Slide

Gostosuras ou travessuras?



Halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. Sua celebração acontece no dia 31 de outubro. Acredita-se que na passagem dessa noite, as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto. No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura estadunidense, principalmente vinda pela mídia. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

Apesar do Brasil não comemorar o Halloween, isso não significa que a gente não pode comemorar do nosso jeito, convide suas amigas para uma noite de terror na sua casa!

O que não deve faltar …


Decoração: Como é uma festa só para os amigos você pode decorar o seu quarto, recorte morcegos e aranhas em uma cartolina preta e cole pela parede; o que não pode faltar são as famosas aboboras cortadas em forma de uma cara assustadora com uma vela dentro. Quanto à iluminação deixe tudo bem escuro, use velas!



Comida: podemos dar um toque assustador no lanche com a imaginação, por exemplo, gelatina com lombrigas daquelas, de goma, mas isso é tema para o nosso próximo post sobre Halloween.



Diversão: Nada melhor do que uma boa seção de filmes assustadores e antes de irem dormir, façam uma roda para contar historias de terror, deixe uma lanterna ou uma vela acesa no centro da roda, e coloque uma musica de suspense. Mas, se ninguém souber nenhuma historia assustadora, vocês podem inventar, tipo: “era uma vez uma casa abandonada onde morava uma velha, todas as noites...” Aí, a pessoa para, e quem esta ao seu lado continua a historia de onde parou ate chegar a um final assustador. E quem não fizer sua parte direito, terá um castigo assustador!

Divirta-se

A maioria das pessoas não sabem o verdadeiro significado do Halloween, alguns brasileiros criticam e dizem que deveria ser deixada de lado e que o folclore brasileiro deveria ser mais valorizado, mas eu gosto e acho muito divertido e vocês?

Feliz Halloween!

0 comentários:

Postar um comentário