Slide

Atitudes de um cavalheiro

 Segurar o guarda-chuva também é uma atitude legal

Conversando e discutindo sobre o que é ser cavalheiro ou não, descobri que os homens podem ter uma ideia errada do que é ser um. Resolvi então, ser muito querida (hehe), e dar algumas dicas do que pode entrar para lista de “atitudes de um cavalheiro”. Claro que estamos levando em conta minhas pesquisas e opinião própria, mas acho que a minha listinha já pode ajudar. Existem coisas que são de senso comum entre a mulherada.

Ser cavalheiro, ao contrário do que muitos pensam, não é só agir para conquistar. Ser cavalheiro é uma filosofia de vida. Um homem é cavalheiro não por que quer agradar a mulher e sim por que respeita ela. Se você é um destes poucos e raros de atualmente, é sinal que é merecedor de respeito também, além de chamar muito mais a atenção.

Não leve tudo ao pé da letra, tente analisar o caso. Tem mulheres que podem se sentir incomodadas com o cavalheirismo exagerado, tome cuidado (acredito que a maioria delas se assustaria).

Pronto para perceber se você é ou não um dos homens que pode despertar atenção de (praticamente) todas as mulheres só pelas atitudes?

P.s.: quando falo mulher, me refiro a mulheres de todas as idades.

Let’s go:

1. Segure a Porta:
Quando for passar em uma porta, e alguma mulher for fazer o mesmo, segure a porta para que ela passe antes de você.

2. Ajude-a a colocar o casaco:
Esse é de filme: segure o casaco aberto para que ela possa se virar e colocar os braços nas mangas. Mas não precisa fazer isso sempre, só em situações mais formais. Imagina toda vez que eu fosse vestir um casaco alguém me ajudar… o que eu pensaria? “Sai daqui cara..” hehe

3. Abra a Porta do Carro
Quando for entrar no carro, não custa ir pelo lado do carona e abrir a porta da mulher antes de ir para o seu lado e embarcar. É um ato que demonstra preocupação com a segurança da dama.

4. Tenha certeza de que ela está em segurança
Sempre acompanhe ela a pé em locais que você sabe que são mais perigosos, ou ofereça uma carona. Caso ela faça um caminho mais longo, ou prefira pegar um táxi, além de acompanhá-la até que ela entre no táxi, peça para que ela mande uma mensagem ou lhe dê um toque quando chegar em casa.

5. Apresente-a
Em qualquer momento que você encontrar alguém que conheça, não deixe de apresentar a mulher que está em sua companhia. É chato se sentir sobrando ou ser deixada de lado.

6. Ofereça-a seu braço
Quando estiverem em um local complicado de caminhar, ou mais perigoso, se achar que dar as mãos ainda não é propício, você pode oferecer para que ela enganche no seu braço. Eu, particularmente, acho esse gesto muito bonitinho.

7. Se preocupe com a família dela
Talvez não seja do costume da sua família controlar horário de chegar em casa, mesmo depois de adulto. Mas pode ser costume da família dela. Respeite e tente seguir ao máximo. Família sempre será família… não fique tentando bater de frente. Tanto é que não há necessidade.

8. Sirva-a primeiro
Quando for comer, ou beber, sirva ela primeiro.

9. Deixe-a sentar
Parece óbvio, mas existem homens que ainda não fazem isso. Quando uma mulher estiver em pé, a deixe sentar e fique você em pé.

10. Ao andar na calçada com ela, você fica para o lado da rua
Admito que esse aprendi na prática, a pouco tempo, mas é realmente uma atitude interessante. O homem andando pelo lado de fora, pode proteger a moça do tráfego e de carros que podem passar em poças de água e molhar o pedestre.

11.  Na escada rolante, existe ordem dos fatores
Quando for subir, a moça vai na frente. Quando for descer, o cavalheiro vai na frente. Isso por que, se é uma mulher que tem momentos de desequilíbrio (não que seja o meu caso…cof,cof,cof) o homem pode segurá-la.

12. Ofereça seu casaco
Esse não preciso nem comentar, né?

13. Tenha atitude
Quando for sair com ela, sugira um lugar. E depois, pergunte a opinião dela. Se ela fizer outra sugestão, seja cavalheiro e  aceite.

Dar flores ainda é um ato muito legal. Pelo menos para mim, é ponto decisivo hehe

Dica: se ela está saindo com você, você não está incomodando. Mas tentar dizer para ela que tudo bem se não saírem naquele dia, que você não quer incomodar, pode ser bem bonitinho. Só lembre de dizer que você gostaria muito  se ela aceitasse seu convite. Tem que demonstrar que se importa.


Para terminar, li esse trecho em uma das fontes de pesquisa descritas no fim do post e gostei muito :

É uma atitude. Ser cavalheiro é mais do que abrir a porta para ela ou emprestar seu casaco. É uma atitude fundamental sobre dar às pessoas o respeito e a dignidade que elas merecem. É ter uma forte personalidade e ter coragem e honra em uma situação social ou relacionamento profissional. Use em encontros, ambientes casuais, e use no ambiente de trabalho. Sempre esteja pensando nos seu padrão pessoal de ter respeito pelos outros.”

Fontes: Tramado Por Mulheres, Observatório da Imprensa, Atras dos Sonhos, Cromossoma Y e Terra.

0 comentários:

Postar um comentário