Slide

Entre Nós: Aquela amizade!


Eu estou aqui imaginando o que escrever... Sabe aquela sensação de que temos um milhão de assuntos para compartilhar, mas que acabamos deixando para depois? Acho que isso vem acontecendo muito comigo, deixar tudo para depois. E eu acabei fazendo isso com a nossa amizade, na verdade nós acabamos deixando aquela amizade para depois.
                                            
Sabe aquela vontade boba de mandar uma simples mensagem só para saber como foi o dia da pessoa que amamos, mas que por ser tão boba acabamos deixando no rascunho, ou sei lá, acabamos nem digitando? Particularmente eu sei, passei muito tempo enviando as mensagens bobas, depois eu comecei a armazená-las como rascunhos e hoje eu nem sequer escrevo.

Além das mensagens também tem aquelas ligações, ou melhor, aquela mania de ligar para não falar nada. Eu fazia muito isso, ficava 30 minutos falando besteiras e ligava umas 36 vezes por dia para uma mesma pessoa, coisa chata né? Ás vezes era apenas pelo desejo bobo de ouvir uma risada sincera, uma crítica construtiva, ou provavelmente apenas para compartilhar o quão chato foi o meu dia.

Eu gostava muito disso, e sinceramente não sei como tudo se perdeu com o passar do tempo. Acho que apenas comecei a deixar para depois e o depois acabava ficando para depois e por fim, o dia terminava sem as mensagens bobas ou ligações despreocupadas. E eu acabei me acostumando bastante com isso, e hoje eu sei o quanto eu sou péssima com as relações, todas elas, qualquer uma delas.

Confesso que diariamente a minha vida social só piora. Recentemente eu desenvolvi o hábito de não atender o meu celular, na verdade eu nunca atendia, e a desculpa era por estar no silencioso, e então eu me sentia culpada por não querer atender e retornava algumas horas depois, porém,  a culpa deixou de ser importante e então eu parei de retornar. O mesmo passou a acontecer com as mensagens, eu parei de escrever, assim como, também parei de responder,  acho que algumas eu nunca sequer cheguei a ler de fato.

E como última opção tinha o facebook, afinal eu costumava ficar online o tempo todo e sempre respondia qualquer forma de interação, no entanto, eu também parei de estabelecer contato, passei a não visualizar as marcações e em alguns casos até mesmo bloquei ou removi,  também não respondo as mensagens inbox, simplesmente visualizo e deixo para depois e é por isso que eu nunca respondo.

Também acabo boicotando as interações pessoais, eu nunca apareço nos eventos importantes, sabe? Eu consigo não aparecer no meu próprio aniversário, acho que foi em 2011 que eu não apareci e vocês piraram comigo. Eu também não apareço nos casamentos, nos aniversários, ou simplesmente nos encontros corriqueiros dos feriados.

Diante de tudo isso eu provavelmente eu sou uma péssima amiga. Eu acredito nisso, é que em algum momento da minha vida eu acabei percebendo que falar de mim não é complicado, é só tedioso, e então eu desistir... Eu desistir de manter contato, desistir de me tornar presente, eu comecei a achar a minha presença pouco importante e acabei acreditando que somos mais notados quando não estamos presentes.

A minha ausência se tornou um cartão de visita, e frases como: eu não posso ir, eu não quero ir, eu estou ocupada, dentre tantas outras começaram a surgir. No entanto, eu só preciso  que vocês acreditem que eu não faço por mal, é que eu acabo afastando as pessoas, não é por que eu não gosto, eu não sei o motivo. Eu desisto sabe? Antes eu até tentava, mas eu parei de me importar e hoje eu nem sequer tento. Mesmo assim, Eu Amo muito vocês, apesar de tudo, das minhas inúmeras falhas, por favor, lembrem-se disso.

P.S.: E eu sinto muito a falta das minhas amigas!


0 comentários:

Postar um comentário