Slide

Something Blue - Emily Giffin

                                                   


Se você ainda não leu O noivo da minha melhor amiga, talvez não seja bom ler esta resenha. Aviso dado, vamos lá.

Something Blue começa exatamente no momento em que termina o livro de Rachel, mas agora temos a história do ponto de vista de Darcy, a noiva traída. Darcy é exatamente como Rachel descreve, e por isso aprendemos tanto a detestá-la. Ela é também a rainha do drama, mas quem no lugar dela não agiria como uma.

É incrível que como ao ler O noivo da minha melhor amiga, eu não consegui sentir nenhuma pena por Darcy ser traída por seu noivo e por sua melhor amiga, mas só lendo Something Blue eu consegui enxergar como a Rachel está errada, claro que o Dex também, mas elas eram amigas a vida toda, 25 anos de amizade jogada no lixo por causa de um homem, eu sei que o coração não escolhe a quem amar e que essas coisas acontecem, mas foi uma grande traição, certo que a Darcy também traiu o Dex e tudo mais, mas na minha opinião há uma grande diferença, Dex e Darcy se conheciam a menos de 10 anos, e quanto a eles, os dois fizeram a mesma coisa, se magoaram da mesma forma, mas a Darcy não traiu a Rachel da mesma maneira, e certo que a Darcy era uma vaca com a Rachel, mas a Rachel permitia isso, ela continuava amiga dela porque queria, porque não queria e nem conseguia se impor.

Só em Something Blue, consegui ver o tanto que a Darcy é inocente e boba, isso é o que ela é, não acho que nada do que ela fizesse fosse realmente para magoar ninguém, mas foi maravilhoso ver ela sofrer para finalmente amadurecer. Todos traíram, mas acredito que a traição da Rachel foi maior.

Enfim, eu gosto do rumo que as coisas tomaram e como tudo terminou.

Não consigo ter raiva da Rachel, pois sei que ela fez o que fez somente por amor, sei que é impossível evitar amar a alguém, e não consigo ter raiva da Darcy por que afinal de contas ela foi traída, acho que também pelo enorme fascínio que eu tenho pela maternidade.

As pessoas fazem bobagens na vida e cometem erros, até que um dia elas acertam, ou não. Mas acho que neste caso, tudo isso serviu para mostrar tantas falhas que as duas tinham, e como tantas coisas estavam erradas e elas não percebiam.

Sei que é só um livro, mas essas são histórias que acontecem na vida real, e então quem somos nós para dizer qual das duas está certa?

0 comentários:

Postar um comentário