Slide

Só fico com quem eu quero!



Ser Biscate não é estar disponível pra qualquer um! Parece que por mais que a gente fale isso, ainda tem gente que acredita que Biscatear por aí é estar disponível inclusive pra quem não queremos. Preciso explicar de novo: só fico com quem eu quero!

Liberdade de ir e vir, fazer o que quiser, como quiser e com quem eu quiser não quer dizer que vou com quem eu não quero. Respeito é uma qualidade muito respeitada por nós Biscates, nunca passamos por cima da vontade de outras pessoas e desejamos que não passem por cima de nossas vontades. Ser mulher livre não é sinônimo de ser objeto de alguém, muito pelo contrário! Somos donas de nossas vontades, de nossos corpos, não quero ter que me policiar de usar uma calça comprida no calor, quero poder escolher a roupa que eu uso, na verdade, quero viver minha vida sem ter medo de ser assediada na rua, na família, no trabalho ou entre amigas de minhas amigas!

As vezes parece que toda a luta, todas as Marchas de Vadias e Biscates não teve ainda todo o resultado que sonhamos. Me preocupo em sair a noite sozinha, me preocupo em ser tratada com pouco profissionalismo por alguém do meu trabalho e ser assediada, me preocupo em ter de fugir de pessoas da minha família que me olham, me incomodam e me assediam sexualmente e, mais que tudo, tenho medo de me queixar de alguma dessas coisas com alguma autoridade, policial ou o que for, e ter que ouvir um desaforo, como se eu fosse a culpada por passar uma violência dessas.

Não peço muito, não sou uma Biscate exigente, peço o que faço pelos outros. Peço o respeito que sempre tive por todo mundo a minha volta. E sim, existe diferença entre uma abordagem educada e uma cantada nojenta! Encontrar uma pessoa que se interessou por você quando te conheceu que, numa oportunidade, te pede o telefone e, se não forçar a barra quando notar que você não está interessada, não tem nada de errado. Mas falar frases obscenas e/ou desrespeitosas, passar a mão, perseguir, tentar beijar sem que uma mulher diga que deseja esse beijo, entre outras coisas desse tipo, não são elogios, não são agradáveis e é uma forma de violência contra mulheres. Respeite a decisão e a vontade de uma mulher.
Por Sara Joker

0 comentários:

Postar um comentário