Slide

Top 5: Filmes de terror!

Hoje eu resolvi realizar o pedido de uma amiga, Silvana me pediu a indicação de alguns filmes de terror, sendo assim, eu resolvi fazer o Top 5 pra ela. O Top 5 é uma nova categoria no blog, cujo objetivo é selecionar 5 assuntos que possuem alguma semelhança, espero que gostem. No top 5 de hoje, eu selecionei 5 filmes que eu assisti e gostei. Na verdade eles não são um terror sanguinário, pois não gosto de filmes semelhantes a Jogos Mortais, prefiro um pouco mais de suspense, portanto escolhi os filmes abaixo:
        
                  
1º - Demônios (5ive Girls): a classificação indicativa é de 16 anos, foi lançado em 2006, no Canadá, sob a direção de Warren P. Sonoda, cuja duração é de 96 minutos. O filme acontece na escola católica St. Marks, onde uma garota é possuída pelo demônio e desaparece. Um escândalo que faz com que a instituição feche suas portas. Anos mais tarde, St. Marks é reaberta como uma espécie de reformatório, agora sob a tutela do severo padre Drake e da diretora Pearce. Entre as alunas da nova escola estão cinco garotas - Alex, Mara, Connie, Leah e Cecília – matriculadas por seus pais, que já estão desesperados com o péssimo comportamento das meninas. Depois de muitas tentativas de fuga, elas finalmente descobrem o segredo do colégio, e dão início a uma batalha de vida e morte contra as mais terríveis possessões demoníacas.

Opinião pessoal: Não lembro quando assistir esse filme, porém já o assistir várias vezes e gosto bastante. Ele é bem tranquilo e dificilmente você terá pesadelos depois de vê-lo. Assista e me conte o que achou.


2º - A Órfã (Orphan): lançado no EUA em 2009, sob a direção de Jaume Collet-Serra o filme tem 2h e 03min de duração. O mesmo relata a história de Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) que ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

Opinião pessoal: Assisti recentemente e sinceramente, ele com certeza é um dos melhores filmes de suspense que eu já assistir. Gostei bastante, super indico.

3º - A casa de cera (House of Wax): dirigido por Jaume Collet-Serra, teve seu lançamento em 2005, no EUA, cuja duração é de 1h e 53min. O filme acontece em um final de semana entre amigos, no qual Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton), Wade (Jared Padalecki), Nick (Chad Michael Murray) e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar lá, a Casa de Cera de Trudy, chama a atenção do grupo, além de ser a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais.

Opinião pessoal: Mais um filme cuja direção é de Jaume Collet-Serra e com certeza eu gosto, acredito muito nesse diretor e o filme é muito bom!

4º - Quando um estranho chama (When a Stranger Calls): baseado na lenda urbana conhecida como " The Babysitter and the Man Upstairs", o filme foi lançado no EUA em 2006, com a direção de Simon West. A história conta que Jill Johnson (Camilla Belle) é uma jovem que está trabalhando como babá em uma remota casa, localizada no topo de uma colina. Com as crianças dormindo, ela tranca a porta e liga o alarme geral. É quando tem início uma série de telefonemas, em que uma pessoa estranha repetidamente insiste que ela cheque as crianças. Assustada, Jill consegue rastrear as ligações e descobre que as ligações são feitas dentro da própria casa.

Opinião pessoal: Confesso que fiquei um pouco assustada, mesmo assim, filme é muito bom.

5º - Tudo por ela (All the Boys Love Mandy Lane): lançado no EUA em 2006, sob a direção de Jonathan Levine, o filme relata a história de Mandy Lane (Amber Heard) que é a garota mais desejada de sua escola, prestes a ser coroada rainha do baile. Mas esta jovem pura e órfã nunca cede aos caprichos dos garotos. Um dia, ela finalmente concorda em passar o final de semana numa fazenda, com alguns dos colegas de sala. Mandy acredita que vai fazer novos amigos, já os garotos pensam em finalmente conquistá-la. O final de semana se passa bem até um assassino encapuzado aparecer, matando os pretendentes de Mandy, um por um.

Uma curiosidade sobre o filme é que a casa escolhida para as filmagens é a mesma em que uma criança tinha morrido asfixiada, anos atrás. Os moradores da região dizem que ela ainda assombra a casa, e vários membros da equipe de filmagem dizem ter visto uma garotinha de roupa branca, embora não houvesse nenhuma criança por perto. E a fazenda onde se passa a maior parte do filme tinha sido um cemitério por volta do ano 1800. Existem mais de 60 covas no terreno. Com certeza o cenário foi bastante realista não é mesmo?

Opinião pessoal: o filme é surpreendente e só no final que é possível compreender realmente a história, particularmente eu gostei e não fiquei assustada. Assista!

Então esse é o nosso Top 5 de hoje, espero que tenha gostado e deixe sua opinião nos comentários, Beijocas!

Fonte: (Adoro Cinema)

2 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum. O que tenho um pouquinho de vontade de assistir é A Órfã e só, pois odeio filmes de terror.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, então super indico A Órfã, pois é um suspense bastante envolvente. Recomendo!

      Excluir