Slide

Torne a escrita mais fácil: 10 atalhos úteis para o Word

Dicas para Word

Trabalhos escritos fazem parte da maioria dos cursos universitários, e isso pode ser uma tarefa assustadora para muitos estudantes.

A sorte é escrever no Word (e também compor e-mail no Outlook) não precisam mais ser uma tarefa complicada se você reservar alguns minutos para aprende dicas de atalhos espertos do Microsoft Word 2010. Além dos comandos Copiar (Ctrl + C) e Colar (Ctrl + V), existem outros atalhos úteis. No entanto, enumeramos apenas os essenciais para você memorizar:

1. Shift + F3 – Permite que você alterne o tamanho das palavras sem perder tempo.  

2. Crtl + Shift + N – Aplica o estilo padrão do Word, o que é útil quando você está trabalhando em múltiplos documentos, programas e sites que utilizam diferentes padrões de formatação.

3. Ctrl + Shift + C – Copia o formato do texto selecionado quando você quer colá-lo em um novo documento.

4. Ctrl + Shift + 8 – Permite que você veja de maneira rápida e fácil a formatação que estava encriptada no seu texto ocultando formatações posteriores.

5. F4 – Repete a sua última ação, um atalho incrivelmente útil.

6. Ctrl + H – Abre as caixas de diálogo ‘Procurar’ e ‘Reposicionar’ para quando você quiser ter certeza de que algo está (ou não) no documento que você trabalhou durante a última semana.

7. Ctrl + texto ou objeto selecionados – Cria uma cópia do que você selecionou, o que é muito útil quando você quiser reposicionar imagens no seu trabalho.

8. Ctrl + Q – Remove a formatação do parágrafo que não faz parte do estilo do restante do trabalho. Isso ajuda a checar que o padrão do documento está apresentável.  

9. Ctrl + 0 (zero) – Aplica ou remove 12 pontos de espaço abaixo do parágrafo em que você estiver, o que ajuda a padronizar a apresentação do seu texto.

10. Atl + texto vertical selecionado – Essa é a maneira mais rápida de selecionar um bloco vertical de texto para copiá-lo e colá-lo em qualquer lugar.
Fonte: Guia Para Estudantes

0 comentários:

Postar um comentário