Slide

ENCANTO VIII: Palavras dela!

Eu: Florbela Espanca.
Ele: Charles Bukowski.



Estava pensando em tudo que eu já vivi, estava pensando em todas as minhas péssimas escolhas, lembro-me da minha angústia, das minhas feridas e quão estragado o meu coração estava. Lembro-me de todas as lágrimas silenciosas que eu derramei durante as madrugadas. Lembro-me das noites escuras e chuvosas, lembro-me da solidão, da minha cama vazia e do frio que congelou o meu coração. Lembro-me da desilusão, do sabor amargo do fim. Lembro-me que desde então eu estive sozinha, desde então eu jurei nunca mais amar ninguém, até conhecer você. E você deveria ser apenas mais uma aventura, mais um cara qualquer, mas felizmente você é um cara diferente de todos os outros caras. E eu não consigo negar que essa sua timidez é coisa mais quente e sexy que um homem poderia ter. – E quem você pensa que é para chegar assim bagunçando o meu coração?

E todas aquelas memórias ruins que eu sempre fiz questão de não esquecer, todas as lembranças ruins que eu uso como armadura contra futuros relacionamentos não surge nenhum efeito com você, e nenhum aviso de perigo será capaz de me manter afastada de um cara igual a você. E não é simplesmente por causa do seu porte físico, que por sua vez, é motivo suficiente para ignorar qualquer aviso ou restrição, mas sim, por causa do seu jeito cortês, calmo e bem intencionado. Porque você é um cara doce, engraçado, decente e muito discreto. Você é extremamente reservado, de uma maneira que torna o seu sorriso raro e bastante sedutor. E a sua voz é firme e tranquila, o que torna qualquer diálogo contigo muitíssimo agradável. E como se todas essas qualidades não fossem suficientes, você ainda possui uma forma positiva de enxergar a vida.

Confesso que você é o homem solteiro mais atraente que eu já conheci. Confesso também que eu possuo inúmeras cicatrizes, o que faz de mim uma pessoa não namorável, mesmo assim, eu namoraria você sem sombra de dúvida. Mesmo diante da possibilidade de cometer todos os meus erros novamente, mesmo correndo o risco de fazer as piores escolhas possíveis, como por exemplo, me apaixonar por você. Mesmo que eu me machuque novamente e multiplique todas as minhas incuráveis feridas, mesmo assim, eu namoraria você sem sequer pensar duas vezes, porque eu sei que você merece todos os riscos. E é desconcertante saber que você não quer um relacionamento, é inacreditável saber que você nunca acreditou nessas histórias de amor, nunca compreendeu todos essas demonstrações de afeto. Eu fico penalizada, de verdade, porque quando eu olho para você, eu vejo tudo que juntos poderíamos construir.

E talvez você nem faça o meu tipo, afinal, eu não consigo identificar nenhuma similaridade entre nós. Você é reservado, o que é muito bom, na verdade, você é reservado e discreto, o que é ainda melhor. E eu sou extrovertida, e totalmente exposta, aliás, eu tenho um blog no qual exponho minhas intimidades. Mas, talvez os opostos realmente se atraem, eu não sei, mas sei o quanto você é lindo, e posso afirmar com total convicção que você é um negão de tirar o chapéu. E a última coisa que eu quero é perder tempo fazendo jogos, afinal, ambos sabemos que todas as probabilidades apontam para o nosso fracasso, porém, ambos sabemos também o quanto somos bons juntos, a combinação imperfeitamente perfeita, o casal ideal. E quando estou com você, eu vejo você, eu te enxergo e isso faz com que eu esqueça o quanto o meu coração esta danificado, você me faz esquecer todas as minhas feridas mal cicatrizadas.

E é bem provável que eu esteja louca, mesmo assim, eu acredito em nós. Eu estive por aí, sozinha, sem ninguém, e eu me sentia tão perdida. E com certeza não somos perfeitos, pelo contrário, carregamos bagagens demais, e estamos machucados demais, mas, antes de encontrar você eu não sabia os efeitos que um sorriso tímido podem me causar, eu não sabia como apelidos bregas podem ser fofos e apaixonantes. Antes de encontrar você eu não conseguia lembrar o quão incrível é ficar a madrugada inteira acordada, ou, passar o dia inteiro com um sorriso bobo estampado no rosto. Antes de encontrar você eu tinha colocado todos os sintomas bons do amor em uma caixa e enterrado em algum lugar obscuro. Você me fez repensar as minhas escolhas, despertando assim, o melhor que há em mim. E desde então, as minhas demonstrações de interesse por você se tornaram indisfarçáveis.


Inspiração: Meu grande amigo Bob Wilson II. Te amo!

2 comentários:

  1. Excelente como sempre!
    Não faz assim, senão eu posso me apaixonar! Kkk'
    Brincadeira à parte, gratidão Andrielle, gratidão pela sua demonstração de carinho/afeto por mim, é muito gratificante para mim saber disso. Você com essas declaração quer quebrar mesmo minha armadura carbino(é o átomo de carbono que existe de mais forte/resistente no mundo), quer me ver desprotegido e de coração mole. Novamente, muito obrigado pelo carinho!
    Apesar de não demonstrar, fique sabendo que eu também tenho um carinho enorme por você, Nefertiti! <3
    Um super abraço apertadíssimo e um hiper beijo!

    ResponderExcluir
  2. "E quem você pensa que é para chegar assim bagunçando o meu coração?". Amiga adorei o texto. Super Apaixonante. Parece que essa história é minha, me vi a cada linha desse texto.

    Amiga Você Arrasa ! :*

    ResponderExcluir