Slide

Leitura: Cabelo Ruim?


Decidir fazer um dia especial nesse 20 de novembro, por isso não poderia faltar uma indicação de um livro sobre o tema, pesquisando neste universo chamado internet, acabei encontrando o um livro, que eu amei só em olhar a capa. Dizem que não é certo julgar o livro pela capa, mas quem nunca fez isso que me atire à primeira pedra, pois é inevitável não tirar nossas próprias conclusões.

Acabei lendo o resumo do livro e vou compartilhar uma enredo com vocês, particularmente eu gostei bastante. O livro relata a descoberta da beleza própria e a autoaceitação, como tema central temos a historia da amizade entre três meninas negras e pobres, que enfrentam as manifestações preconceituosas com relação ao seu cabelo crespo e vão, aos poucos, aprendendo à aceita-lo, a brincar com ele e amá-lo do jeito que é.

Desta forma, após identificar-se com sua própria identidade, elas acabam descobrindo novos penteados e com eles abrem espaço para novas formas de ver a si e ao outro, adquirindo coragem e ousadia para fazer e ser diferente.
Um livro que me parece ser muito interessante e por isso pretendo ler em breve, quem já leu me conte o que achou. E quem não leu mais quer muito ler, então separei algumas dicas importantes:

Sobra a autora:
Neusa Baptista Pinto, 31 anos, é jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso.  “Cabelo Ruim? A história de três meninas aprendendo a se aceitar” é sua primeira aventura literária publicada. O livro integra seu projeto “Pixaim: Nem bom, nem ruim – Apenas diferente”, cujo objetivo é estimular a valorização do cabelo crespo. Natural de Lençóis Paulista (SP), há 20 anos vive em Cuiabá, Mato Grosso.

Sobre a ilustradora:
Nara Silver, 21 anos, é formada em Moda pela UNIDERP (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), em Mato Grosso do Sul. Natural de Goiânia (GO), trabalha como estilista, designer gráfico e ilustradora. Também vive em Cuiabá, Mato Grosso.

0 comentários:

Postar um comentário