Slide

Top 5: Canções que você não sabe, mas foram escritas pela Sia Furler!


A inconfundível voz de Chandelier, Sia Kate Isobelle Furler nasceu em 18 de dezembro de 1975, na cidade de Adelaide na Austrália, popularmente conhecida como Sia, ela é uma cantora e compositora pop australiana. Suas obras mais famosas são as colaborações com o grupo inglês Zero 7 e seus três álbuns solo de estúdio.  Sia fez parte da formação independente de acid jazz Crisp e lançou dois álbuns com o grupo. Em 1997 ela lançou seu primeiro álbum solo, “OnlySee”, por uma gravadora que já não existe mais. Ela só atingiu maior sucesso quando se mudou para o Reino Unido e seguiu de vez com a sua carreira solo.





1. Pretty Hurts – Beyoncé:

É uma canção da cantora norte-americana Beyoncé Knowles, gravada para o seu quinto álbum de estúdio Beyoncé. Foi composta pela própria com o auxílio de Joshua Coleman, Sia Furler e Bobby Long, sendo que a sua produção ficou a cargo de Ammo e Knowles. O seu lançamento foi no dia 24 de Abril de 2014, cujo gêneros são, Pop e neo soul.



2. Diamonds – Rihanna:

É uma canção da cantora barbadense Rihanna, gravada para o seu sétimo álbum de estúdio Unapologetic. Foi escrita e produzida por Stargate e Benny Blanco, com o auxílio da australiana Sia Furler na composição. A sua gravação decorreu em 2012, nos estúdios Roc the Mic em Nova Iorque e Westlake Recording em Los Angeles, na Califórnia. Deriva de origens estilísticas de soul pop e música electrónica, sendo classificada como uma balada. A sua sonoridade é composta através dos vocais, juntando ainda bateria e o uso de sintetizadores. Liricamente, ao contrário de registos anteriores que tratavam relações conturbadas, o tema comenta a realização pessoal de um relacionamento positivo. 


3. Titanium – David Guetta:

É uma canção do disc jockey (DJ) francês David Guetta, gravada para o seu quinto álbum de estúdio Nothing but the Beat. Conta com a participação da cantora australiana Sia Furler, e foi composta e produzida pelo próprio Guetta, Giorgio Tuinfort e Afrojack, com o auxílio na escrita por Furler. Em 8 de Agosto de 2011, foi inicialmente lançada em formato digital como o primeiro de três singles promocionais no iTunes Store, fazendo parte de uma série de divulgações para a contagem decrescente da edição do disco. Gravada em 2011, acabou por servir como faixa de trabalho, com lançamento em 9 de Dezembro do mesmo ano. Uma versão que continha os vocais da artista norte-americana Mary J. Blige foi divulgada na Internet em Julho de 2011. Originalmente, a canção foi oferecida para Katy Perry ser a vocalista convidada, mas acabou por não se concretizar.



4. Let Me Love You (Until You Learn to Love Yourself) – Ne-Yo:

É uma canção do quinto álbum de estúdio do cantor norte americano Ne-Yo. Lançado no dia 10 de Julho de 2012, a canção serviu como primeiro single mainstream do disco R.E.D., uma vez que seu single anterior, Lazy Love foi lançado apenas no formato Urban. Let Me Love You combinou elementos do synthpop e do Europop. O videoclipe da canção foi dirigido por Christopher Simms. A canção também contou com a composição de Mikkel S. Erkisen, Sia Furler, Mark Hadfield, Tor E. Hermansen, Mike Di Scala, Shaffer Smith.



5. Perfume – Britney Spears:

É uma canção da artista musical estadunidense Britney Spears, contida em seu oitavo álbum de estúdio Britney Jean (2013). Foi composta pela própria juntamente com Sia Furler e Chris Braide, sendo produzida por este último junto a will.i.am e Keith Harris. A faixa foi disponibilizada para download digital no iTunes Store de diversos países em 4 de novembro de 2013, servindo como o segundo single do disco.




Beijocas *-*

1 comentários: