Slide

Í.N.T.I.M.O.S.: Um brinde a todas as amizades que resistem aos relacionamentos amorosos!



Uma grande dúvida na minha cabeça, será que um namoro, significa se afastar dos amigos? É possível namorar e ter tempo para os grandes amigos?

Ao observar alguns amigos que se envolveram em um relacionamento, para eles amizades já não existem, e aquela saidinha na sexta ou no sábado à noite para uma simples festinha ou colocar o papo em dia, depois de uma semana muito louca e cansativa, torna-se tão chata e banal, sem o ‘grande amor’.

É muito bom ver seus amigos felizes e amando, mas é super estressante, você marcar aquela velha saideira e seus amigos simplesmente falar que não vão, que não estão afim, que o namorado(a) não deixa, que ele(a) pode ficar chateado ou inventar qualquer outra desculpinha. Em que século essas pessoas vivem?

Talvez isso seja apenas um pensamento de um solteiro, mas grande parte das pessoas se sente assim, e acredito que antes de um grande amor, a amizade foi fundamental e às vezes até a ponte para esse relacionamento. Amar é muito bom, há quem diga que não, mas amar e ter tempo para os amigos é divino. Tem a minha admiração e respeito às pessoas que sabem dividir o seu tempo.


Liz

Sobre a autora: Liz é um Pseudônimo, a autora optou por manter o seu nome privado. Gostaria de lhe agradecer pela sua ilustre participação, muito Obrigada Liz pelo seu ótimo texto seja sempre bem vinda!

Top 5: Séries que você precisa assistir (Parte I).

Hoje eu irei compartilhar com vocês, 5 séries que eu assisto e que são realmente muito boas. Algumas eu descobri por acaso, outras foram indicações de amigos. Espero que vocês gostem.


1. Arrow (Ação):

Renovada: 3ª Temporada
Estreia: 08 de outubro de 2014

Sinopse: Após um naufrágio, o milionário Oliver Queen desaparece e é dado como morto. Cinco anos depois ele é encontrado vivo em uma ilha remota no Pacífico. Quando chega em casa é recepcionado por sua mãe, sua irmã e seu melhor amigo. Tudo parece igual, mas sua experiência na ilha causou algumas mudanças e enquanto Oliver descobre a verdade sobre o homem que se tornou, tenta alterar os seus erros do passado, começando pela sua ex-namorada Laurel Lance. Enquanto se reconecta com sua antiga vida, ele cria uma identidade secreta de Arrow, um arqueiro encapuzado que irá corrigir os erros de sua família e lutar contra os males da sociedade, recuperando a antiga glória da cidade.



Opinião pessoal: Eu não acreditei nessa série, pensei que seria super chata e assisti o primeiro episódio super desconfiada, porém, para minha surpresa a série é muito boa. A história é bem amarrada e as surpresas no decorrer de cada episódio fez com que eu me transformasse em uma dependente, perdidamente viciada. Super recomendo. 


2. American Horror Story (Terror):

Renovada: 4ª Temporada
Estreia: 08 de outubro de 2014

Sinopse: American Horror Story se descreve como um thriller psicosexual. A cada temporada mostra uma nova história ambientada em um lugar e época diferentes da anterior.

A primeira temporada é centrada na família Harmon: Ben, Vivien e sua filha Violet, que se mudam de Boston para Los Angeles após Vivien sofrer um aborto e Ben ter um caso. Eles se mudam para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos antigos moradores. A segunda temporada, intitulada American Horror Story: Asylum, apresenta novos personagens e uma nova ambientação: um hospício para criminosos com problemas mentais.

A terceira temporada, intitulada American Horror Story: Coven, é situada em New Orleans, cidade considerada mística, e retrata a batalha de um clã de bruxas para sobreviver a ameaça de extinção, enquanto lidam com inimigas de longa data: praticantes de voodoo. A quarta temporada, intitulada American Horror Story: Freak Show se centrará nos poucos shows de horrores restantes em 1950 e o que seus donos são capazes de fazer para mantê-los de pé.5 A temporada se centrará no conflito entre as aberrações e as "forças do mal" que não consegue entende-los. A história começa na pacata cidade de Júpiter, na Flórida, no ano de 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, o que coincide com a aparição de uma estranha entidade sombria, que ameaça selvagemente as vidas dos moradores e das "aberrações".


Opinião pessoal: Ainda não consegui tempo para assistir as outras temporadas, por isso, só posso opinar sobre a primeira que foi horrorosamente perfeita. Fiquei com medo em alguns episódios, porém, é o suspense que torna tudo mais delicioso. A maneira como a história se desenvolve me deixou boquiaberta. Eu recomendo, pois a história merece a sua total atenção.

3. The Vampire Diaries (Fantasia):

Renovada: 6ª Temporada
Estreia: 02 de outubro 2014

Sinopse: The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de suspense, fantasia e romance desenvolvida por Kevin Williamson e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em setembro de 2009. A série segue os eventos de Mystic Falls, Virginia, uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder).


Opinião pessoal: aproveite as primeiras temporadas, pois são as melhores. No decorrer dos episódios a série passa por uma fase muito ruim e surpreendentemente chata, mesmo assim, não desista. Passado o momento de crise, a série volta com força total nessa 6ª temporada. Essa foi a primeira série que eu comecei a assistir, e depois dela muitas outras vieram, mas tenho um carinho especial por TVD. A série é muito boa, cheia de surpresas e reviravoltas, além das inúmeras mortes. Eu assisto e recomendo!

4. New Girl (Comédia):

Renovada: 4ª Temporada
Estreia: 16 de agosto de 2014

Sinopse: Estrelada por Zooey Deschanel, a série foi criada por Liz Meriwether, de Children’s Hospital. Na história, Zooey é Jessica Day, uma professora que, após o fim de uma relação, se muda e passa a dividir um apartamento com três homens: Schmidt (Max Greenfield, de Ugly Betty), um ex-gordo bem pretensioso; Coach (Damons Wayans Jr., de Happy Endings), um personal trainer que depois do episódio piloto é substituído por Winston Bishop (Lamorne Morris), um ex-jogador de basquete à procura de um emprego e Nick Miller (Jake M. Johnson), um barman. A atriz Hannah Simone também está no elenco, interpretando Cece Parekh, modelo e melhor amiga de Jess.



Opinião pessoal: Depois de assistir as 3 temporadas, somando um total de 69 episódios, posso afirmar que assistir uma série de comédia foi realmente uma experiência inovadora, é incrível como eu dou gargalhas com essa série, além de tornar minha vida mais leve e com menos estresse. A série é muito divertida, e a Zoey é apaixonante.  Eu super recomendo, afinal, rir é o melhor remédio para alma.

5. Bitten (Fantasia):

Renovada: 2ª Temporada
Estreia: 2015

Sinopse: A série apresenta Elena Michaels interpretada pela atriz Laura Vandervoort. Elena é uma fotógrafa, mas quando era mais jovem, ela foi mordida por um lobisomen. A partir daí, ela passa a se transformar em mulher lobo. Para conseguir sobreviver, Elena se une a grupo formado por outros como ela. No entanto, o seu sonho é viver uma vida normal. Por isso, aos 28 anos de idade, ela se muda para Toronto onde divide um apartamento com o arquiteto Clayton (Greyston Holt, de Durhan County). Trabalhando para Phillip McAdams (Paul Greene), que se torna seu melhor amigo, ela mantém em segredo sua condição. No entanto, sua vida está longe de ser tranquila. Além de ser perseguida pelo lobisomem que a transformou em uma mulher lobo, Elena precisa ajudar outros de sua espécie a sobreviverem. Assim, quando Stonehaven, o santuário que abriga lobisomens é atacado, ela precisa agir rapidamente para defender sua ‘família’, liderada por Jeremy Danvers (Greg Bryk, de XIII: The Series), padrasto de Clayton.



Opinião pessoal: Essa série é muito sexy, muito mesmo, a primeira temporada possui 13 episódios de muita sensualidade e perspicácia. Porém, não apenas por esse motivo que eu recomendo. Sinceramente, eu já estava cansada dessa história de Lobo versus Vampiro, ou que um é melhor que o outro, enfim, pensei que essa série seria mais do mesmo. No entanto, ela não é. O enredo é bastante diferente, nessa história os lobos não são vitimas, muito menos herói. Eles apenas buscam sobreviver, ter uma vida mais normal possível e é isso que me encanta nessa série. Super recomendo.



ENCANTO VIII: Palavras dela!

Eu: Florbela Espanca.
Ele: Charles Bukowski.



Estava pensando em tudo que eu já vivi, estava pensando em todas as minhas péssimas escolhas, lembro-me da minha angústia, das minhas feridas e quão estragado o meu coração estava. Lembro-me de todas as lágrimas silenciosas que eu derramei durante as madrugadas. Lembro-me das noites escuras e chuvosas, lembro-me da solidão, da minha cama vazia e do frio que congelou o meu coração. Lembro-me da desilusão, do sabor amargo do fim. Lembro-me que desde então eu estive sozinha, desde então eu jurei nunca mais amar ninguém, até conhecer você. E você deveria ser apenas mais uma aventura, mais um cara qualquer, mas felizmente você é um cara diferente de todos os outros caras. E eu não consigo negar que essa sua timidez é coisa mais quente e sexy que um homem poderia ter. – E quem você pensa que é para chegar assim bagunçando o meu coração?

E todas aquelas memórias ruins que eu sempre fiz questão de não esquecer, todas as lembranças ruins que eu uso como armadura contra futuros relacionamentos não surge nenhum efeito com você, e nenhum aviso de perigo será capaz de me manter afastada de um cara igual a você. E não é simplesmente por causa do seu porte físico, que por sua vez, é motivo suficiente para ignorar qualquer aviso ou restrição, mas sim, por causa do seu jeito cortês, calmo e bem intencionado. Porque você é um cara doce, engraçado, decente e muito discreto. Você é extremamente reservado, de uma maneira que torna o seu sorriso raro e bastante sedutor. E a sua voz é firme e tranquila, o que torna qualquer diálogo contigo muitíssimo agradável. E como se todas essas qualidades não fossem suficientes, você ainda possui uma forma positiva de enxergar a vida.

Confesso que você é o homem solteiro mais atraente que eu já conheci. Confesso também que eu possuo inúmeras cicatrizes, o que faz de mim uma pessoa não namorável, mesmo assim, eu namoraria você sem sombra de dúvida. Mesmo diante da possibilidade de cometer todos os meus erros novamente, mesmo correndo o risco de fazer as piores escolhas possíveis, como por exemplo, me apaixonar por você. Mesmo que eu me machuque novamente e multiplique todas as minhas incuráveis feridas, mesmo assim, eu namoraria você sem sequer pensar duas vezes, porque eu sei que você merece todos os riscos. E é desconcertante saber que você não quer um relacionamento, é inacreditável saber que você nunca acreditou nessas histórias de amor, nunca compreendeu todos essas demonstrações de afeto. Eu fico penalizada, de verdade, porque quando eu olho para você, eu vejo tudo que juntos poderíamos construir.

E talvez você nem faça o meu tipo, afinal, eu não consigo identificar nenhuma similaridade entre nós. Você é reservado, o que é muito bom, na verdade, você é reservado e discreto, o que é ainda melhor. E eu sou extrovertida, e totalmente exposta, aliás, eu tenho um blog no qual exponho minhas intimidades. Mas, talvez os opostos realmente se atraem, eu não sei, mas sei o quanto você é lindo, e posso afirmar com total convicção que você é um negão de tirar o chapéu. E a última coisa que eu quero é perder tempo fazendo jogos, afinal, ambos sabemos que todas as probabilidades apontam para o nosso fracasso, porém, ambos sabemos também o quanto somos bons juntos, a combinação imperfeitamente perfeita, o casal ideal. E quando estou com você, eu vejo você, eu te enxergo e isso faz com que eu esqueça o quanto o meu coração esta danificado, você me faz esquecer todas as minhas feridas mal cicatrizadas.

E é bem provável que eu esteja louca, mesmo assim, eu acredito em nós. Eu estive por aí, sozinha, sem ninguém, e eu me sentia tão perdida. E com certeza não somos perfeitos, pelo contrário, carregamos bagagens demais, e estamos machucados demais, mas, antes de encontrar você eu não sabia os efeitos que um sorriso tímido podem me causar, eu não sabia como apelidos bregas podem ser fofos e apaixonantes. Antes de encontrar você eu não conseguia lembrar o quão incrível é ficar a madrugada inteira acordada, ou, passar o dia inteiro com um sorriso bobo estampado no rosto. Antes de encontrar você eu tinha colocado todos os sintomas bons do amor em uma caixa e enterrado em algum lugar obscuro. Você me fez repensar as minhas escolhas, despertando assim, o melhor que há em mim. E desde então, as minhas demonstrações de interesse por você se tornaram indisfarçáveis.


Inspiração: Meu grande amigo Bob Wilson II. Te amo!

Í.N.T.I.M.O.S.: Para Fortuna!




Dentre a imensidão de estrelas só tu cintilavas, escolhi a ti para brilhar junto a mim. Não diminuas teu brilho por medo, brilhe cada vez mais com a certeza de que te amo e não conseguiria respirar sem saber que amanhã ficaria sem tua luz.

Que meu caminho ficaria novamente solitário e no escuro desceria a profundezas cuja força é maior que a nossa, onde a dor reina, onde as lágrimas não saem como demonstração de alívio. Nesse lugar, de cabeça baixa e olhos fixos para o nada; morreria inerte com as velhas lembranças, somente as boas lembranças de um amor que me tinha a alma. Nesse estágio Fortuna, se desejas saber, nem eu mais a teria. Pois meu espírito já teria se perdido em meio a prados longínquos e no breu de uma fria fenda depositaria sua aflição, tendo como testemunha apenas seus ecos projetados nas paredes indiferentes de tal caverna sombria.


Desejas, pois, saber como me sentiria se num único golpe me fosse abatido o coração, não saberei te expressar tal agonia, somente nesse esforço me vem à boca o gosto de sangue.


Marte
Sobre o autor: Marte é um pseudônimo, o autor do poema preferiu manter sua identidade privada.

PLAYLIST: Corações e flores!


Confesso que eu sou uma romântica incurável, e que eu acredito cegamente no amor. E eu sei que o amor é complexo, é intenso e tantas vezes incompreensível, mesmo assim, não existe nada melhor do que o amor. E mesmo quando não correspondido o amor ainda possui o seu brilho, aquela luminosidade que nós permite fazer coisas boas, ou criar algo novo. e por mais que eu para uma desiludida, alguém com cicatrizes e feridas incuráveis eu ainda acredito no amor e na minha capacidade de amar e ser amada. Por isso que a Playlist de hoje reúne grandes demonstrações e/ou declarações de amor.

1. Cheryl Cole – Parachute:  



2. Christina Perri feat. Ed Sheeran – Be My Forever: 


3. Gnarls Barkley – Crazy: 


4. Leona Lewis / Avicii – Collide: 



5. Jessie J – Silver Lining (Crazy 'Bout You): 


6. Jason Derulo feat. Jordin Sparks – Vertigo: 


7. Melanie Martinez – Carousel: 


8. Beyoncé – XO: 


9. John Mayer feat. Katy Perry – Who You Love:  


10. Jason Mraz – I Won't Give Up: 




Intimidade Revelada!

As minhas escolhas nunca foram condizentes com o que eu realmente queria, eu vivia em uma insatisfação plena. Sempre acreditei que a minha indecisão, ou até mesmo a minha insegurança era a definição de quem eu sou, era traços da minha personalidade. Dizer sim, quando na verdade a vontade era dizer não, sempre foi o meu marco. Os meus costumes não satisfaziam os meus desejos, a minha vontade se contradizia com a minha castidade. Eu estava perdida, não geograficamente falando, mas sim, espiritualmente. Eu não conseguia compreender como eu poderia ser duas pessoas ao mesmo tempo, não conseguia a aceitar, ou e conviver diariamente com a Santa e com a Puta que existia e ainda existe dentro de mim. Eu era Andrielle, mas também era Antonia e ambas viviam uma realidade distinta, transformando assim, a minha vida em uma completa e desmedida confusão.



Andrielle era uma romântica incurável, acreditava no amor, em ralações duradouras e sonhava com o casamento e com aquela casa amarela com um cercado branco. Já a Antonia não se intimidava facilmente, quase nunca chorava, e optou por sempre desconfiar do amor.

A Andrielle preferia uma boa conversa, costumava ser simpática e o com o seu sorriso fácil conquistava multidões. Ela costumava conquistar todos, sendo eles gregos ou troianos. No entanto, a coroa de ouro sempre na cabeça da Antonia iria parar. Ela era pouco gentil, e não é atoa que quase não se fazia presente, já que a sua presença a muitos costuma intimidar.

Situações proibidas ou questões mal resolvidas não poderiam com a Andrielle contar, pois ela preferia o comodismo, um amor amigo e carícias trocadas no sofá. E Antonia como sempre, era o oposto de comodidade, corajosa e determinada, em tudo fazia questão de sexo emanar.

Corações e flores era a maneira mais prática do coração da Andrielle conquistar. Cheia de pudor, definir limites era a sua maneira de se controlar. Não fazia nada por impulso, e assim o seu pulso nunca iria acelerar. Para a Antonia prazer não tinha preço, e por isso todos os riscos estava disposta a pagar. E às vezes era caça, tantas outras caçadora,

A Andrielle amava você com reticências, com desculpas e com muita culpa por seu coração não conseguir conquistar. Mas, a Antonia pouco se importava com toda a insegurança e utilizava da liberdade para com os sentimentos alheios brincar. E sem dó nem piedade fodia o coração de todos que por ela ousavam se apaixonar.

Demorei tempo demais, mas durante todo esse tempo percebi que ambas quiseram você, uma por te amar, a outra por te desejar, de qualquer forma, seja pelo amor ou pelo sexo finalmente elas conseguiram concordar. E desde então, depois que conheci você eu aprendi a aceitar e respeitar Andrielle Antonia como dois ingredientes fundamentais de uma mesma receita, como as duas faces de uma mesma moeda. No entanto, creio que você sempre preferiu a Andrielle e quando conheceu a Antonia abandonou a nossa história antes mesmo dela começar. Portanto, percebi que comigo agora é tudo ou nada, nada de escolher uma ou a outra, se me quiser tem que ser completa, tem que querer a Santa e amar a Puta.

Top 5: Mulheres negras que são um fenômeno!

Ser uma mulher negra não é uma tarefa fácil, pois em pleno século XXI ainda é perceptível a exclusão dos negros na sociedade brasileira, e quando se trata de mulheres negras essa realidade é ainda mais alarmante. Historicamente a população negra tem menos oportunidades com relação à população branca em importantes áreas da sociedade brasileira: na educação, na política e principalmente no mercado de trabalho. Mas como afirma Judite Botafogo, as mulheres negras, fazem parte de um contingente de mulheres, que soube enfrentar desafios ferrenhos para se manter viva e não ceder aos caprichos impostos pelo machismo. E é por esse e inúmeros outros motivos que hoje iremos conhecer um pouco da história de 5 mulheres negras que são um fenômeno. 



1ª - ELISA LUCINDA: Elisa Lucinda dos Campos Gomes nasceu em Cariacica, no dia 02 de fevereiro de 1958. É uma atriz de TV, cinema e teatro, cantora, jornalista e escritora. Mas o que destaca essa versátil capixaba de 56 anos são os versos recheados de sensações do cotidiano. Elisa é considerada uma das mais talentosas poetisas brasileiras da atualidade. Promove saraus e criou a Associação de Estudo de Declamação.

Lucinda é ganhou o Troféu Raça Negra 2010 em sua oitava edição, na categoria Teatro. Também foi premiada no cinema pelo filme A última Estação, de Marcio Curi, no qual protagoniza o personagem Cissa. A estreia do filme foi no Festival de Brasília de 2012. Além de conhecida pelos seus inúmeros espetáculos e recitais em empresas, teatros e escolas de todo o Brasil, ela é admirada pela marca inconfundível de seu trabalho como atriz de telenovelas na Rede Globo, como Mulheres Apaixonadas, Páginas da Vida, Insensato Coração e Aquele Beijo.

2ª - TAÍS ARAÚJO: Taís Bianca Gama de Araújo-Ramos é uma atriz, modelo e apresentadora brasileira de cinema e televisão. Seu primeiro papel de destaque na televisão foi como a protagonista da novela Xica da Silva, de Walcyr Carrasco, na Rede Manchete. Taís nasceu no 5 de novembro de 1978 (35 anos), no Rio de Janeiro. Essa atriz se destaca por se a primeira atriz negra brasileira a fazer uma protagonista na televisão, sendo que na rede globo ela interpretou Preta na novela Da cor do pecado.

É importante lembrar que Xica da Silva é uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete e exibida entre 17 de setembro de 1996 a 11 de agosto de 1997. Escrita por Walcyr Carrasco (sob o pseudônimo Adamo Angel) e dirigida por Walter Avancini. Uma reprise da telenovela foi exibida no canal SBT, do dia 28 de março de 2005 a 9 de dezembro de 2005. Xica da Silva é a única novela cujo seus protagonistas são baseados em pessoas e fatos reais. Francisca da Silva de Oliveira de fato viveu no Arraiá do Tijuco, hoje Diamantina, no século XVIII. Sua vida já fora romanceada por Agripa Vasconcelos no livro Chica que manda e através do filme de Cacá Diegues, que tem o mesmo nome da novela, em 1976.


3ª - RUTH DE SOUZA: Ruth Pinto de Souza, nacionalmente conhecida como Ruth de Souza é uma atriz brasileira. Nasceu no dia 12 de maio de 1921 (93 anos), no Rio de Janeiro. Na década de 40, foi co-fundadora do Teatro Experimental do Negro (TEN) - uma nova forma de dramaturgia que ajudou na valorização e no descobrimento de muitos artistas negros. Aos 93 anos, Ruth tem vasta experiência na TV, cinema e teatro e é considerada uma das grandes damas da dramaturgia brasileira.


4ª - MARGARETH MENEZES: Nasceu no dia 13 de outubro de 1962 (51 anos), na cidade de Salvador, Bahia. É uma cantora, compositora, produtora, atriz e empresária brasileira. Margareth conquistou dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ser indicada para o GRAMMY Awards e GRAMMY Latino.


5ª - SUELI CARNEIRO: É uma doutora em Educação pela Universidade de São Paulo e diretora do Geledés — Instituto da Mulher Negra.

Em 1984, o governo de São Paulo criou o Conselho Estadual da Condição Feminina. Alertado pelo programa da radialista negra Marta Arruda de que não havia negras entre as 32 conselheiras convocadas, o conselho convidou Tereza Santos, que militava no movimento negro ao lado de Sueli Carneiro, teórica da questão da mulher negra. Na gestão seguinte, foi a vez de Sueli fazer parte do conselho. Em 1988, foi convidada para integrar o Conselho Nacional da Condição Feminina, em Brasília. Antes de partir, no entanto, fundou o Geledés - Instituto da Mulher Negra, primeira organização negra e feminista independente de São Paulo.

Ela também criou o único programa brasileiro de orientação na área de saúde específico para mulheres negras. Semanalmente mais de trinta mulheres são atendidas por psicólogos e assistentes sociais e participam de palestras sobre sexualidade, contracepção, saúde física e mental na sede do Geledés. E ao receber a visita de um grupo de cantores de rap da periferia da cidade, que queriam proteção porque eram vítimas frequentes de agressão policial, Sueli decidiu criar então o Projeto Rappers, onde os jovens são agentes de denúncia e também multiplicadores da consciência de cidadania dos demais jovens.

P.S.: Espero que tenham gostado e até o próximo Top 5!

Caindo em queda livre!



Ninguém compreende o jeito como eu sempre me senti segura com você, ninguém entende como os nossos planos não deram certo. Ninguém sabe o efeito que o seu toque tem sobre a minha pele. Ninguém sabe o quanto eu amei você. Ninguém sabe como você faz o meu mundo girar. Ninguém sabe como a sua voz é meu som preferido. E sinceramente, ninguém deveria saber, ninguém deveria saber o quão louca eu sou por você. Mas eles sabem, eles sabem que durante todo esse tempo eu acreditei que eu não iria precisar de paraquedas, pois eu tinha você, e com você eu sempre estaria segura, porque você nunca me deixaria cair, você iria me pegar, iria me segurar, no entanto, você me deixou cair e eu flutuei em queda livre.
                

Durante a minha queda não houve pânico, medo ou desespero, eu estava absolutamente concentrada, paralisada, enfim, incrédula. Você me deixou cair, simples assim, você não fez nada para impedir a minha queda. E diante dessa experiência inesperada eu não conseguia deixar de pensar naquela sua frase que eu já ouvi inúmeras vezes e mesmo assim, vive ressurgindo diariamente na minha memória, eu não conseguia me impedir de ouvir o som da sua voz grave e profunda dizendo: – eu estou aqui para você, eu estou aqui para você, eu estou aqui para você, eu estou aqui para você... E essa frase ficava se repetindo em minha memória constantemente, afinal, você disse que estava aqui para mim, que sempre estaria aqui para mim, mas você mentiu.

A sua mentira deveria causar algum dano, despertar algum sofrimento, porém, essa frase nunca foi o que eu gostaria de ouvir, nunca foi o que eu esperava ouvir. Porque eu não quero alguém que precisa ficar, eu quero alguém que escolha ficar. E a sua voz grave e profunda deveria ter dito: – eu estou aqui por você, eu sempre estarei aqui por você. Parece besteira, no entanto, entre um Por e um Para existe uma imensidão de sentimentos contraditórios. E se você estivesse aqui por mim, você nunca teria me deixado cair, e você saberia que eu não precisava da sua ajuda e por isso não iria tentar me levantar. No entanto, o Para nos remete a necessidade de ajudar ao outro obrigatoriamente, diferente do Por que não se faz presente por obrigação, mas sim, porque quer ficar.

É importante lembrar que são as pequenas partes que compõem um todo, mas não o define. É necessário olhar atentamente para o quadro geral, é preciso ler o livro inteiro e não apenas resumos ou resenhas sobre a ideia principal. E o quanto antes compreendermos que eu estou aqui para você não é o mesmo que eu estou aqui por você, melhor. Porque eu quero estar com alguém que queira estar comigo. Eu quero estar com alguém que valorize o quão sexy, inteligente, e bem-humorada eu sou. Eu quero estar com alguém que valorize a mulher que eu sou. Uma mulher de verdade, cheia de defeitos e que precisa urgentemente de lentes de contato. Uma mulher que não veste tamanho 36, não é vegetariana e que odeia fazer trabalhos domésticos. Eu quero estar com alguém que respeite a minha liberdade, que não censure o meu short curto ou o meu decote. E esse alguém nunca foi você.


Í.N.T.I.M.O.S.: Lágrimas de Sangue!



E o meu amado,
O que diria se eu partisse?
O que diria se de mim
Nada mais ouvisse?

O que faria se em seus braços,
Tivesse um corpo sem vida?
Uma alma que vagasse,
À procura de uma paixão perdida.

Pois a carne fria que ele toca,
Não passa do fantasma do que foi um dia.
Um zumbi sem alma e sem emoção,
Só um corpo se desfazendo em agonia.

Esqueçamos de uma vez o que passou,
A paixão e o tormento.
Em breve tudo estará consumado,
Minha agonia e o teu casamento.

Enquanto meus lábios silenciam o tormento,
Minha paixão alimenta o teu romance.
Meu coração se rompe num choro amargo,
E a culpa me impede que o alcance.

Guardo em segredo minha dor,
Para não doer em coração alheio.
Amo-o, mas este amor não me pertence,
Somente àquela a quem estes versos não leio.

Sei que quanto mais palavras eu despejar da minha alma,
Mais distante o lançarei dos meus braços.
Mas teus pés se fizeram paralelos a uma trilha,
Que me obriga a ficar longe dos teus passos.

As gotas de sangue que assinam estas palavras,
São as lágrimas derramadas por meu coração.
São provas únicas do quanto me fez sofrer,
Testemunhas da tua traição.

E quando um dia formos julgados,
Você será réu da minha confusão.
Que te condenem sem apelo e sem recurso,
Que o nomeiem culpado pela minha obsessão.

Mas enquanto o juízo não chega,
Aguardo em silêncio que esta dor desapareça.
Pois sei que também serei culpada,
Porque te amei com corpo e cabeça.

Se o corpo e a cabeça são fracos,
Desejando reviver esta paixão,
A alma deseja, inutilmente, tirar do pensamento,
Quem se recusa a abandonar o coração...



Talita Vasconcelos
Sobre a autora: Paulistana, 20 e poucos anos, apaixonada por livros, cinema, música boa, e escrever. Autora de dois livros publicados em e-book: a antologia “A Morte Não é o Fim”, e o romance “Alma de Rosas”, do qual esse poema faz parte.