Slide

Ame o que é seu - EmiLy Giffin



Sinopse:  Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado? 
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.  


No exato dia em que Ellen completa 100 dias de casada com Andy, que inclusive é o irmão da sua melhor amiga  desde os tempos da faculdade Margot, o seu caminho se cruza com Leo, seu ex-namorado.

Ellen fica mexida, e recebe um telefonema do próprio, e é quando Leo lhe oferece uma grande chance para um trabalho dos sonhos, Ellen não pode resistir. E é aqui que ela começa se questionar, como teriam sido as coisas se ela ainda estivesse com Leo? E a vida que parecia tão perfeita ao lado de Andy começa a parecer cheia de problemas e dúvidas.É aí que vemos a nossa protagonista balançada. E quem no lugar dela não ficaria? Tá, muita gente não, mas daria para ficar se questionando. Ellen pode ter o marido perfeito, a família perfeita, uma vida muito boa. Mas sempre tem os "e se". 
Me colocando no lugar da Ellen realmente não saberia o que fazer, inclusive porque às vezes ajo por impulso e faço besteiras, por isso não dava para julga-lá e dizer que ela estava tomando decisões erradas. Acho que ela estava confusa por causa de tantos acontecimentos em tão pouco tempo. 

Torci para o Andy sim, mas confesso que torci para que a Ellen tomasse a decisão certa mesmo que para alguns fosse a errada. Acho que ela não estava contente como algumas coisas vinham acontecendo e não soube como lidar para muda-las. Bem, no final ela conseguiu e isso me deixou feliz.

Uma coisa que eu amei em Ame o que é seu, foi a amizade de Ellen e sua irmã Suzanne, parecia eu e minha irmã, que nos ligamos várias vezes pra conversar sobre qualquer bobagem que nos aconteça.Já li 2 livros da Emily antes desse e posso dizer que amei todos, como não amar alguém que cita Bon Jovi num livro?

Acho que fica uma pequena lição, a gente tem que aprender a aceitar as coisas como elas são, amar o que é seu da maneira que é, mesmo que pra você não seja tão certo. A menos que você ache que isso te prejudica, aí sim faça algo para mudar. Nem tudo é perfeito, mas o que não é a gente pode consertar.


0 comentários:

Postar um comentário