Slide

19 Coisas que os homens deveriam saber e fazer


Você pode achar que consegue fazer tudo sem a ajuda de um manual. Mas pode haver coisas simples que você ignora ou que acha que nunca vai precisar usar na vida, mas que podem fazer toda a diferença no final. Deixamos-te com uma lista de coisas que todo homem deveria saber fazer:
1. Limpar seu apartamento – Certo, você tem uma faxineira. Mas um dia pode ficar sem ela ou sem grana. Pegue uma vassoura, panos, rodo e trabalhe.
2. Trocar o pneu – Não tem nada mais humilhante do que ter que pedir pra um amigo ou chamar o seguro só pra trocar o pneu. Se você tiver as ferramentas básicas e um cérebro pelo menos semi-funcional, a tarefa não deve durar mais que 10 minutos.
3. Desabotoar um sutiã – Quando você entende que todo sutiã é preso por simples ganchinhos, vai entender que basta um movimento para abri-lo. Treine sozinho até conseguir fazer com uma mão só. Queima filme o cara que demora 10 minutos pra desabotoar o sutiã da moça.
4. Dar um nó na gravata – Você nunca sabe quando pode precisar. Não chegue ao ponto de ter que ligar pro sogro pra pedir instruções.


5. Fazer uma fogueira – Se você consegue fazer fogo, pode sobreviver em praticamente qualquer lugar. Comece treinando com churrasqueiras, lareiras, e depois evolua para o próximo passo.
6. Servir cerveja – Não tem nada pior do que te servirem cerveja e ela vir com metade do copo composto de espuma. E você não precisa ser um garçom pra entender que basta inclinar um pouco o copo enquanto serve que está tudo resolvido.
7. Escolher um bom vinho – Vinho é uma das bebidas mais sexy que existem e você tem que ter algumas opções na manga. Chegar na prateleira de do mercado com ela e ficar procurando no Google sugestões de vinhos é queima filme.
8. Montar uma barraca – Pode parecer uma tarefa simples – até que você tenha que fazê-la. Você sempre pode recorrer ao manual.
9. Passar uma camisa – Você precisa saber que nem sempre vai ter uma faxineira ou mãe pra fazer isso por você. Numa viagem, por mais organizada que sua mala esteja, você sempre vai ter que lidar com roupas amarrotadas e, provavelmente, ninguém pra te ajudar. Treine em casa enquanto pode.
10. Dançar – Ninguém está te pedindo pra incorporar o Fred Astaire, mas você tem que saber se portar numa pista de dança como uma pessoa normal. Esqueça os passos ensaiados que você aprendeu nos anos 80 e 90. Mantenha a coisa simples. Caras que dançam atraem mais mulheres.



11. Embaralhar cartas – Caras que não conseguem embaralhar cartas decentemente, geralmente são os que mais perdem nas partidas.
12. Limpar uma carne – Pode ser novidade para você, mas os peixes, frangos e derivados, não nascem na bandeja de isopor do supermercado. Alguém teve que abrir o bicho, tirar as entranhas, e fazer uma boa limpeza antes dela chegar no seu prato limpinha. Tente fazer o processo desde o começo pelo menos uma vez na vida – inclusive matar o bicho. Você vai valorizar muito mais o bife de cada dia depois disso.
13. Apertar mãos – Apertos de mãos dizem muito sobre a sua pessoa. Não aperte a mão de alguém frouxamente se não quer ser visto como um frouxo. Aperte com firmeza e olhe diretamente nos olhos da pessoa.
14. Cuidar de um doente – Você nunca sabe quando pode ter que cuidar de um amigo doente em lugares onde chegar num hospital pode levar um dia. Aprenda os primeiros socorros básicos.
15. Trabalhar depois de uma noitada – Todo mundo tem seu remédio pra ressaca. Café, Gatorade, 2 Engovs. Ninguém te obrigou a beber e você sabia que a vida ia continuar no dia seguinte, mesmo com 2 horas de sono e muito álcool ainda no sangue.



16. Abrir uma garrafa sem abridor – Não é todo mundo que anda com um abridor no bolso e um dia você pode ter que resolver o problema com um isqueiro ou com alguma superfície firme. Só não tente usar os dentes, se não quiser acabar numa visita ao dentista.
17. Trocar uma fralda – Certo, você não tem planos de ser pai, mas algum dia pode acabar sobrando pra você cuidar do sobrinho pequeno ou do filho do amigo. É melhor ter o mínimo de noção de como agir nessas horas.
28. Fazer um drink – No dia em que não tiver cerveja e nem vodka com energético, você vai precisar se agilizar de outras formas.
19. Cozinhar algo além de miojo e ovo frito – Você pode não gostar de cozinhar, mas algum dia pode usar essa prática ao seu favor. Não precisa ser nenhum Jamie Oliver, mas tenha 2 ou 3 pratos  testados e aprovados na manga.

Fonte: Casal Sem Vergonha



2 comentários: