Slide

5 erros que a gente comete com a pele




Acho que a maior parte dos erros que a gente comete na vida vem com boas intenções. E, se você parar pra pensar e pesar cada decisão do dia, muitas delas são erradas e, mesmo que tenham um objetivo nobre, podem ser problemões disfarçados de solução.

Pegando como exemplo os cuidados com a pele, a gente sempre tem um vacilo pra contar. Só aqui, consegui pensar em cinco que todo mundo já deve ter cometido alguma vez.

1. Que espinha horrorosa! Vou espremer.
Em pleno 2012 e a gente, quando vê uma espinha no rosto, acha que a solução é esfolar a própria pele até expulsar a infeliz a pulso. Sair, ela até sai, mas deixa uma marca e pode até causar coisas mais sérias, tipo uma infecção ou algo do tipo. Sem contar que tratar uma possível causa é muito mais eficiente que só focar nas consequências.

2. Esse produto faz minha pele arder, mas não vou desperdiçar.
É engraçado como a gente consegue se apegar a produtos mais que à nossa saúde. Tem necessidade de continuar usando uma coisa que dá reações visivelmente estranhas só pra não "desperdiçar"? As consequências sempre podem ser piores e, aí sim, pode vir um grande desperdício de saúde, energia e dinheiro pra consertar.

3. Tá vencido, mas ainda dá pra usar.
Todo mundo sabe que comida vencida não deve ser consumida e pode causar um monte de problemas ao organismo. Então, por que a gente não usa o mesmo raciocínio com cosméticos e maquiagens? É tão perigoso quanto e é um risco que se corre por bobagem. Venceu, tem que ir pro lixo.

4. Apareceu uma mancha, vou comprar um corretivo mais forte.
Como a gente pode imaginar, um monte de problemas de pele têm a mancha como sintoma. Se um possível sinal de problema surge no corpo, esconder não é a melhor escolha. Os médicos tão aí pra ajudar a gente a identificar a causa e tratar.

5. Não tem mistério, eu mesma resolvo.
"Acne? Ressecamento? Manchas? Irritação? Peraí, vou fazer uma pesquisa rápida na internê e logo descubro como tratar." Sabe o que pode acontecer com isso? Além de não resolver o problema inicial, tudo tende a piorar.

Fonte: Ricota Não Derrete

0 comentários:

Postar um comentário