Slide

O bom e velho estilo “marinheiro”

Quer uma tendência para se apoiar neste verão? Pode ir de olhos fechados apostando no navy, o estilo clássico dos anos 20, inspirado nos marinheiros e aperfeiçoado na mesma época por Coco Chanel, que trouxe (ainda bem!) mais influências dos uniformes da marinha às peças.


É a velha mistura do azul marinho, branco e vermelho, clássica e infalível. Ao mesmo tempo em que é super tradicional e elegante, também pode ser utilizada em um estilo mais descolado, ou seja, é perfeito! A tendência faz parte das principais marcas do mundo fashion e até faz moda entre as pin-ups, só que de uma forma mais sexy.
As infalíveis listras horizontais de tom azul marinho entre o branco ou vermelho, junto de estampas como âncoras, cordas ou acessórios que remetam ao náutico, fazem parte deste estilo. O dourado também entra na brincadeira com botões, detalhes, riscos e até acessórios que sofisticam o look.
Neste verão, o navy se modernizou um pouco como conta a personal stylist Márcia Blanc: “Com séculos de tradição, a moda “marinheiro” apresenta uma versão mais ousada com decotes e comprimentos de suas peças e novas cores como o verde, amarelo e laranja”. E acrescenta: “As listras surgem em várias versões, direções e cores agregadas ao bronze e dourado”.
Super democrático, este look permite mil possibilidades de peças na hora de montar o look: de bolsas, cintos a vestidinhos e sapatilhas. “Use essa moda em peças de alfaiataria, shorts branco com cós alto, blazers, pantalonas, calças em azul marinho ou branco, vestidos e blusas com listas bem posicionadas”, afirma Márcia.
Se você estiver com medo de ousar muito no começo, a personal deixa uma ótima dica: “Comece no jogo do equilíbrio usando acessórios náuticos com roupas de cores neutras e capriche no styling”. Porque no fim das contas, o que importa é vocês se sentir bem!
Fonte: Bolsa de Mulher



1 comentários:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir