplina e que estarei um dia na semana na minha sala. Naquele momento meu mundo desabou, fiquei em estado de choque.

Na verdade ainda estou... Será que eu realmente estou sentindo algo por você, ou isso é apenas uma fase que logo passará? Estou muito ansiosa para descobrir. Enquanto esse mistério não é revelado, eu fico radiante por saber que o amor ainda esta aqui dentro de mim, mesmo que mais uma vez eu me apaixone pelo cara errado. Eu ainda sou capaz de amar!


0 comentários:

Postar um comentário