Slide

Dicas para um bom sono


dormir
Cada dia que passa a nossa vida fica mais corrida e ficamos sem tempo para fazer tudo, e quando chega a hora de dormir muitas vezes não conseguimos dormir bem e descansar, mas para tudo tem uma solução, por isso fica atenta as dicas e tenha uma noite relaxada.
Leia e siga as 10 dicas:
1 – É sempre bom manter uma rotina do horário de ir para a cama e de acordar.
2 – Nada de levar livros ou assistir TV para dormir, encerre suas atividades uma hora antes de dormir, nada de comer na cama também, pois assim você irá Relaxar à noite.
3 – Tente não fazer com que o seu cochilo passe de 40 minutos pois irá prejudicar o sono à noite.
4 – Quando acordar no meio da noite evite acender a luz ou abrir os olhos, pois o hormônio que induz ao sono só pode ser produzido no escuro.
5 – Vá para a cama apenas quando estiver com sono, não insista se não deitar na cama e não conseguir dormir.
6 – Tome muito cuidado se você comeu muito no jantar, é bom lembrar-se que o nosso processo digestivo demora algumas horas para ser concluído.
7 – É bom tomar um banho quente antes de dormir, pois aumenta a temperatura do corpo relaxando assim os músculos facilitando com que o sono mais profundo chegue.
8 – É muito bom praticar alguma atividade física regularmente, pois é fundamental para dormir bem à noite, mas tente evitar praticá-las perto da hora de dormir.
9 – Não é nada bom ir para a cama com problemas, e para que isso não ocorra fica a dica: escreva em um caderno todos os problemas uma hora antes de dormir, pode ter certeza que te ajudará muito.
10 – Não use sua cama como sofá, ficar deitado por muito tempo pode prejudicar seu sono.

0 comentários:

Postar um comentário