Slide

Até onde o fator beleza importa?



Começo pela seguinte lógica: o que adianta a pessoa ser linda, mas você não ter orgulho e admiração por ela?

Não vamos ser hipócritas e dizer que beleza não importa, mas com o tempo aprendemos que as pessoas só precisam ser bonitas para nós, não para os outros. E o que é bonito pra ti, nem sempre é o que é bonito pra mim.

Esse padrão de beleza estipulado pela mídia não existe, não é a nossa realidade… Quantas de vocês namoram um Ashton Kutcher ou quantos de nós namoram uma Megan Fox? Essas pessoas vivem para isso, repito não é a nossa realidade de meros mortais que botam mais batata palha ou queijo ralado para deixar uma comida “rotinesca” mais gostosa. Pelo menos a minha, claro. A gente idealiza, cria estereótipos, brinca, mas as coisas não são assim, a vida não é um filme e com o tempo você aprende que a real beleza só se mostra com certo tempo de convivência.pl

Qualidades conquistam, mas quem disse que defeitos também não conquistam?

Tenho um fascínio por pessoas normais, pelo simples fato delas terem que trabalhar outros diferenciais para se destacar. Sem um estereótipo de beleza marcante, trabalho outras coisas que podem me fazer competir de igual com quem tem olhos verdes, abdômen definido e um Porsche na garagem. Sacaniei na parte do Porsche.

Me recordo de uma vez ter saído com uma mulher bonita (gostosa também serve) e de simplesmente não ter assunto. Eu simplesmente não conseguia falar sobre nada, comida, viagem, arte, música… O assunto começava e terminava com ela com a mesma cara de paisagem.

Nesse mesmo raciocínio de recordações, lembro quando cheguei numa mulher que estava longe de ser a mais atraente da festa (usei um eufemismo aqui) e o papo rolou como rolo de papel higiênico em banheiro público de micareta (que comparação péssima Frederico, sério). E eu ficava pensando: “Cara, não acredito que ela também conhece isso… Que animal!” e num ato de completa coragem disse: “E se por algum motivo louco me desse uma puta vontade de te beijar?”

Longe de mim estar dizendo que se você tem bunda ou peito não irá conseguir um relacionamento duradouro, só estou dizendo que esse não é o real motivo da sustentação do mesmo.

Inteligência, que palavra gostosa. Desculpa, mas isso beleza nenhuma traz. E no fundo é isso que todo mundo precisa, alguém para acrescentar, para conversar e divergir de opiniões, algo totalmente necessário para gerar aquela discussão sadia que todo relacionamento precisa. Não digo inteligência ao citar Nietzsche ou relembrar a fórmula de Bhaskara, mas sim de ter um papo gostoso, ter sua própria opinião formada e afins.

Como eu já disse num texto anterior (achei que seria válido repetir):
Você pode ser uma pessoa super charmosa, educada ou inteligente, mas se a outra pessoa não for equivalente não irá perceber o quão valiosa você é.
Fonte: Entenda Os Homens

22 truques de maquiagem para os olhos


Sabe aquelas dicas que só os profissionais conhecem e fazem toda a diferença na hora do make? Estão todas aqui. Vamos lá…

Aliada indispensável da beleza feminina, a maquiagem tem lá seus (vários) segredinhos. Com produtos específicos e técnicas corretas é possível valorizar os olhos.

Para saber estes e outros truques, entrevistamos os experts Duda Molinos, Sadi Consati – consultor estratégico de O Boticário para a linha de maquiagem Intense –, Simone Machado Elvira, do Salão Jacques Janine, e Roseane Góes, do Salão C. Kamura. Anote.

1 - A sombra não precisa combinar com a roupa, mas é necessário existir uma harmonia. Por exemplo, se o look é super colorido ou floral, a sombra deve ser neutra para equilibrar o visual.

2 - Para não carregar muito na cor da sombra, aplique-a aos poucos, esfumando até chegar ao tom desejado.

3 - Uma forma fácil e bonita de usar sombras é eleger duas tonalidades (uma clara e outra escura) e aplicar a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas.

4 - Para o ambiente de trabalho, prefira sombras em tons mais neutros, como marrom, pérola e rosa queimado. Deixe as cores fortes e os brilhos para as festas e baladas.

5 - Uma boa dica para fazer a sombra durar mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa (em bastão, por exemplo) e aplicar por cima a compacta.

6 - Também vale umedecer levemente o pincel na água antes de aplicar o produto. Além de fixar melhor a sombra, o truque torna sua cor mais intensa.

7 - Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. As cores neutras e quase sem brilho são as mais indicadas.

8 - Outra opção é aplicar sombra clara abaixo das sobrancelhas e uma sombra escura sobre as pálpebras.

9 - Experimente substituir a sombra por gloss. O make fica supermoderno.

10 - Antes de usar o curvex, esquente a parte da borracha com o secador. Assim ele vai modelar os cílios ainda mais.

11 - Para delinear os olhos sem borrar, faça o traço antes com lápis preto ou marrom, e só então passe o delineador.

12 - Coçou o olho e borrou a sombra cremosa? Use o próprio acúmulo do produto que fica nas dobras da pálpebra para retocar o make.

13 - Loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois o tom envelhece o olhar.

14 - Ruivas ficam bem com sombras nos tons de verde, azul-marinho e marrom, mas devem evitar os rosados.

15 - Para aproximar os olhos, o ideal é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo.

16 - Já quem tem olhos muito juntos deve usar sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo.

17 - Se você tem olhos caídos, use sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos.

18 - Quem tem olheiras deve abandonar as sombras azuis, que tornam o problema mais evidente.

19 - A maquiagem não precisa seguir sempre as mesmas regras. Crie um look contemporâneo misturando olho metalizado com traço puxado (bem anos 1970) a uma boca opaca clara (herança dos anos 1960).

20 - Para fazer um olho esfumado perfeito, passe primeiro sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfume. A seguir, aplique sombra preta rente aos cílios, já marcado previamente com lápis ou delineador, e esfume novamente.

21 - Exibir cílios longos e volumosos exige paciência. Aplique uma camada de máscara, espere secar, aplique outra e continue… Faça isso até chegar ao resultado esperado.

22 - Está em dúvida quanto à cor da sombra? Use os tons de marrom. Não tem erro!
Fonte: Toda Teen

Sucos para manter a pele linda


O segredo está nas vitaminas C e A!

A vitamina A é conhecida como a vitamina da pele, pois ajuda a reparar os tecidos da pele. Também melhora a visão e é vital para o nosso sistema imunológico, conta a nutricionista Patrícia Bertolucci. Uma deficiência dessa vitamina prejudica o processo da reparação e renovação normal das células.

Já a vitamina C está diretamente ligada à reparação das células que mantêm a pele saudável, ajuda na produção de colágeno, proteína fundamental para garantir a firmeza da pele. A deficiência na vitamina C pode prejudicar a cicatrização dos ferimentos e deixar a pele mais seca.

Para evitar que o sol, o sal e o cloro prejudiquem a beleza e a saúde da pele, confira  as sugestões da nutricionista:
- Suco de tomate com laranja, limão e gelatina hidrolisada (colágeno) de tangerina
- Sucos com alimentos ricos em vitamina C, como acerola, limão, laranja, kiwi, caju, tomate, morango e vegetais folhosos crus.
Fonte: M de Mulher

Para você, que está só.


Escrevo para você, que se sente sozinha. Que quer despertar com um beijo de bom dia. Que de vez em quando sente medo e não tem quem abraçar. Que quer alguém para dormir de conchinha. Que, por mais que tenha amigos, carreira e sonhos, não tem um amor.

Quero te dizer que não precisa ter inveja da sua colega de faculdade, da sua amiga de infância, da vizinha ao lado, daquela moça bonita que outro dia andava de mãos dadas com aquele moço bonito. Você não precisa se sentir deslocada por ir ao cinema sem namorado. Nem por almoçar ou jantar sem ninguém do outro lado.

Escrevo para você, que sente uma ponta de inveja ao ver sua amiga que está namorando feliz. Que sente um leve recalque por ter visto sua colega da primeira série vestida de noiva. Que não consegue esconder que também queria que o final feliz pulasse dos finais dos filmes para a (sua) vida real.

Quero te dizer que ter um amor não basta. Assim como ter um corpo em dia não basta. Assim como ser reconhecida no trabalho não basta. Assim como ter um cabelo que não arrepia em dias chuvosos não basta. Assim como realizar todos os sonhos do mundo não basta. E nunca, nunca vai bastarA gente quer mais, sempre mais. O pouco não contenta. O mais ou menos não convence. O alguma coisa não enche a barriga, o coração, os poros, a vida.

Escrevo para você que acha que ter um namorado resolve todos os problemas do mundo. Não se engane, por favor, não se engane. É claro que existe companheirismo, cumplicidade, tesão, amor, amizade, parceria, admiração. É claro que existem todos os prós do mundo. Mas também existe briga, cara feia, troca de farpas e o lado sujo daquilo que a gente sempre quis um dia. Existe a chatice, o egoísmo humano, os defeitos em luzes neon piscando pela cidade.

Quero te dizer que muito mais importante que ter alguém é ter paz. Muito mais importante que ter alguém é saber lidar com você mesma. É se gostar, se curtir, se suportar, se superar todo dia. É gostar do que vê e do que não é visível aos olhos. É engolir e sorrir para a própria companhia. Muito mais importante que ter alguém é estar todo dia verdadeiramente apaixonada pelo “alguém” mais importante da sua vida: você mesma.

Clarissa Corrêa

Gateado!



Tem outro tipo de óculos que voltou às tendências e é bem mais usável: os óculos gateados. São aqueles modelos puxadinhos nas pontas de cima, imitando os olhos de gatos.

Os óculos "de gatinho" não foram inventados ontem. São muito antigos e vira e mexe voltam a ser objeto de desejo das fashionistas. São fáceis de combinar com roupas de podem dar um up em um visual mais básico.


Aqui tem alguns modelos mais moderninhos:


Ah, recomendo o modelo para as meninas de rosto com formato redondo ou que estão acima do peso. O modelo dá impressão de dar uma afinada no rosto. Claro que se você se encaixa nas categorias acima, não vai comprar um óculos de armação pequena, tipo o da penúltima foto com a Mariah Bernardes, pois óculos de armação pequena não combinaria. Mas se você encontrar um maior, e puxadinho nas pontas, com certeza vai se encaixar bem no seu rosto.

Acho chique e cheio de atitude ao mesmo tempo! E vocês meninas, usariam? 
Fonte: Floor de Meniinna



Manual do namoro à distância


Manual do namoro à distância

Bom, quando eu digo “namoro à distância”, quero dizer distância mesmo. Uns bairros ou até mesmo na cidade vizinha há vinte minutos não conta.

Se qualquer relacionamento já é por si só, complicado, imagine se relacionar com uma pessoa que não está fisicamente perto de você. É complicado. Nesse tipo de relacionamento, tudo se potencializa: os ciúmes são maiores, a saudade é maior (lógico), as discussões bobas, enfim, tudo se potencializa pelo simples fato de não ter a pessoa ali do seu lado. Vou tentar falar sobre pontos específicos, se faltar algum, cartas pra redação.

Ausência
Parece óbvio, mas não é. No início você acha que vai ser fácil, afinal, você nem via a sua ex todo dia e não morria por isso. Mas quando você percebe que você não vai poder ver a sua namorada nem se você quiser, aí ferrou. Você tem um boteco com os amigos, ela não vai; aniversário, batizado, churrasco, nada dela ir também; cinema, teatro ou jantar, só em raras ocasiões, e isso se você der a sorte que eu não dei de ter uma sogra que entenda a saudade que vocês sentem um do outro. No começo é legal, dá saudade, mas depois fica complicado não poder contar com a pessoa que você ama do seu lado quando você precisar.

Nesse caso o melhor a se fazer é arrumar uma maneira de não se sentir tão longe da outra pessoa: internet, SMS, telefone (se não for muito caro), enfim, uma maneira de, pelo menos de algum modo, ter a pessoa um pouco mais dentro da sua vida. E um ponto importante aqui: caso você seja uma pedra de gelo e goste de ver a outra pessoa só uma vez por semana, nunca, jamais, diga que não entende como ela pode ter tanta saudade. Ninguém é obrigado a se sentir como você se sente.

Ciúmes
Bom, aqui o bicho começa a pegar. Namorando alguém que more longe você vai conhecer seu verdadeiro ‘eu’. Se você não é ciumento, vai ficar. Se é um pouco, vai piorar. Se é muito, camarada, ta fudido, vai virar um monstro. É muito mais fácil confiar quando você poderia esbarrar com a outra pessoa em uma esquina a qualquer momento. É muito fácil não ter ciúmes dos amigos dela quando você os conhece, e os vê até com certa frequência. Agora, não ter ciúmes quando a outra pessoa sai com os amigos ou algo que o valha a centenas de quilômetros da sua casa é outra estória.

Pro seu namoro não virar um inferno, tente se controlar. Tente entender que não há nada que se possa fazer, senão vocês vão virar dois parasitas que só ficam dentro de casa. Tente contornar, tente conhecer as pessoas que a cercam. Quando ela sair, se distraia: jogue videogame, trabalhe, saia também, sei lá, dá seu jeito. Ou então passe a noite aqui no blog lendo, você não vai se arrepender. Uma coisa que se deve evitar de qualquer maneira é fazer ciúmes de propósito. Acredite em mim: não vai passar tão rápido. Não piore uma coisa que já é complicada. Faça o máximo para tentar amenizar os ciúmes da sua namorada. E os seus, claro.

Insegurança
Rapaz, esse é um ponto chave pro assunto. Não to falando de insegurançazinha boba de adolescente. To falando de insegurança real, baseada em fatos reais e levando-se em conta a situação como um todo. Todo mundo gosta de ter alguém por perto, inclusive a sua namorada. O perigo aqui é se tornar paranoico com a ideia de que a qualquer momento ela vai se envolver com alguém que esteja por perto. Isso pode acontecer? Claro, como poderia se ela morasse na casa do lado da sua. Poder acontecer pode, mas você não precisa ficar pensando nisso o tempo todo.

A solução nesse caso é, pra sua insegurança, primeiro relaxar. Não adianta ficar pensando nisso, porque se tiver que acontecer, vai acontecer independente de você pensar nisso ou não. Tente fazer com o que o pouco tempo que vocês passam juntos seja prazeroso, e tente minimizar as brigas e discussões bobas, pra depois não ficar pensando besteira por aí, achando que ela vai te trair ou arrumar outro só porque vocês brigaram. E claro, torcer pra que ela seja madura o suficiente pra perceber que vocês se amam e que vai valer a pena depois segurar as pontas agora.

Quanto à parte dela, faça o máximo pra que ela se sinta segura, e perceba que se você ta com ela nessas circunstâncias, não é à toa. Não fique falando das suas amigas mulheres o tempo todo pra que ela não se sinta menos importante. Dê atenção a ela e mostre que você está ali sempre que ela precisar, ainda que longe. Não se esconda dela pra atender ao telefone nem “esqueça” de contar detalhes, como dizer que a sua amiga estava no bar com vocês também ou que sua ex te ligou pedindo um favor. Mesmo que você seja esquecido e retardado como eu, esses deslizes podem fazê-la pensar que você tinha motivos pra “esquecer” de contar isso.

Sexo
Bem, esse ponto é bem complicado. Se você não for casado, nem for o Zé Mayer, o Chico Buarque ou não viva disso, provavelmente você não faz sexo todos os dias. Então, se você consegue ver sua namorada e, digamos, saciar essa loucura, dentro de ti, um peixe, para enfeitar de corais sua cintura e fazer borbulhas de amor à luz da lua, pelo menos uma vez por semana, não dá pra morrer. Mas se a frequência é menor o bicho pega. No começo você acha que é até melhor, tamanho fogo de vocês quando se veem. Mas depois de um tempo, até catalogo de roupa de inverno vai fazer você levantar a mesa sem usar as mãos, com o perdão da expressão feia.
Pior ainda se a sua namorada for muito mais nova e não puder vir te ver. Aí, camarada, recomendo muitos banhos frios e um hobby que te ocupe bastante o tempo, como aprender a tocar um instrumento ou… Tá bom, aprender a tocar um instrumento não foi uma boa ideia. Tente não pensar muito nisso, e não ficar contando os dias para a próxima vez. Eu sei – e como sei – que é difícil, mas há de se tentar. E todo dia antes de dormir assista algum bom documentário sobre a Antártida, formigas ou desertos. Mas se os camelos começarem a rebolar muito, desligue a TV e vá dormir. Infelizmente, não encontrei nada que funcione nesse caso. A quem encontrar ofereço minha eterna gratidão, alem de um polpudo cheque como agradecimento.
Fonte: Entenda Os Homens

5 sagas literárias pra você se apaixonar!


“Harry Potter”, “Crepúsculo”, “Jogos Vorazes”, “Percy Jackson e Os Olimpianos”, "Vampire Academy", "50 tons de cinza… Essas são algumas das nossas sagas preferidas. E pra vocês, que ama ler, fizemos uma lista com 5 sagas tão viciantes que irão fazer você se apaixonar ainda mais por livros! Dá uma olhada na nossa seleção!

1. “Os Instrumentos Mortais”, da Cassandra Clare (Editora Galera Record)
No primeiro livro da série, “Cidade dos Ossos”, Clary vê sua vida mudar após presenciar um assassinato cometido por três adolescentes misteriosos. Ela até pensa em ligar para a polícia, mas o cadáver desaparece no ar. Isso mesmo! Logo a garota vai descobrir que existe uma tribo de guerreiros secreta que tem como função libertar a Terra de demônios. A partir daí vários segredos serão revelados e uma nova vida será iniciada. Se você curte mistérios, vai amar com certeza! Ah! O livro ganhou uma adaptação para os cinemas e terá a atriz Lily Collins no papel principal. O lançamento está previsto para o ano que vem. Eba!

2. “Fazendo Meu Filme”, da Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
A história da série gira em torno da personagem Fani, uma garota de 16 anos. Ela tem a chance de sair de Belo Horizonte e ir estudar na Inglaterra, mas fica confusa sobre que decisão tomar. Toda tímida, Fani conta vários detalhes da sua vida na escola, suas paixões e também dúvidas sobre o amor. E aí? Será que ela vai aproveitar a chance de conhecer outro país ou vai ficar no Brasil ao lado dos seus amigos e familiares? Só lendo pra saber! Para se ter uma ideia do sucesso da série da escritora mineira, os quatros livros da saga já venderam mais de 100 mil cópias!

3. “House of Night”, da P.C. Cast e Kristin Cast (Editora Novo Século)
Com mais de 20 milhões de livros vendidos ao redor do mundo, a saga é composta por 10 livros (9 deles já foram lançados no Brasil!) e gira em torno da divertida e confusa Zoey Redbird. Tudo muda quando ela é marcada como uma vampira e precisa deixar familiares, namorado e amigos e seguir para um lugar chamado de “Morada da Noite”. A partir daí ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança. Ao longo da série Zoey vai conquistar novos amigos, amores e também encontrar vilões que deixarão sua vida ainda mais conturbada.

4. “Hush Hush”, da Becca Fitzpatrick (Editora Intrínseca)
Em “Susurro”, primeiro livro da série, Nora Grey só pensava em curtir a vida ao lado da sua melhor amiga, mas seus planos mudam quando ela começa a se sentir atraída pelo sexy e misterioso Patch. A cada novo capítulo ela vai descobrindo detalhes sobre a vida do gato e na busca por respostas surgirá uma grande novidade. Nora está no meio de uma batalha entre anjos e demônios. Se você ama romance com uma boa dose de suspense, está mais do que na hora de deixar a saga entrar na sua vida.

5. “Sábado Á Noite”, da Babi Dewet (Editora Generale)
Amanda é a garota mais popular e bonita do colégio, mas tudo começa a mudar quando uma antiga paixão mal-resolvida volta e coloca à prova sua lealdade. Seria um cara mais importante que uma amiga? Pra completar, durante o baile da escola uma misteriosa banda chama a atenção de Amanda e suas melhores amigas. É que a cada canção que os músicos cantam, ela percebe que as letras dizem muito sobre os seus amores. Uma curiosidade: a escritora brasileira já revelou que se inspirou na banda McFly para escrever o livro. A segunda e terceira parte de “Sábado Á Noite” será lançada em breve. Enquanto isso, que tal ler o primeiro volume?
Fonte: Capricho Adaptada

TPM: 4 mitos e 3 verdades


Muitas mulheres sofrem de tpm. Entenda quais são os mitos e as verdades sobre a ela!

1. Toda mulher tem e os sintomas são sempre os mesmos
Mito. Nem todo mundo tem TPM. Segundo os médicos, uma em cada três mulheres sofrem muito antes de menstruar. E como há mais de 150 sintomas diferentes, não dá para falar que todo mundo sofre do mesmo jeito. Tem gente que fica com dor de estômago, gente que fica enjoada, com dor nos seios… A dica é ficar atenta ao seu corpo pra ver como é a TPM para você. E se achar que ela anda pesada, procure a ajuda de um ginecologista.

2. É normal seu humor mudar antes de menstruar
Verdade.  Os hormônios estão mexendo com o seu corpo. Por isso, não se espante se, do nada, você brigar com seu melhor amigo ou discutir feio com a sua mãe. Pra evitar problemas, tente ficar na sua nesses dias e não tome nenhuma grande decisão (terminar um namoro, fazer um intercâmbio…) até essa fase passar.

3. Não há mudanças de peso nesse período
Mito. Muitas garotas retêm mais líquido nesses dias, o que pode render até um quilo a mais na balança. Mas calma que ele vai embora logo que a menstruação descer! Uma drenagem linfática pode ajudar a aliviar o inchaço. Também evite comer alimentos muitos salgados, pois o sal faz com que o organismo retenha mais líquido.

4. Fazer ginástica pouco antes de ficar menstruada faz mal
Mito. Na verdade, mexer o corpo vai te ajudar a relaxar. E isso é especialmente importante para meninas que reclamam de dores no corpo na TPM. Aliás, segundo os médicos, fazer ginástica regularmente é um dos jeitos de prevenir a TPM e até a cólica, que pode aparecer quando a menstruação descer.

5. Você perde o apetite
Mito. Ficar ansiosa é um dos sintomas da TPM e, com ele, vem à vontade de comer mais, especialmente chocolates. E o mais engraçado é que até tem uma explicação para isso: o doce estimula a produção de serotonina, que dá a sensação de bem-estar. Não seja tão dura consigo mesmo e se permita comer um docinho. Melhor comer um bombom logo que der vontade do que ficar se segurando e devorar uma barra logo depois.

6. É bom evitar café e Coca-Cola
Verdade. Essas bebidas têm cafeína e só vão deixá-la mais ligada. Nesses dias, beba mais sucos, água de coco e água.

7. Se estou estressada e comendo mal, a chance de ter uma TPM aumenta
Verdade. Segundo os médicos, quem anda muito nervosa por causa de uma prova ou do vestibular e ainda come muita porcaria, tem mais chances de sofrer um pouco mais antes de menstruar. Por isso, se cuidar sempre, tanto da cabeça quanto do que come, é a melhor forma de ficar menstruada numa boa.
Fonte: Capricho