Slide

The Covenant, O Pacto!


Entrando num clima de Halloween literalmente, assistir pela décima vez o filme O Pacto e por coincidência fala justamente de bruxas, clãs, poderes, o que me deixou muito feliz, pois posso compartilhar com vocês este filme que eu adoro. Acredito que muita gente já tenha o assistido, pois além de ser um filme do ano de 2006 este passou no canal de televisão Rede Globo há pouco tempo.

O filme conta a historia de 5 famílias que possuem poderes sobrenaturais,  que no ano de 1962, criam um pacto de silêncio, no entanto, uma destas famílias quebram o pacto, por cobiça e mau uso do seu poder, tendo como punição a extinção, durante a caça as bruxas em salem.

Séculos depois o filho bastardo de um de seus membros retorna, após roubar os poderes de seu pai matando-o, com o intuito de roubar os poderes de Caleb Danvers (outro membro de um das cinco famílias).


Considerado como um filme de terror, este não proporciona ao telespectador medo nenhum, mesmo assim é um bom filme, com um enredo interessante, alias os filhos de Ipswich, possuem uma beleza notável. Após a chegada do quinto descendente a cidade, segredos começam a ser revelados ameaçando quebrar o pacto de silêncio que tem protegido suas famílias há centenas de anos.

Este filme possui efeitos magníficos, além de no meio do caos ainda ser possível mostrar o amor de um pai pelo filho, de amigos por amigos, e um garoto lindo por uma garota recém chegada e bastante comum.

Este é um daqueles filmes que você fica na expectativa de ter uma continuação, porem infelizmente elas nunca veem. Além da lição que sempre ficam em nossa mente, o enredo nos convida a parar para pensar sobre as decisões que nós temos que tomar e nos mostra que estas decisões poderão afetar nossas vidas de modo drásticas ou não, tudo depende de nossas escolhas.

Se você como eu não vai comemorar o Halloween, e vai ficar em casa sem fazer nada, apague todas as luzes, faça um balde de pipoca e assista O Pacto, aposto que você vai adorar. Se já assistiu me conta o que achou, caso não tenha assistido ainda fica a dica.

Quase me esquecia de falar do elenco, uma galera de peso, confiram:

Steven Strait (Cabel Danvers)
Laura Ramsey (Sarah Wenham)
Sebastian Stan (Chase Collins)
Taylor Kitsch (Pogue Parry)
Chace Crawford (Tyler Sims)
Toby Hemingway (Reid Garwin)
Jessica Lucas (Kate Tunney)
Kyle Schmid (Aaron Abbot)
Wendy Crewson (Evelyn Danvers)



0 comentários:

Postar um comentário