Slide

A África não é um país, sim um continente!


A África é um continente de muitas riquezas, e que no passado na época da Expansão Marítima foi visto como um continente de muitas riquezas e especiarias que serviram de alicerce para ampliar a economia da Europa e de outros continentes.

Esse continente é lembrado por todos como um “País” pobre: de crianças e adultos desnutridos, com uma escassez de comida muito grande, pobre de cultura, mas essa não é a verdadeira realidade.

Poucos sabem que a culinária da África é muito rica e com uma grande variedade de sabor, o acarajé, o vatapá, a moqueca, o caruru, comidas tão saborosas e que vinheram diretamente de lá. A capoeira é uma dança muito praticada aqui no Brasil, e que veio desse continente tão menosprezado pela mídia, mídia essa que tenta vender a imagem de um povo africano como um povo sem “alma”, onde os reflexos deixados pelos navios negreiros que exportavam brutalmente o povo africano deixaram marcas profundas na discrição desse continente, afinal quando alguém fala em África o que vem na sua mente?
(Beatriz Cardoso)

0 comentários:

Postar um comentário