Slide

Moda & Modos: Arrumando as malas!


Hoje vamos falar sobre arrumação de malas! Afinal com a chegada de dezembro e inicio das férias muita gente não vê a hora de viajar!


1. Escolhendo a mala: Escolha a mais leve e mais resistente possível! Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos. Já as sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas.

2. Como organizar: tenha como regra que é preciso colocar por último na mala as peças que amassam mais. Uma dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento.


3. O que levar: procure separar peças que combinem entre si e evite roupas que chamem muita atenção. Roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações. Lembre-se que, por exemplo, dois biquínis com cores básicas podem formar quatro conjuntos diferentes. Pense quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média. Uma ou duas peças a mais evitam possíveis imprevistos.

4. Para quem vai para praia/cruzeiros: Não deixe de levar regatas básicas, shorts (jeans, tecido plano, malha, tactel), camisetas de malha, macaquinhos, vestidos longos, biquínis com estampas e cores do verão (não leve tantos se você for comprar no local), maiôs, tops, saída de praia, camisão com tecidos leves, naturais ou fluídos (algodão, tricoline, laise, cambraia, seda), túnicas estampadas, chinelos, rasteirinhas e sandálias. Não se esqueça também do chapéu de palha e da bolsa de praia!

Para cruzeiros adicione: um traje de gala para o Jantar com o Comandante, que com algumas modificações pode ser aproveitado para alguma outra festa ou baile. Vale levar pelo menos dois looks de festa.


5. Quem vai para o campo: Não pode faltar tênis ou sapatos fechados confortáveis que aguentem sujeira ou poeira. Se a região para onde você for tiver rio, não se esqueça de levar peças que sequem rapidamente (de tactel ou malha dry fit), além das roupas de banho. Além de peças como shorts e calças jeans e camisetas, vale levar calças e shorts de malha, além de agasalhos (o tempo no campo costuma ser mais fresco que na cidade). Peças em cores neutras e escuras são as mais indicadas para esse tipo de ambiente.


Fonte: MyGloss Acessórios



1 comentários: