Slide

A Vida Cotidiana!


O cotidiano é o reflexo da nossa sociedade o, sobretudo, afinal, o mesmo fora formado através dos seres tendo como raízes uma visão universalista e convergente do pensamento humano. Nós nos iludimos com unanimidade, com respostas únicas, presentes únicos, tempos únicos, imagens padronizadas que representam uma sociedade ideal, o discurso da normalidade, da ordem, da evolução, do progresso, do desenvolvimento evolutivo, da família estruturada num padrão que não corresponde à diversidade de organizações familiares existentes.

Diante deste fato surge a o questionamento: será que o ser humano chegou a um estado patológico tão deprimente que é preciso da informação científica comprovada para compreender e aceitar a igualdade entre as espécies? Infelizmente sim, no entanto mesmo com esta ressalva a sociedade encontra-se incapaz de aceitar a igualdade entre as espécies, por medo de perder o seu posto de superioridade.

Todavia, vale ressaltar que a sociedade não aceita o seu semelhante não é porque não os enxergam, mas sim por não querer vê-los, pois se olharmos ao nosso redor veremos o misto de povos, com características físicas muito diferentes, mas que no mais íntimo de cada ser possui uma semelhança tão forte  que necessita do outro para sobreviver.

0 comentários:

Postar um comentário