Slide

A bela voz de Paolo Nutini!


Tem um tempinho que eu não falo musicas aqui no blog né?! Não é por falta de novidades não, pelo contrario o mundo da música cada dia me surpreende com algo novo e de boa qualidade. Falando em novo e de boa qualidade quem já ouviu falar do Paolo Nutini?

Acredito que muita gente ainda não o conheça, e eu também passei a conhece-lo a pouco tempo (e já o amo perdidamente), quem me indicou esse belo cantor foi a minha prima, parceira e colaboradora Jei Oliveira.
Paolo Giovanni Nutini (Paisley, 9 de janeiro de 1987) é um cantor e compositor britânico . Apesar do nome (lindo) italiano, que revela sua ascendência, a família de Paolo está na Escócia há pelo menos quatro gerações. Suas influências incluem David Bowie, Damien Rice, Oasis, the Beatles, U2, Van Morrison, Pink Floyd e Fleetwood Mac.

Nutini, que não tem qualquer tipo de formação musical, estava destinado a seguir os passos do seu pai e entrar para o negócio piscatório da família. Ele foi encorajado a entrar para o mundo musical pelo seu avô, Jackie, que adorava música, bem como por um professor que reconheceu o seu talento. Ele deixou a escola para trabalhar como rodie e vender t-shirts para uma banda chamada Speedway e passou três anos a aprender sobre o negócio da música, tocando ao vivo, tanto sozinho quanto com a banda, e trabalhando como ajudante num estúdio de Glasgow chamado Park Lane Studio.

A sua grande oportunidade apareceu quando participou de um concerto de David Sneddon que regressava a casa na terra natal de Paisley no início de 2003. Sneddon chegou atrasado, e como vencedor de um questionário sobre a cultura Pop, Nuttini teve a oportunidade de actuar duas canções no palco durante a espera. A reação favorável do público impressionou um outro membro da audiência, que se ofereceu para se tornar seu agente.

Eu amo uma música em especial, Last Request, cuja letra diz: “Acalme-se, deite-se, lembre-se que somos apenas você e eu, não se venda, não se humilhe, lembre como costumava ser. Eu apenas quero você mais perto, tudo bem? Oh baby, vamos ficar juntos, essa noite. Conceda meu último pedido e me deixe apenas abraça-la. Não encolha seus ombros, deite-se ao meu lado. Certamente, posso aceitar que não estamos indo a lugar algum. Mas uma ultima vez, vamos ir lá. Deite ao meu lado.”


Para conhecer um pouco mais do seu trabalho ouça:


Paolo Nutini - Pencil Full Of Lead


Paolo Nutini - New Shoes

Paolo Nutini - These Streets

0 comentários:

Postar um comentário