Slide

Uniformidade intelectual!


Nossas diferenças físicas não afetam em nada a nossa capacidade de raciocínio. Nós humanos temos as mesmas capacidades o que vem a diferenciar é que alguns têm uma forma mais rápida de captar as coisas, seus pensamentos fluem mais rápido.

A cor, opção sexual, situação financeira não vai diferir em nada na inteligência de uma pessoa, até porque o que faz uma pessoa mais inteligente é a cultura adquirida, com leituras, pesquisas, dentre outras tantas formas obter de conhecimento.

Mesmo a sociedade contemporânea sendo uma tanto quanto hipócrita em questão de desigualdade social os meios de se adquirir conhecimento são bem vastos sendo acessível a todos que tiverem interesse, talvez seja essa falta de interesses com o conhecimento que faz pessoas se acham menos inteligentes, não são, mas se acham e isso da à possibilidade de outros acharem também, desencadeando uma roda viva, um ciclo de “achares” que não contem informações verdadeiras, pois a inteligência foi distribuída a todos de forma igualitária, sem qualquer restrição.

O conhecimento foi dado a todos, e cabe a esse todo fazer com que ela se expanda trazendo mais informação e cultura, que será de grande proveito para nossa sociedade, afinal conhecimento nunca é demais, e com esse desenvolvimento de inteligência todos tendem a ganhar e nunca perder, só tem um porém esse conhecimento tem que ser distribuído de forma benéfica, porque a casos de pessoas com grande potencial que acaba perdendo sua razão por ignorar os que têm um nível de inteligência menor que o seu.

Em suma, o ser humano tem igual capacidade de conhecimento, como já foi mencionado e o que difere um do outro é o seu gral de cultura, adquirida através de jornais, revistas, televisão e a base da educação que é a escola, todos só tendem a ganhar com o desenvolver de sua inteligência.



PS: Esse texto é da minha amiga linda, Beatriz Cardoso. Este foi um trabalho proposto pelo professor de Biologia, Danilo Otávio.

0 comentários:

Postar um comentário