Slide

Soul Love, à noite o céu é perfeito!


Existem momentos em nossa vida em que tudo parece muito ruim e situações sem soluções aparecem cada dia mais e mais. São nesses momentos difíceis que acabamos descobrindo nossos amigos de verdade e com quem realmente podemos contar quando estamos precisando.
Foi em dos momentos mais difíceis da minha vida que por acaso acabei lendo este belíssimo livro, cuja autora é Lynda Waterhouse. Acredito que ela não é muito popular, mas sua obra é muito marcante e emocionante. Em “Soul Love, à noite o céu é perfeito!”, é contada a historia Jenna, uma garota comum e não popular, porém ela possui uma amiga Mia que é o oposto dela e um quase namorado Jackson. Juntos os três aprontam bastante na escola, coisa  que adolescentes irresponsáveis fazem quando estão entre amigos. Devido a sua irresponsabilidade Jenna acaba cometendo um delito consideravelmente grave, causando a sua expulsão do colégio. Para não trair os amigos ela acaba se responsabilizando sozinha pelo o ato irresponsável, e sendo punida com a expulsão. Como castigo sua mãe a envia para uma cidadezinha pequena e acolhedora para passar uns dias com sua tia Sarah no intuito de fazê-la confessar o que realmente aconteceu.
Após algum tempo já na cidade Jenna conhece Gabe por quem ela se apaixona, ele também gosta dela, mas o seu segredo o impede de ficarem juntos. Gabe é soro positivo e contraiu a doença quando ainda estava no útero de sua mãe, que após uma transfusão feita com um sangue contaminado pelo vírus HIV acabou transmitindo para o bebe.  Um romance não muito clássico, onde o final não termina com “um juntos para sempre”, mesmo assim este desperta uma emoção inexplicável.
Você deve estar se perguntando como este pode demonstrar emoção se o casal principal não termina junto, realmente antes de ler esta obra sempre imaginei finais felizes com as pessoas que amamos ao nosso lado, mas na vida real não é bem assim não é mesmo?! Estar junto não é estar perto e na maioria das vezes as pessoas que estão longe são as que mais amamos ou até mesmo que mais nos amam. Com este livro aprendi que o preconceito não tem lugar quando se existe amor, e quando amamos, confiamos, perdoamos e acreditamos... Afinal mesmo escuro o céu é perfeito, com todas aquelas estrelas e uma enorme lua a nos iluminar. Aconselho que vocês leiam e depois me contem o que achou... E quem já leu me diz se sentiu o mesmo!

0 comentários:

Postar um comentário