Slide

E se eu disser que eu te amo?


Estava pensando quantos “eu te amo ”  eu já disse em minha vida toda e quantos eu já ouvi também. Percebi que eu já disse mais eu te amos do que ouvi, mesmo assim não fiquei abalada ou assustada com este fato, afinal os eu te amos que eu ouvi na verdade foram de pessoas que realmente me amavam enquanto os eu te amos que eu disse foram para algumas pessoas que eu acreditava amar. Isso faz muito diferença, hoje eu já sei selecionar as pessoas que realmente merecem ouvir o meu EU TE AMO e só digo para aquelas que realmente amo.

Sabia que nem sempre amamos quem achamos que amamos? Essa também é mais uma novidade pra mim. Depois de arrastar tanta corrente, de morrer de amores, de chorar litros e de ficar dias sem comer por pura dor de amor ou falta de amor (próprio) resolve compreendi que os garotos errados são errados e ponto. Sem mais, sem pontos de continuação, eles não vão mudar, simplesmente são assim e continuarão assim até o fim.

Eu passei tanto tempo beijando sapos na expectativa que eles virassem príncipes e o máximo que conseguir foram alguns gatinhos egoístas que não conseguiam pensar em nada além deles mesmo.  Coisa triste na época eu fiquei arrasada achando que o problema era comigo, doce ilusão. Agora percebo o quanto sou perfeita, maravilhosa e eles que não souberam valorizar.

Foi então que resolvi selecionar, é isso mesmo SELECIONAR, não escolher, não é isso, não estou criando estereótipos de HOMENS PERFEITOS altos, morenos, malhados e gostosos.Não, nem pensar, estou selecionando aqueles que aparecem em minha vida e analisando se eles são tão Homens quanto eu sou Mulher.

E no fim estou sozinha e acredite não vejo isso como algo ruim, pelo contrario, descobri que preciso ampliar meus horizontes e que nem sempre os ditos amigos são os caras certos e que nem sempre o amor esta ao nosso lado, frente ou sei lá onde. Meninas e meninos também, vamos selecionar, não fique com o primeiro(a) que aparecer só por falta de opção, o mundo é tão grande e o distante é bem ali se você tiver afim de ir.


Para pensar...


Torne a escrita mais fácil: 10 atalhos úteis para o Word

Dicas para Word

Trabalhos escritos fazem parte da maioria dos cursos universitários, e isso pode ser uma tarefa assustadora para muitos estudantes.

A sorte é escrever no Word (e também compor e-mail no Outlook) não precisam mais ser uma tarefa complicada se você reservar alguns minutos para aprende dicas de atalhos espertos do Microsoft Word 2010. Além dos comandos Copiar (Ctrl + C) e Colar (Ctrl + V), existem outros atalhos úteis. No entanto, enumeramos apenas os essenciais para você memorizar:

1. Shift + F3 – Permite que você alterne o tamanho das palavras sem perder tempo.  

2. Crtl + Shift + N – Aplica o estilo padrão do Word, o que é útil quando você está trabalhando em múltiplos documentos, programas e sites que utilizam diferentes padrões de formatação.

3. Ctrl + Shift + C – Copia o formato do texto selecionado quando você quer colá-lo em um novo documento.

4. Ctrl + Shift + 8 – Permite que você veja de maneira rápida e fácil a formatação que estava encriptada no seu texto ocultando formatações posteriores.

5. F4 – Repete a sua última ação, um atalho incrivelmente útil.

6. Ctrl + H – Abre as caixas de diálogo ‘Procurar’ e ‘Reposicionar’ para quando você quiser ter certeza de que algo está (ou não) no documento que você trabalhou durante a última semana.

7. Ctrl + texto ou objeto selecionados – Cria uma cópia do que você selecionou, o que é muito útil quando você quiser reposicionar imagens no seu trabalho.

8. Ctrl + Q – Remove a formatação do parágrafo que não faz parte do estilo do restante do trabalho. Isso ajuda a checar que o padrão do documento está apresentável.  

9. Ctrl + 0 (zero) – Aplica ou remove 12 pontos de espaço abaixo do parágrafo em que você estiver, o que ajuda a padronizar a apresentação do seu texto.

10. Atl + texto vertical selecionado – Essa é a maneira mais rápida de selecionar um bloco vertical de texto para copiá-lo e colá-lo em qualquer lugar.
Fonte: Guia Para Estudantes

Música do dia - Best Thing I Never Had!

Uma tradução que diz muito de mim. Vale muito a pena conferir *-*


Mulheres - Homens fêmeas?




“8 de março – Dia Internacional da Mulher: É uma das datas mais importantes, pois neste dia, no ano de 1857, as operárias da fábrica têxtil Cotton, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, fizeram uma greve, em protesto contra uma jornada diária de 16 horas e baixos salários. Como resposta à manifestação, os patrões mandaram incendiar o prédio e 129 mulheres morreram queimadas.”

A sociedade na qual vivemos é historicamente patriarcal. Desde tempos remotos as mulheres tiveram uma participação bastante discreta e quase inexistente na construção da sociedade. Caracterizadas como “senhoras dos lares”, elas tinham como dever o papel de cuidar da casa, dos filhos e do marido. No entanto, com o passar do tempo esta realidade veem sendo moldada de forma diferente, pois as mulheres foram a luta com o objetivo de conseguir os seus direitos. Trabalhando e lutando pela sua independência a mulher mostrou que é capaz de exercer vários papéis. Garantindo assim uma maior participação na sociedade.

Desta forma é perceptível que as mulheres vêm se destacando diariamente, conquistando cargos e títulos que há alguns anos as pessoas julgariam absurdos e até mesmo impossíveis. Como por exemplo, a presidência de um país, caso da primeira Presidente do Brasil – Dilma Rousseff. Porém ela não foi a única Mulher a marcar nossa história, pelo contrário, além dela, muitas outras mulheres deixaram marcas em nossa historia e provavelmente em nossas almas, tais como: Cleópatra VII, rainha que herdou de seu pai o trono de Egito (69-30 a.C.). A heroína Joana d'Arc, combatente francesa (1412-1431) que assumiu o comando do exército real em várias batalhas durante o reinado de Carlos VII.

No Brasil, também possuímos grandes mulheres que deixaram seus feitos e marcas registrados em nossa história. Como por exemplo: A militar Maria Quitéria, considerada a Joana D'Arc brasileira, (1792-1853) ela foi uma militar brasileira, heroína da Guerra da Independência. E por fim, não poderia deixar de citar a atriz Leila Diniz, Leila Roque Diniz (1945—1972), conhecida como a "Mulher de Ipanema", defensora do amor livre e do prazer sexual é sempre lembrada como símbolo da revolução feminina, que rompeu conceitos e tabus por meio de suas ideias e atitudes. Além das mulheres citas, ainda existem muitas outras   mulheres que constituem a nossa historia e a nossa sociedade.

Todavia, vale ressaltar que as mulheres buscam não apenas conquistar o direito de serem tratadas iguais e de terem os mesmos direitos que os homens. A luta pela conquista de direitos iguais tornou-se uma luta para serem iguais, ou seja, as mulheres demonstram ter uma enorme necessidade de provar para sociedade que podem ser “Homens fêmeas”, ocupando não o seu espaço na sociedade, mas sim o espaço deles, o papel deles, o trabalho deles, tornando-se assim eles. Desta forma, passaram a lutar pela tropa, por cargos políticos, por pastas de chefia; ou seja, também quiseram dominar, manipular e tornaram-se tão machistas ou chauvinistas como o próprio homem.

Diante dos fatos expostos pode-se concluir que é necessário reavaliar o motivo da luta pela qual diariamente aumenta-se o número de mulheres.  Pois é, a luta por espaço e reconhecimento é uma luta justa e necessária. No entanto, Homens e Mulheres não são totalmente iguais, apesar de serem feitos da mesma matéria estes desempenham funções distintas em uma sociedade. Acredito que uma mulher pode (quando preparada) ocupar um cargo antes desempenhado pelos homens. Porém, é desnecessário e lamentável que para isso seja necessário criar uma “Guerra dos sexos”, com o intuito de provar que a mulher é tão boa ou até melhor que o homem. É inevitável, sempre existirá algo no qual a mulher se sairá melhor que o homem e vice e versa.

E por fim como diria Simone de Beauvoir - “Enquanto o homem e a mulher não se reconhecerem como semelhantes, enquanto não se respeitarem como pessoas em que, do ponto de vista social, política e econômico, não há a menor diferença, os seres humanos estarão condenados a não verem o que têm de melhor: a sua liberdade.” No entanto, ser semelhante não significa ser igual e muito menos tentar ser superior. Lembrem-se disso.


Um feliz dia internacional das Mulheres para todas!


Clip do dia - Call Me Maybe!




Call Me Maybe - Carly Rae Jepsen

Ligue-me Talvez
Joguei um pedido em um poço
Não me pergunte, nunca contarei
Olhei para você enquanto caía
E agora você está no meu caminho

Eu troco minha alma por um pedido
Moedas e centavos por um beijo
Não estava procurando por isso
Mas agora você está no meu caminho

Seu olhar se prolongava
Jeans rasgado, pele aparecendo
Noite quente, o vento soprava
Onde você acha que está indo, amor?

Ei, acabei de te conhecer
E isso é loucura
Mas aqui está o meu número de telefone
Então me ligue, talvez?

É difícil olhar direito
Para você, amor
Mas aqui está o meu número de telefone
Então me ligue, talvez?





Estou apaixonada por esses Garotos. Eu já conhecia a música e com essa versão do Clip passai a gostar ainda mais. E vocês o que acham?


Um dia triste!



Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6) em seu apartamento no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.(Site G1)

Fiquei muito triste ao receber essa noticia. Estou sem palavras, com certeza é uma perda muito grande para todos nós. Fique em paz Chorão!

A grandiosa Willow Smith!



Maior estrela dos últimos tempos, Willow Smith é a filha de Will Smith e Jada Pinkett Smith e irmã de Jaden Smith e Trey Smith. Essa garotinha é cantora, dançarina e 100% estilosa, além de ser cheia de personalidade. Ela adora penteados diferentes, muitos acessórios, mix de estampas e brilho. 


Willow Camille Reign Smith nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 31 de Outubro de 2000 a pré-adolescente é cheia de estilo e já tem uma carreira de sucesso. Não se pode negar que ela realmente é irreverente. Digamos que seu estilo seria uma mistura de Rihanna e Lady Gaga e nada convencional.


Sua carreira teve inicio em 2007, e seu primeiro videoclip, Whip My Hair, chegou ao youtube em outubro e só no primeiro dia teve 600 mil acessos, se tornando um dos maiores sucessos virais da rede logo em seguida.

Confira abaixo o seu sucesso Whip My Hair – Jogo meu cabelo

Eu jogo meu cabelo para trás e para frente
Eu jogo meu cabelo para trás e para frente (apenas jogue)
Eu jogo meu cabelo para trás e para frente
Eu jogo meu cabelo para trás e para frente (jogue pra valer)

Pulo para fora da cama, aciono meu estilo
Não presto atenção nos invejosos porque a gente detona eles
E nós não estamos fazendo nada de errado
Então não me diga nada, estou apenas tentando me divertir
Então deixe a festa rolando




No dia 03 de  Março de 2011, Willow posta no Youtube a música que irá se tornar mais um sucesso:  21st Century Girl - Menina do século 21. Essa é minha música preferida dela. Vejamos uma parte da tradução.

Me dê uma polegada, eu prometo que faço uma milha
O perigo é uma beleza, eu encaro com um sorriso
Eu estou numa missão sem restrições
Não duvide de mim, eu nasci para ser selvagem

Eu sou o tipo de menina que gosta de agitar com a batida
Eu gosto de agitar com a batida
Eu gosto de agitar com a batida

Menina do século 21, eu faço o que quiser
Menina do século 21, vou te levar para dar uma volta
Menina do século 21, agora eu vou viver com tudo
Ah vou viver com tudo





E por vejamos Fireball - Bola De Fogo,  com a participação da  Nicki Minaj, o vídeo é muito amigável, criativo e  a música é o máximo, além da grandiosa coreografia e tudo fica ainda mais perfeito devido a energia presente nas cantoras. Confira abaixo uma parte da tradução:.

Eu sou a bola de fogo, sou a bola de fogo, sou a bola de fogo
Eu sou a bola de fogo, sou a bola de fogo, sou a bola de fogo
Eu sou a bola de fogo, sou a bola de fogo, sou a bola de fogo
Fogo, fogo, fogo

Já que pousei aqui, vou ligar para o Obama
Sacudi o mundo e causei uma comoção
Líder da escola nova
E sim, vou iluminar o bairro e o palco quando eu quiser

Mais brilhante que as estrelas, subi de vida
Não saia de fininho, mano, mostre que está saindo
Levitar no meu momento combina com os meus casacos de pele
Eu vou sacudir o mundo até seguirem-na




PS: Espero que tenham gostado. Caso tenham algo a declarar é só deixar registrado nos comentários. Eu adoro a Willow e pra quem não a conhecia, fica a Dica!

Meme: 10 perguntas!




Fiquei muito feliz ao receber um Meme com uma Tag com 10 perguntinhas do Blog: Embusca de livros perdidos. Muito obrigada. Então vamos às respostas:

1. Como escolheu o nome do blog?
Não foi uma tarefa fácil, eu procurava algo simples, porém intenso e preciso. Tentei Fora de Ordem, no entanto, já existia e então depois de muito pensar surgiu o Mais Íntimo, que na verdade quer dizer o meu interior ou melhor, o Garoto que eu amo e que de alguma forma está em todos os meus sentimentos e atitudes que ninguém consegue ver, por isso é Mais Íntimo, ou seja, ele é o meu Íntimo.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Não muito, confesso que já me dediquei mais, no entanto meu tempo estar corrido, mesmo assim ás vezes demoro mais de 5 horas para fazer uma postagem. E por dia fico cerca de 3 horas ou mais no blog.

      3. Já teve problemas com comentários anônimos no blog? Qual?
Graças á Deus não, nunca. 

4.Você se inspira em outro blog? Qual?
Acredito que não. Nem tenho tempo para ter um blog como base diária. Porém observo muito o Depois dos quinze . No entanto eu sempre posto o que eu penso e o que eu sinto, isso se estende para livros, filmes e músicas.

5. Quanto tempo está na blogosfera?
Desde 11 de Setembro de 2011. Quando o Mais Íntimo se tornou real.

6. Quantos blogs visita por dia?
Uns 10 mais ou menos. Apesar de não acompanhar diariamente os blogs, eu tento visitá-los sempre que eu posso e diversos blogs durante uma semana.

7.  Quantos livros você lê por mês?
Estou em uma média de 13, mas já li bem menos. Estou muito feliz, pois pretendo ler 100 livros neste ano de 2013. E com essa média acabarei conseguindo realizar esta meta.

8. E eles são curtos ou grandes?
Leio ambos, apesar de preferir livros com no mínimo 300 páginas, pois acredito que um livro muito curto acaba perdendo o sentindo, porém se tiver sequência como por exemplo uma Trilogia (3 livros), 200 páginas já me deixa muito feliz.

 9. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
 Sempre ficou meio que vazia. É inevitável em algum momento você perder um pouco a inspiração. No meu caso, eu tento ler alguma coisa legal, ouvir músicas alegres caso esteja triste e música triste caso queira descrever minha dor ou perda.  Músicas ajudam muito. E por fim acabo lembrando do Garoto que me inspirou a criar o blog e então eu consigo textos que são feitos com a minha ALMA.

       10.   Pretende mudar algo no blog em 2013?
Já estou mudando, mas pretendo conseguir mais leitores e colaboradores. E por fim me dedicar ainda mais.

Revolução francesa!



Ocorrida na França, teve inicio no final do século XVIII, mais o maior apogeu ocorreu no inicio do século XIX. A finalidade desta revolução foi derrubar o Antigo Regime, poder existente na sociedade na época, onde os privilegiados eram os feudais da nobreza, os valores que predominavam eram os aristocráticos da nobreza, a educação era controlada pela igreja, existia um grande respeito à tradição e as famílias de nome.

Com isso na revolução francesa, caracterizava-se na esperança de melhor qualidade de vida, expressada pelo terceiro estado que era composto pelos plebeus, ou seja, camponeses, burgueses, intelectuais, profissionais liberais, pequenos negociantes e sans-culotes, portanto era formado por aqueles que possuíam menor renda monetária. E a revolução ocasionou uma melhor qualidade de vida.

Com a revolução novos valores foram introduzidos na sociedade, valores tais como: igualdades jurídicas, governantes foram submetidos às leias da Constituição, os três poderes foram separados e o caminho para o desenvolvimento do capitalismo e da indústria foi liberado. Aos poucos a revolução deixou de pertencer apenas à França, conseguindo triunfo em todo o mundo, situação que ocorreu pelo fato da revolução não pertencer apenas à burguesia, mas também aos camponeses, trabalhadores liberais e intelectuais iluministas.

No antigo regime, ou seja, no Estado Absolutista quem pagava imposto era apenas o terceiro estado (os plebeus, com menos valor monetário) que financiava o primeiro e o segundo estado. O primeiro estado era composto pelo clero, ou seja, bispos, arcebispos e cardeais e o segundo estado era formado pela nobreza, portanto as famílias antigas que possuíam “sangue azul”, os nobres. O problema era que o primeiro e o segundo estado gastavam muito e o tesouro real esta vazio, empréstimos não supriam mais as dividas, diante dessa situação o que deveria ser feito? Essa era a pergunta que atormentava o rei Luís XIV, que buscou ajuda com um banqueiro que propôs que a nobreza e o clero, também pagassem impostos. Indignados e irritados os absolutistas queriam continuar esbanjando dinheiro e explorando o terceiro estado ampliando os impostos.

Foi acionada a Assembleia dos Estados Gerais, onde estavam presentes conselheiros dos três estados, ao tomar conhecimento da proposta do banqueiro o terceiro estado aceitou a ideia de dividir igualmente os imposto, mais o primeiro e o segundo estados preferiram continuar como estavam, só se beneficiando. A partir deste impasse de opiniões o terceiro estado elaborou a Constituição, com o proposito de eliminar o absolutismo.

Uma revolução difícil e sangrenta, mais o rei não poderiam lutar contra uma multidão armada, que agia por conta própria. Contudo, com base nos ideais iluministas foi aprovada a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, proporcionando uma melhor qualidade de vida para sociedade francesa. É importante lembrarmos as pessoas que contribuíram para este progresso como os jacobinos, que levaram a revolução ao apogeu da radicalização e ao mesmo tempo em que tomaram varias medidas a favor do povo, liderados por Robespierre, os jacobinos eram os pequeno-burgueses, intelectuais e profissionais liberais, tendo grandes ligações com os sans–culotte. Napoleão Bonaparte também contribuiu para este progresso, ele simbolizou ao máximo a civilização burguesa com todos os seus mitos sobre a igualdade de oportunidades e a força invencível do talento, da juventude e da audácia. A revolução francesa teve o seu comando, a França espalhou os ideais revolucionários por toda a Europa.

É perceptível que esta revolução teve grande importância tanto para historia como também para a nossa historia, com ela o sistema absolutista e os privilégios da nobreza chegaram ao fim. O povo ganhou mais autonomia e seus direitos sociais passaram a ser respeitados. A vida dos trabalhadores urbanos e rurais melhorou significativamente. Por outro lado, a burguesia conduziu o processo de forma a garantir seu domínio social. As bases de uma sociedade burguesa e capitalista foram estabelecidas durante a revolução. A Revolução Francesa também influenciou, com seus ideais iluministas, com a declaração dos direitos do homem e do cidadão, que esta presente em nossa sociedade ate hoje.

Pavê de Leite em Pó



Mais uma receita deliciosa para o fim de semana :D

Ingredientes:
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de leite em pó
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 3/4 de xícara (chá) de suco de limão
  • 1 lata de creme de leite sem soro gelado (reserve o soro)
  • 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão
  • 1 pacote de biscoito de coco
  • 200 g de bolinhas de chocolate branco e preto
MODO DE PREPARO:

No liquidificador, bata o leite, o leite em pó, o açúcar e o suco de limão.
Misture o creme de leite e as raspas de casca de limão.
Leve à geladeira por 30 minutos.
Umedeça os biscoitos no soro reservado.
Em um refratário, alterne camadas de biscoitos umedecidos, camada de bolinhas de chocolate e camadas do creme de leite em pó. 
Dica: você pode usar o biscoito de sua preferência ou pedaços de bolo.