Slide

Top 5: Beijos que são uma Obra de Arte!

Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso

Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é por alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia

Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito
(Fernando Anitelli)



E um ato tão simples como tocar um lábio no outro, pode significar tanta coisa, tantos sentimentos. Um beijo, por mais simples que seja nunca é algo simples. Um  beijo é desejo saciado, ou, desejo acordado que se torna insaciável e voraz. O beijo é sinônimo de inicio, mesmo assim, também pode simbolizar o final. Confira os melhores e mais beijos já visto.

1. O beijo de Toulouse-Lautrec: 



2. O Beijo de Vik Muniz: 


3. Na Cama (In Bed The Kiss, 1892) de Henri De Toulouse-Lautrec: 


4. El Amor de Eva Kudukhashvili: 


5. O Beijo (1931) de Pablo Picasso: 


Í.N.T.I.M.O.S.: Todos os homens são iguais?



 Homens são como carros, todos saem sempre iguais das fábricas, mas quando começam sua jornada vão se diferenciando por cada arranhão, amassado ou descuido de cada dono; e no final cada carro tem as mesmas semelhanças, mas cada um percorreu caminhos diferentes e situações adversas. E assim somos nós! Saímos dos nossos berços e no decorrer dos nossos caminhos, nas trajetórias das nossas vidas, nos tropeços e acertos, com os descuidos de nossas parceiras (os), através de cada "amassado" ou "arranhão" que adquirimos em nossos corações, estes acaba nos moldando. Mesmo assim, no final das contas somos taxados como iguais, porém,  nada é exatamente igual. Algumas coisas mudam, e na maioria das vezes nada é mais como era antes.


Ricardo Belini
Sobre o autor: 22 anos, estudante, Cursa Geografia, no IF Baiano – CAMPUS SANTA INÊS, apaixonado por música eletrônica, mulheres, carros e detesta futebol e Fotografia. Entre tudo isso sempre tem um tempo pra filosofar, e mostrar seu ponto de vista perante uma sociedade, que cada vez mais é consumista, capitalista. Sociedade que apenas visa o luxo e a riqueza, benefícios que todos almejam, porém, muitos nunca irão alcançar. Frustrado com alguns relacionamentos, mas com eles é possível tirar algumas conclusões sobre o que as mulheres pensam de nós homens e sua mais famosa generalização.

PLAYLIST: Sinta a batida!



Sabe aquela vontade de perder o controle? Aquela vontade enorme de abandonar a zona de conforto e fazer algo escandalosamente diferente? Pois é, sinto-me assim, com uma imensa vontade de ser feliz hoje, agora. Por isso, resolvi fazer essa Playlist, como uma singela demonstração do quão importante é sentir e seguir a batida, seja ela da canção, da vida ou do nosso próprio coração. Viver se tornou algo urgente, sendo assim, não existe nenhum motivo para festejar amanhã. Venha festejar comigo, Sinta a batida!

1. Ariana Grande feat. Iggy Azalea – Problem: 


2. Jason Derulo feat. Snoop Dogg – Wiggle: 


3. Jessie J, Ariana Grande, Nicki Minaj – Bang Bang: 


4. DJ Snake & Lil Jon – Turn Down for What: 


5. Jennifer Lopez feat. Iggy Azalea – Booty: 


6. PSY feat. Snoop Dogg – HANGOVER: 


7. Nicki Minaj – Anaconda: 


8. Maejor Ali feat. Juicy J, Justin Bieber – Lolly: 


9. Pearls Negras – Pensando em Você: 


10. Wisin feat. Jennifer Lopez, Ricky Martin – Adrenalina: 


Espero que vocês tenham gostado, comentem a opinião de vocês!

Agenda de Postagem!


Eu continuo tentando manter a ordem por aqui, no entanto, a faculdade não deixa. Mesmo assim, apesar de não conseguir fazer postagens diárias, segue abaixo a nossa agenda e como funciona os temas e seus respectivos posts.

Domingo: Resenhas Literárias

Segunda: Top 5

Terça: Entre Nós

Quarta: Playlist – Indicação de Músicas

Quinta: Í.N.T.I.M.O.S

Sexta: Encanto

Sábado: Cinemando – Indicação de Filmes


Fiquem ligados, não percam nada!

Top 5: Canções que você não sabe, mas foram escritas pela Sia Furler!


A inconfundível voz de Chandelier, Sia Kate Isobelle Furler nasceu em 18 de dezembro de 1975, na cidade de Adelaide na Austrália, popularmente conhecida como Sia, ela é uma cantora e compositora pop australiana. Suas obras mais famosas são as colaborações com o grupo inglês Zero 7 e seus três álbuns solo de estúdio.  Sia fez parte da formação independente de acid jazz Crisp e lançou dois álbuns com o grupo. Em 1997 ela lançou seu primeiro álbum solo, “OnlySee”, por uma gravadora que já não existe mais. Ela só atingiu maior sucesso quando se mudou para o Reino Unido e seguiu de vez com a sua carreira solo.





1. Pretty Hurts – Beyoncé:

É uma canção da cantora norte-americana Beyoncé Knowles, gravada para o seu quinto álbum de estúdio Beyoncé. Foi composta pela própria com o auxílio de Joshua Coleman, Sia Furler e Bobby Long, sendo que a sua produção ficou a cargo de Ammo e Knowles. O seu lançamento foi no dia 24 de Abril de 2014, cujo gêneros são, Pop e neo soul.



2. Diamonds – Rihanna:

É uma canção da cantora barbadense Rihanna, gravada para o seu sétimo álbum de estúdio Unapologetic. Foi escrita e produzida por Stargate e Benny Blanco, com o auxílio da australiana Sia Furler na composição. A sua gravação decorreu em 2012, nos estúdios Roc the Mic em Nova Iorque e Westlake Recording em Los Angeles, na Califórnia. Deriva de origens estilísticas de soul pop e música electrónica, sendo classificada como uma balada. A sua sonoridade é composta através dos vocais, juntando ainda bateria e o uso de sintetizadores. Liricamente, ao contrário de registos anteriores que tratavam relações conturbadas, o tema comenta a realização pessoal de um relacionamento positivo. 


3. Titanium – David Guetta:

É uma canção do disc jockey (DJ) francês David Guetta, gravada para o seu quinto álbum de estúdio Nothing but the Beat. Conta com a participação da cantora australiana Sia Furler, e foi composta e produzida pelo próprio Guetta, Giorgio Tuinfort e Afrojack, com o auxílio na escrita por Furler. Em 8 de Agosto de 2011, foi inicialmente lançada em formato digital como o primeiro de três singles promocionais no iTunes Store, fazendo parte de uma série de divulgações para a contagem decrescente da edição do disco. Gravada em 2011, acabou por servir como faixa de trabalho, com lançamento em 9 de Dezembro do mesmo ano. Uma versão que continha os vocais da artista norte-americana Mary J. Blige foi divulgada na Internet em Julho de 2011. Originalmente, a canção foi oferecida para Katy Perry ser a vocalista convidada, mas acabou por não se concretizar.



4. Let Me Love You (Until You Learn to Love Yourself) – Ne-Yo:

É uma canção do quinto álbum de estúdio do cantor norte americano Ne-Yo. Lançado no dia 10 de Julho de 2012, a canção serviu como primeiro single mainstream do disco R.E.D., uma vez que seu single anterior, Lazy Love foi lançado apenas no formato Urban. Let Me Love You combinou elementos do synthpop e do Europop. O videoclipe da canção foi dirigido por Christopher Simms. A canção também contou com a composição de Mikkel S. Erkisen, Sia Furler, Mark Hadfield, Tor E. Hermansen, Mike Di Scala, Shaffer Smith.



5. Perfume – Britney Spears:

É uma canção da artista musical estadunidense Britney Spears, contida em seu oitavo álbum de estúdio Britney Jean (2013). Foi composta pela própria juntamente com Sia Furler e Chris Braide, sendo produzida por este último junto a will.i.am e Keith Harris. A faixa foi disponibilizada para download digital no iTunes Store de diversos países em 4 de novembro de 2013, servindo como o segundo single do disco.




Beijocas *-*

ENCANTO VII: Palavras dele!



Eu nunca acreditei nessas histórias de amor, nunca compreendi todos esses sentimentos que alguns casais insistem em divulgar por aí, em minha mente todas essas exageradas demonstrações de afeto não passavam de propagandas fictícias, e eu nunca imaginei que algo assim poderia acontecer comigo. E então, eu conheci você, e desde que eu te conheci o meu mundo mudou. Garota, tentar explicar tudo o que eu sinto parece loucura, e eu estou realmente louco, completamente louco por você. Todas essas sensações me deixam possesso e eu não consigo pensar em nada, além de você.

E depois daquela noite que você passou por mim transbordando sedução e hipnotizando todos os caras ao seu redor, eu não pude deixar você passar despercebida, eu não pude deixar de querer você. E não foi pelo tamanho generoso dos seus seios, ou por causa da sua incrível bunda, não foi tão simples assim, pois, você me marcou de uma maneira mais intensa. Com você não era uma simples atração sexual, definitivamente tinha algo mais, e eu sei que você sabe, pois, você chamou a minha atenção de uma forma que apenas uma mulher que sabe o quer poderia fazer.

Cada detalhe seu provocava em mim sensações desconhecidas. A imensidão de mistérios refletidos nos seus olhos, o seu sorriso sorrateiro cheio de possibilidades, a maneira segura e inteligente com a qual você transformava um assunto chato em algo leve e interessante, era a confirmação de que nada em você era simples. E o simples fato de você parecer completamente errada para mim, demonstrou imediatamente que você é a mulher certa. Você era aquela mulher misteriosa, de quem eu quase nada sabia, porém, você ganhou a minha atenção, todos os meus olhares e essa era a grande diferença.

Provavelmente um homem não deveria querer uma mulher que tumultua a sua mente, um homem em sã consciência não deveria se apaixonar, principalmente por uma mulher cuja existência em si já ameaça todo o seu autocontrole. E todos os sinais indicam que eu deveria fugir de uma mulher incrivelmente misteriosa como você, pois, você é garantia de desordem, você exala um aviso de perigo pelos ares. E eu sei que nada permanecerá igual após você, a minha vida não será a mesma, e com certeza você irá derrubar tudo que encontrar pelo caminho, fazendo com que eu perca a noção das coisas mais simples.

Um homem não deveria querer uma mulher assim, mas eu te quis e quero. E para mim já não existe nenhuma outra opção, além de querer você. E eu que nunca quis estar “em um relacionamento sério”, não consigo sequer imaginar ver você partindo. É que você é a única a possuir inteiramente a minha atenção, o meu respeito, enfim, o meu coração. E se você ficar eu prometo que não irei te machucar ou partir o seu coração, pois, diferente dos outros caras, eu serei o homem que estará lá por você, eu irei cuidar de você, porque eu te quero sem truques, sem jogos. Confie em mim, pois, definitivamente eu sou homem de uma só mulher, e essa mulher é você.


Inspiração: Uilson Silva, popularmente conhecido por Bob, ou Synho Silva, enfim, meu amigo que eu amo, meu Negão!



Í.N.T.I.M.O.S.: Luz própria que seduz!



A ternura mal cabe dentro de si, sua luz ao caminhar, se expande.
Invade os corações obscuros, tudo se transforma,
Seu talento natural de encantar é fascinante.
A doçura e a melodia da sua voz acalma e eleva seu estado de espirito

Seu corpo é quente como chamas em constante ascendência.
Nele posso sim me aquecer até no mais rigoroso inverno.
São chamas de paixão que nunca se apagam e queimam sem deixar feridas!



Jailton Santhos
25 anos, muito família, magro, 1.70 de altura e apaixonado por tudo que lhe faz bem. Um geminiano que adora matemática, mas que também gosta de escrever, principalmente o que desperta o lado oculto e emotivo do ser humano.

PLAYLIST: Dez etapas do amor!

Um dia eu irei ser mais forte e te deixaria ir sem muita confusão, sem tantas lagrimas e talvez sem tantos pedidos de perdão. Um dia talvez, quem sabe eu não acorde e veja como o sol continua brilhando apesar da minha cama estar tão vazia e mal iluminada. Um dia, não hoje ou amanhã, um dia qualquer, sem nenhuma expectativa eu liberte você de todos os crimes que o meu coração afirma que você cometeu. Um dia, quando a saudade for maior que a solidão eu lembrarei de você como você é, e não como um idiota qualquer que partiu o meu coração. Um dia eu lembrarei do seu sorriso malicioso, do seu abraço acolhedor e do seu olhar misterioso e quando esse dia chegar eu finalmente estarei pronta para superar o nosso fim. E esse dia pode demorar um mês ou um ano para chegar, mesmo assim, eu sei que ele virá, pois assim é o amor, ele não desiste fácil e não acontece igualmente ou com a mesma intensidade para todos. Ele é cheio de entrelinhas, de fases e etapas que precisam ser vividas e inúmeras vezes superadas.


A Playlist de hoje é uma tentativa de superar um coração partido, uma amor mal resolvido. Feita por encomenda para minha amiga Silvana Cardoso, segue abaixo 10 etapas do amor que precisamos superar!

1ª Etapa: O fim.

Sei que parece clichê, mas, eu definitivamente acredito que o final de um relacionamento não precisa ser algo excessivamente ruim, pois concluir uma etapa não é o mesmo que encerrar todo o jogo. Acreditar nos pênaltis após o final dos acréscimos em um jogo de futebol é fundamental, portanto, acreditar no depois do fim é muito importante. No entanto, quando a relação se aproxima de um penhasco ao invés de empurrá-la ladeira abaixo, gastamos todas as nossas energias tentando salvá-la da inevitável queda.

Rihanna – Fading:



2ª Etapa: Depois do fim.

E depois de inúmeras tentativas percebemos que não existe energia suficiente para salvar essa relação, percebemos que não iremos conseguir impedir que a nossa relação desça em queda livre por esse penhasco. E só então percebemos que essa é uma reação em cadeia e que ao impedir a queda também iremos impossibilitar o alcance do depois do fim. Ser forte é a melhor opção, ou melhor, a única opção, e só nos resta esperar por algo que não seja pior. E é nesse momento que buscamos proteção para todas as verdades que sempre estiveram ali, mas os nossos olhos nunca quiseram enxergar.
  
David Guetta feat. Sia – Titanium: 



3ª Etapa: Segunda Chance.

Ironicamente, perante todo o caos, a angústia e a insegurança o depois do fim surge como uma espécie de Segunda Chance, uma forma de reavaliar o que realmente importa, quais são os prós e os contras. Depois de uma longa respiração e um gole de tequila, percebo que permanecer estagnada não é uma escolha muito inteligente ou eficaz, e assim, respiro fundo e me desapego daquilo que não cabe mais na minha casa, na minha cama, e principalmente na alma.

Florence + The Machine – Shake It Out: 



4ª Etapa: A Balança.

Depois de subtrair tudo de ruim da relação, as escolhas erradas se tornam visíveis, e aquela história de amor começa a parecer mais uma história com amor, porém, não necessariamente de amor. E apesar de quase todo mundo achar que nós somos um casal perfeito, como se um tivesse nascido para o outro, uma espécie de alma gêmea, ambos sabemos que não é a perfeição que sustenta uma relação, mas sim, cumplicidade, amor, respeito e o querer fazer dar certo, porém, dá certo nunca foi o nosso ponto forte.

Kelly Clarkson – Already Gone: 



5ª Etapa: A Confirmação.

E todos os alicerces que sustentavam a nossa relação foram facilmente derrubados, não restou nada. Simplesmente passamos o tempo que resta nos martirizando por não saber quem irá dizer o tão temido adeus primeiro. Portanto, eu libero você, não precisa se preocupar em ficar, sinceramente pode ir. Já faz tanto tempo que nós terminamos que só falta um de nós oficializar, falar em alto e bom som: Adeus!

Demi Lovato – Let It Go:



6ª Etapa: Mudanças.

E com a sua ausência, surgem os espaços vazios e com o vazio surgem as mudanças, mudanças necessárias, porém, inesperadas, e eu não sei como lidar com elas, mas, por favor, não se preocupe, pois, eu irei encontrar uma maneira de resolver isso, como eu sempre faço. E eu prometo que não irei te culpar ou me culpar. Provavelmente, irei sofrer por um tempo, chorar, ficar de luto pelo nosso fim, no entanto, eu não irei me culpar, mesmo com todos esses meus defeitos, e independente de todas as minhas horríveis manias, pois, eu sei que lá fora existe alguém que irá me amar com todas essas minhas esquisitices de uma maneira mais eficaz do que você me amou e eu irei retribuir esse amor com todo amor possível.

Kerli – Walking On Air:



7ª Etapa: Livre.

E quando eu finalmente começar a superar a sua ausência, talvez você duvide se algum dia eu realmente te amei, mas quer saber? Amor nenhum justifica parar de viver, de sorrir ou de amar. E é por isso que eu seguirei a minha jornada mesmo com o coração partido. Eu continuarei visitando “os nossos lugares favoritos”, só que sem você, e se a gente se esbarrar por aí, não se assuste com o meu sorriso largo, pois, essa é a minha única maneira de saber que tudo irá ficar bem.

Taylor Swift – Shake It Off: 



8ª Etapa: O Tempo.

Sinceramente, após você ter feito suas malas e esvaziado as suas roupas do nosso guarda-roupa, depois que você tirou a sua escova de dente do lado da minha, depois que eu percebi que aquela sua toalha molhada verde limão desapareceu de cima da nossa cama, (que agora é só minha), lugar no qual você sempre a deixava só para me contrariar, eu finalmente visualizei todos os espaços em branco, todos os lugares vazios. Visualizei todas as páginas da minha vida que precisam ser reescritas, todos os capítulos que eu preciso continuar, a partir de agora sem você.

Natasha Bedingfield – Unwritten (US Version): 



9ª Etapa: Esperança.

E a tempestade pode durar uma semana ou até mesmo um mês inteiro, o importante é saber que logo ela irá passar, e quando o sol raiar é preciso seguir em frente, cortar o cabelo, entrar na academia ou simplesmente se presentear com aquele vestido que você viu na vitrine daquela loja caríssima. Quando a tempestade passar será o momento certo de fazer aquela faxina física e espiritual deixando todos os espaços vazios prontos para serem reocupados, pois, todo esse espaço vazio em breve será novamente preenchido. Porque, apesar de todos os pesares eu sei que eu lá fora existe alguém que esta disposto a viver comigo tudo que você não conseguiu viver.

Billy Currington – Hey Girl:



10ª Etapa: O Recomeço.

Definitivamente, você destruiu o meu conto de fadas, mas, eu não fiquei com raiva de você, pois, você me ensinou muito desde então. E é por isso que hoje afirmações como: Perfeição, Príncipe Encantado ou Para Sempre não fazem mais parte do meu conceito de relacionamento. Porque, eu aprendi com você que relacionamento é amar alguém de uma maneira tão intensa que você seja capaz de colocar a felicidade desse alguém acima de tudo!

Ne-Yo – Let Me Love You (Until You Learn To Love Yourself):



P.S.: Galera, espero que tenham gostado, deixe seu comentário e até a próxima Playlist! Beijocas *-*

Top 5: Ilustrações da Melissa Haslam!

Gostaria de compartilhar com vocês a minha paixão por desenho, apesar de não saber desenhar nada eu aprecio muito quem sabe, não é atoa que eu sou perdidamente apaixonada pelos desenhos da Sara Schneider. Devido a essa minha paixão que hoje eu resolvi fazer um Top 5 sobre a Melissa Haslam. Mesmo não encontrando nada muito especifico sobre a biografia dela, descobri através de alguns blogs e sites a Melissa nasceu na Austrália, e cursou computação e artes visuais. Os seus desenhos ela ilustra meninas extremamente delicadas, em cenários peculiares e inquestionavelmente lindos, além de atribuir um toque campestre a imagem. Refletido nos traços também esta o seu aguçado senso de moda, mostrando que a artista tem um gosto bastante refinado também nesse assunto. 


É realmente impossível não se apaixonar, cada traço transmite tantos sentimentos, o desenho é reflexo de beleza e bom gosto. O detalhe campestre enriquece ainda mais a imagem, com certeza a Melissa é incrível.


Para conhecer mais do trabalho basta acessar o site dela.

Eu te quero agora, não ontem ou amanhã!



Desculpa essa minha lerdeza, eu não identifiquei os sinais implícitos que você fez questão de me enviar, eu não percebi o seu interesse exposto de forma clara em todas as suas palavras não ditas e em todos os olhares trocados entre uma aula e outra. Desculpa essa minha mania de viver estagna com medo de sair da minha zona de conforto, apenas por temer as feridas que o mundo lá fora pode me proporcionar. Desculpa essa minha cegueira, é que quando o assunto é você eu sempre faço questão de não enxergar, não criar falsas expectativas, e é por isso, que essa visível tensão só se tornou visível aos meus olhos agora, apesar dela estar entre nós o tempo todo.

Desculpa se eu resolvi te querer justo agora, justo quando você não acredita mais tanto em nós quanto acreditava antes. Mas agora eu acredito, eu acredito em você, em mim e principalmente na possibilidade de um nós, e ambos podemos permanecer assim, sem correr nenhum risco, sem nenhuma perspectiva de mais, no entanto, saiba que eu te quero agora, não ontem ou amanhã. O futuro é um território desconhecido e extremamente perigoso, e é impossível prever quais resultados virão de uma ação, porém, sem nenhuma ação, não existirão resultados.

Sinceramente, eu não sei quais são as palavras certas para te dizer, eu não sei como explicar o que eu sinto, e com certeza não irei fazer disso um drama, mas, eu prefiro arriscar. Apesar de não saber, ou melhor, justamente por não saber, eu prefiro correr riscos e é por isso que eu aposto todas as minhas fichas em nós. Confesso que eu não quero corações e flores, declarações de amor, demonstração de afeto em público, ou quaisquer outros tipos de amarras, eu não quero nada disso, nada de relacionamento sério, nenhum namoro por status. Eu simplesmente quero você, apenas você, você e ponto, sem reticências; Eu quero o seu toque, esse seu sorriso misterioso, esse seu abraço quente e confortável que me faz tão bem. Eu quero sua leveza, e todas as possibilidades que você carrega no seu olhar, eu quero a sua positividade, eu quero estar perto de você o suficiente para sentir o calor do seu corpo e o cheiro do seu perfume e me perder completamente em você.

Garoto, eu te quero! Eu estou admitindo em alto e bom som, EU TE QUERO. E eu admito que eu não sabia o quanto que te queria, até agora. Admito que eu não sei como lidar com esse querer você. Admito que eu ainda sinto uma enorme vontade de fugir, eliminando toda e qualquer possibilidade de ter você. Admito que esse medo e esse desejo, essa vontade e essa insegurança, enfim, todos esses pensamentos sobre um possível nós estão me consumindo, me corroendo. E eu sei que somos incerteza e palavras não ditas, somos os olhares disfarçadamente trocados, somos possibilidades e suposições, sim, somos medo e desejo, mesmo assim, por alguma razão desconhecida eu quero você.



Í.N.T.I.M.O.S.: Ilustrando sentimentos!


Milhões de Calafrios... Forte Respiração... Um cheiro inebriante... Um desejo incontrolável... Boca seca, pernas bambas, olhos alertas... Mente em transe... Braços abertos... Sorriso exposto... Coração descompensado... Borboletas no estômago... Arco-íris incolor... Céu estrelado... Sensações indescritíveis... Prazeres irresistíveis... Sentimentos fora de ordem... Amor sem fim... Enfim, este é o MAIS ÍNTIMO de mim! – Andrielle Antonia.


E o nosso “por enquanto” durou mais tempo que a eternidade de inúmeros outros casais. – Andrielle Antonia.


Entre nós nunca foi apenas nós, sempre foi Mais Íntimo, sempre foi nós e as nossas Reticências ( ... ). – Andrielle Antonia.


Sara Schneider 
Sobre a autora: 22 anos, capixaba. Bookaholic, Livrólatra, Nerd e afins da literatura. Apaixonada pela arte do desenho, da música e da fotografia. Gosta de ver a vida de um ponto de vista elevado, em cima de uma vassoura. Dona das teorias mais loucas, mas acima de tudo, sensatas. Filósofa nos tempos vagos: "O fim nada mais é do que um ponto final". Dona da página Chibi Literário.