Slide

OnBody: Projeto da fotógrafa Natacha Mantovani!


Natacha Mantovani é uma fotógrafa brasileira de 24 anos. Aos 15 já buscava algo onde pudesse transmitir como se sentia, mesmo sendo difícil compreender tais sentimentos. Apesar das dúvidas, foi através da arte que descobriu o seu amor pela fotografia. Um sonho que se tornou sua profissão e maior paixão.

Dona de um talento encantador, além de um enorme carisma, atualmente a fotógrafa está morando em Londres, e garante que devido a sua identificação com a cultura local o processo de adaptação foi bastante tranquilo, mesmo assim, o que ameniza a saudade de casa (Brasil) é saber que o seu tempo lá será por apenas uma temporada, por isso, ela tem aproveitado o máximo possível, tornando a saudade um fator secundário não muito profundo, guardando consigo apenas a saborosa sensação de 'volto logo'.



O projeto em questão: OnBody, (sem tradução para o português), traz uma mistura de arte contemporânea, dança e amor. Nas imagens o casal inglês, Dominique e David, transmite uma mensagem de autenticidade que há muito tempo a Natacha queria expor. Exibir algo assim, com tamanha intensidade, algo que reflete o amor, todas as formas de amor era um dos seus objetivos. Segundo ela, o amor é precursor do OnBody, sendo também a sua principal fonte de inspiração.



O OnBody representa toda e qualquer forma de amor, por isso ela adoraria fotografar casais homossexuais e revela que caso surja à oportunidade, irá abraçar com muito carinho. Também possui interesse em exibir o amor através de casais negros, o que em minha opinião será algo inovador, e como ela mesma afirma: “amor é amor independente de qualquer outra coisa”.




Acredito que propagar essa ideia de que o amor não é uma questão de Gênero/Raça é algo muito importante, principalmente em um país como o nosso, repleto de preconceito e intolerância. Parabéns, Natacha! Estou torcendo muito pelo (On) body. Todo sucesso pra você, muito obrigada pela entrevista e pelo carinho.

Maiores Informações: Natacha Mantovani Photography, (On)body.

1 comentários: