Slide

Luciana Lima: Luka!



Algumas pessoas próximas a mim costumam dizer que eu apenas ouço música internacional e que isto é um desrespeito com a minha nacionalidade, particularmente eu ouço um pouco de tudo, até por que eu não posso impedir as pessoas de ouvirem o que elas quiserem e por isso automaticamente também acabo ouvindo.


Mas diferente do que muito dizem ou pensam eu não ouço apenas músicas internacionais, eu gosto muito da música popular brasileira (MPB) e sou apaixonada por canções de Luka, Liah, Marina Elali, Maria Gadú dentre outros grandes nomes, desta forma resolvi falar um pouquinho da vida e das músicas de Luka.


No ano de 2000, a jovem cantora já conquistara um espaço na mídia local, percorrendo com agenda lotada, todo o território gaúcho e catarinense.

Em seguida, em 2002, foi selecionada para o programa FAMA da REDE GLOBO e acabou ficando na cidade maravilhosa, onde reside até hoje.

Em 2003, com o lançamento do seu primeiro cd, teve meio milhão de cópias vendidas, já que a TÔ NEM AÍ foi carro chefe do cd da MALHAÇÃO, o que lhe rendeu o prémio de "melhores do ano" no domingão do Faustão, como A MÚSICA DO ANO. 

Em 2004, LUKA atuou no filme de Renato Aragão, DIDI QUER SER CRIANÇA, onde canta o hit PORTA ABERTA e se consagra ao apresentar o prémio MULTISHOW .


Luka embarca em turnê pela Europa , realizando mais de trinta shows por vários países, dentre eles, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal, onde ficou conhecida como a "musa do verão eurpoeu", tendo sua música executada massivamente na Euro Copa de 2004.

Retornando ao Brasil, em 2005, Luka começa a compor para o seu novo álbum, entitulado SEM RESPOSTA. Entre 2006 e 2007, o single A APOSTA, uma das músicas mais executadas em todo o Brasil.


Devido à licença maternidade, Luka se ausenta durante um breve período, em que aproveita para gravar seu terceiro álbum, o mais intimista da sua carreira, entitulado O PRÓXIMO TREM.

Lançado em 2009, este CD gera uma turnê durante todo o ano de 2010, que culmina com mais de 60 shows por todos os estados brasileiros.

LUKA agora grava seu novo single LOVE IS FREE e se prepara para gravar seu primeiro DVD ao vivo em 2011.


Luka afirma que: “o meu sucesso segue, o que acabou foi a fama". Como eu gosto muito dessa cantora e das suas músicas, vejamos então o seu terceiro álbum, intitulado como “ O próximo Trem”.




O Próximo Trem - Faixas

01. Samba-Enredo
02. Pelo Espelho
03. Tardes De Sol
04. O Próximo Trem
05. Se Eu Fosse Forte
06. Sempre Tão Perfeito
07. Tempo Demais
08. Blues do Passado e do Presente
09. Cinderela Doida!
10. No Quiero Armas

Obs.: Para maiores informações acessem o  Site Oficial da cantora e aproveitem e ouçam todas as músicas.





0 comentários:

Postar um comentário