Slide

Os erros que podem comprometer o seu currículo

Os erros que podem comprometer o seu Curriculum. Foto: Thinkstock 

Não coloque sua foto no início do CV. Isto só faria sentido se você estivesse concorrendo a um concurso de miss ou modelo.
Jamais coloque pretensão salarial. Este é um assunto a ser discutido numa entrevista pessoal.
Coloque apenas Referência Pessoal, quando de fato a pessoa mencionada for importante para falar, com propriedade, sobre o seu desempenho profissional;
Mande o CV em uma fonte do computador simples, como Arial ou Times New Roman. Evite fontes rebuscadas, difíceis de serem lidas. O tamanho da fonte deve ser 10 ou 11, para facilitar a leitura do selecionador.
Cuidado caso tenha Orkut, FaceBook, pois hoje em dia, as pessoas se expõem demais neste tipo de mídia social e acabam revelando aspectos de personalidade, comunidades que participam, fotos postadas em condições inadequadas, que  podem não são ser muito condizente com a empresa na qual está pleiteando uma vaga. Lembre-se que o computador transformou o mundo numa "ervilha" e é muito fácil, saber quem é quem.
Não escreva no CV que você participou do Coral da Escola Estadual X, Y ou Z, que é síndica do prédio, que foi campeã de xadrez ou tocou bumbo na fanfarra no dia 07 de setembro. Isto é um verdadeiro "mico". Só mencione, caso realize, trabalhos voluntários, uma vez que as empresas entendem que além de retratar uma responsabilidade social, promove o desenvolvimento de novas competências nos indivíduos como: lidar com adversidade e diversidade, ter maior controle emocional, trabalhar em equipe etc.
Lembre-se sempre:
Nos dias atuais, a indicação para se obter um novo emprego é a maior fonte de recrutamento nas empresas. Em outras palavras, mais de 80% dos casos de mudança de emprego acontecem via contato, ou o tão falado networking (rede de relacionamento). Não se lembre de procurar as pessoas apenas quando estiver precisando, pois isto não é networking, é interesse explícito e as pessoas percebem que o contato não é sincero. Cultive relações saudáveis e muito sucesso na elaboração do seu curriculum vitae.
Fonte: MÁRCIA HASCHE

0 comentários:

Postar um comentário